Siga Avante

SIGA AVANTE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Disse o Senhor a Moisés: por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (Êxodo 14.15)

Olhando para o contexto deste relato bíblico, podemos encontrar alguns motivos para seguir enfrente.

Siga avante…

1. Porque Deus Está no COMANDO.

“E o Senhor ia à frente deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. e a coluna de nuvem não se distanciava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite.” (Êxodo 13.21-22)

Foi Deus quem conduziu Israel por aquele caminho. Não era o caminho mais perto e mais fácil. Não era o caminho mais lógico, mais visível, mas era o caminho de Deus. Ele ia adiante do povo, durante o dia numa coluna de nuvem, e durante a noite numa coluna de fogo, a fim de que o povo caminhasse. Deus está conosco. Ele vai à nossa frente também. Por isso, precisamos avançar.

Siga avante…

2. Porque OBSTÁCULOS serão vencidos.

“O Senhor disse a Moisés: fala aos israelitas que se voltem e acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, em frente de Baal-Zefom. Acampareis lá, junto ao mar. […] Os egípcios, com todos os seus cavalos e carros do Faraó, com seus cavaleiros e seu exército, os perseguiram e os alcançaram acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, em frente de Baal-Zefom.” (Êxodo 14.1,9)

Aqui surge um obstáculo: o mar. Como seria possível atravessar aquele mar e fugir do exército inimigo? O mar se tornara o maior obstáculo na vida do povo de Israel. Problemas são oportunidades para se descobrir as soluções de Deus. Não há dificuldade que possa impedir o avanço do povo de Deus. Se Deus está conosco e nos conduzindo, o que poderá nos impedir? Não fique parado diante do problema, mas marche. Enquanto você não marchar, os obstáculos não serão vencidos.

Siga avante…

3. Porque viveremos os MILAGRES de Deus.

“Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar; e, com um forte vento do leste, o Senhor fez recuar o mar toda aquela noite, tornando o mar em terra seca. As águas se dividiram, e os israelitas entraram pelo meio do mar em terra seca; e as águas ficaram como um muro à direita e à esquerda deles.” (Êxodo 14.21-22)

Quem anda com Deus tem histórias de milagre pra contar. O Mar Vermelho se abriu porque o povo marchou pela fé. Deus fez do obstáculo, a solução. A limitação humana é a oportunidade para o milagre divino. Avance pela fé. Um dos maiores evangelistas de todos os tempos disse: “tente coisas grandes por Deus; espere grandes coisas de Deus”. Não é hora de parar ou desistir, é hora de avançar, para que você possa viver os milagres de Deus em sua vida.

Conclusão:

Talvez você tenha chegado aqui com a sua vida completamente paralisada pelos problemas, pelas lutas, pelos traumas da vida. Mas hoje você pode retomar a sua caminhada. Pela fé, aceite o desafio de Deus e avance. Não fique parado, Deus tem grandes coisas para fazer em sua vida e através da sua vida.

Siga avante…
1. Porque Deus está no COMANDO.
2. Porque OBSTÁCULOS serão vencidos.
3. Porque viveremos os MILAGRES de Deus.

Rolar para o topo