Avançando com Fé

DIAS MELHORES VIRÃO | 04/04
AVANÇANDO COM FÉ

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem. E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam. Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.” (Marcos 4.35-39)

De acordo com a experiência dos discípulos de Jesus, que enfrentaram uma tempestade sem precedentes, como é possível avançar com fé?

Para avançar com fé…

1. Creia na PROMESSA de Jesus

“Naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes Jesus: Passemos para a outra margem.” (Marcos 4.35)

“As promessas de Jesus são sementes que nunca morrem.”

Para avançar com fé…

2. Aproprie-se da PRESENÇA de Jesus

“E eles, despedindo a multidão, o levaram assim como estava, no barco; e outros barcos o seguiam.” (Marcos 4.36)

Deus disse ao seu povo através do profeta Isaías: “Por isso não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça.” (Isaías 41.10)

Para avançar com fé…

3. Tome posse da PAZ de Jesus

“Ora, levantou-se grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo já estava a encher-se de água. E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos?” (Marcos 4.37,38)

O próprio Jesus, despedindo dos seus discípulos, disse o seguinte: “Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar.” (João 14.27)

O apóstolo Paulo, escrevendo aos crentes filipenses, disse o seguinte: “Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.6-7)

Para avançar com fé…

4. Confie no PODER de Jesus

“E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança.” (Marcos 4.39)

Conclusão:

A experiência dos discípulos os ensinou a entender uma lição que nem sabiam que precisavam aprender: é possível avançar com fé em Jesus durante as tempestades da vida! Esta também é a lição que Deus nos ensina nesta noite: você pode avançar com fé em Jesus mesmo no meio das tempestades da vida!

Para avançar com fé…
1. Creia na PROMESSA de Jesus
2. Aproprie-se da PRESENÇA de Jesus
3. Tome posse da PAZ de Jesus
4. Confie no PODER de Jesus

Rolar para o topo