Avançando para um Bom Futuro

AVANÇANDO PARA UM BOM FUTURO

“Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)

O texto lido como base diz que Deus tem um futuro de esperança para cada um de nós. O que vem de Deus é bom! Hoje vamos aprender juntos alguns conselhos para avançarmos para esse bom futuro.

Para avançar para um bom futuro…

1. DESCUBRA o que Deus tem para você.

“Certamente o Senhor, o Soberano, não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.” (Amós 3.7)

Deus disse a Jeremias:  “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33.3).

O Espírito Santo deseja revelar a você os planos e segredos da parte de Deus: “Todavia, como está escrito: Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam… mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito.” (1ª Coríntios 2.9-10a).

Para avançar para um bom futuro…

2. ACREDITE que ele será melhor que o seu passado.

Se você não acreditar que seu futuro será melhor que seu passado, quem vai acreditar?

“Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)

O plano, a vontade de Deus, é boa, perfeita e agradável! E quando começamos a descobrir o futuro de Deus para nossa vida, ficamos espantados e admirados, porque os planos de Deus são muito maiores do que os nossos!

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55.8,9)

“O endereço da sua vitória não está no seu passado, mas sim no seu futuro.”

Para avançar para um bom futuro…

3. COMECE a vivê-lo agora.

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante… prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.13,14)

Quando descobrimos nosso futuro, precisamos não apenas crer que ele é real, mas precisamos vivê-lo! No entanto, por que muitos não decidem viver o seu futuro já? Muitos não vivem o futuro porque ficam esperando ele chegar. Entenda uma coisa:

“Futuro não é um tempo, é um lugar.”

Futuro é o lugar aonde Deus quer te levar! Futuro é o sonho que Ele quer que você alcance! Futuro é o lugar que Ele preparou para você conquistar! No entanto, deixa-me perguntar algo: quanto tempo você vai levar para chegar nesse lugar que Deus preparou para sua vida? O tempo que vou demorar para alcançar meu futuro tem muito mais a ver comigo do que com Deus! Por quê?

“Porque eu ando para o meu futuro na velocidade da minha obediência.”

Às vezes a melhor decisão que você pode tomar é avançar, mesmo quando seria mais fácil ficar onde está. Deus hoje te chama para começar a viver o seu futuro.

“Se Deus está te chamando para avançar, você precisará se mover de onde está!”

Conclusão:

Qual foi a melhor notícia que você recebeu em sua vida? A resposta certa seria: aquela que está chegando! Seja grato por tudo que você viveu no passado, mas não viva nele. Prepara-se para coisas maiores, maiores avanços. Deus manda te dizer que o teu futuro será muito melhor que seu passado e seu presente.

“Assim diz o Soberano, o Senhor: Nenhuma de minhas palavras sofrerá mais demora; tudo o que eu disser se cumprirá. Palavra do Soberano, o Senhor”. (Ezequiel 12.28b)

Todas as palavras e o futuro de Deus estão chegando! Estão próximos!

Rolar para o topo