Libere seu Potencial

ESCOLHAS QUE TRANSFORMAM | 01/05
LIBERE O SEU POTENCIAL

mensagem pregada pelos Prs. Marcelo Coelho e Acyr Júnior

“A sua vida é a história das suas decisões!”

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1ª Coríntios 2.9)

Olhando para o capítulo 17 do primeiro livro de Samuel, podemos aprender com a experiência de Davi como é possível liberar o nosso potencial e viver a vida exponencial que Deus tem para nós.

Para liberar o seu potencial…

1. DESTRUA os RÓTULOS que você recebeu.

“Quando Eliabe, o irmão mais velho, ouviu Davi falando com os soldados, ficou muito irritado com ele e perguntou: Por que você veio até aqui? Com quem deixou aquelas poucas ovelhas no deserto? Sei que você é presunçoso e como seu coração é mau; você veio só para ver a batalha.” (1º Samuel 17.28)

“Pessoas nos rotulam. Deus nos dá uma identidade!”

Davi nunca acreditou nas mentiras que disseram sobre sua vida. Ao contrário, ele sabia quem era em Deus. Você sabe que é em Deus? Você sabe onde está firmada a sua identidade?

“O pior da mentira não é ouvi-la, mas acreditar nela.”

“As palavras das pessoas são sementes, mas a Palavra de Deus é decreto!”

Para liberar o seu potencial…

2. ENCARE os seus DESAFIOS com CORAGEM.

“Davi disse a Saul: Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele.” (1º Samuel 17.32)

“Eu aprendi a voar quando me tiraram o chão!”

Para liberar o seu potencial…

3. Permita que Deus TOQUE em seu PASSADO e o CONDUZA para O CRESCIMENTO.

“Davi, entretanto, disse a Saul: Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo.” (1º Samuel 17.34-35)

Paulo escreveu o seguinte aos crentes de Roma: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8.28)

“Deus não está em silêncio, Ele está trabalhando!”

Para liberar o seu potencial…

4. Seja DEPENDENTE de Deus.

“O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu. Diante disso Saul disse a Davi: Vá, e que o Senhor esteja com você.” (1º Samuel 17.37)

Para liberar o seu potencial…

5. Seja INFLUENCIADO pelas REFERÊNCIAS CERTAS.

“Então Saul vestiu Davi com sua própria túnica. Colocou-lhe uma armadura e um capacete de bronze na cabeça. Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado àquilo. E disse a Saul: Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado. Assim tirou tudo aquilo, e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na bolsa, isto é, no seu alforje de pastor e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu.” (1º Samuel 17.38-40)

“Você não vai liberar o seu potencial andando com gente mal resolvida.”

Busque referências que o ajudarão a se tornar aquilo que Deus lhe fez para ser. Paulo disse o seguinte: “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” (1ª Coríntios 11.1)

Conclusão:

“Deus transformará o seu potencial em realização!”

“E Davi disse ao filisteu: Você vem contra mim com espada, com lança e com dardo, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos.” (1º Samuel 17.45-47)

O que Deus começou a fazer em sua vida, Ele vai completar, até que o seu potencial seja revelado. Deus não quer apenas lhe dar vitórias. Deus deseja transformá-lo em vitorioso. Foi assim que aconteceu com Davi:

“Retirando uma pedra de seu alforje ele a arremessou com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão. Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou. Davi correu e se pôs de pé sobre ele; e desembainhando a espada do filisteu acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. Quando os filisteus viram que seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram.” (1º Samuel 17.49-51)

“O seu sucesso revelará quem é o seu Deus!”

“Enquanto dançavam, as mulheres cantavam: Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares.” (1º Samuel 18.7)

Para liberar o seu potencial…
1. DESTRUA os RÓTULOS que você recebeu.
2. ENCARE os seus DESAFIOS com CORAGEM.
3. Permita que Deus TOQUE em seu PASSADO e o CONDUZA para O CRESCIMENTO.
4. Seja DEPENDENTE de Deus.
5. Seja INFLUENCIADO pelas REFERÊNCIAS CERTAS.

Rolar para o topo