O Milagre da Gratidão

O MILAGRE DA GRATIDÃO

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: Jesus, Mestre, tem piedade de nós! Ao vê-los, ele disse: Vão mostrar-se aos sacerdotes. Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? Então ele lhe disse: Levante-se e vá; a sua fé o salvou.” (Lucas 17.11-19)

A salvação aconteceu na vida do homem que foi grato. Todos os outros nove homens voltaram para o cotidiano de suas vidas, mas o homem grato teve os olhos físicos abertos e, também, os olhos espirituais. Ele recebeu a cura física, mas, também, recebeu a cura para sua alma. Portanto, assim como aconteceu com aquele único homem que voltou para agradecer, você também pode receber o maior e melhor milagre nesta noite. Então, o que você precisa fazer para receber esse milagre? Vamos aprender com o homem que voltou para agradecer a Jesus.

Para receber o seu milagre…

1. Reconheça que você PRECISA de Jesus em sua vida.

“Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: Jesus, Mestre, tem piedade de nós!” (Lucas 17.12,13)

Os dez leprosos reconheceram que precisavam de Jesus. Mas é importante destacar que o único que voltou para agradecer também estava entre os dez e reconheceu que precisava da compaixão de Jesus. Enquanto você não reconhecer que precisa de Jesus, nada vai acontecer em sua vida.

Para receber o seu milagre…

2. Reconheça os FEITOS de Jesus em sua VIDA.

“Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. […] E lhe agradeceu.” (Lucas 17.15,16)

Enquanto nove homens contentaram-se apenas com a cura física e seguiram seu caminho, um homem voltou para agradecer reconhecendo os feitos de Jesus em sua vida e pronto para receber o maior de todos os milagres. Será que você é capaz de reconhecer os feitos de Deus em sua vida? Será que você é capaz de reconhecer que determinadas coisas que acontecem em sua vida só podem ser operadas por Deus? Esse reconhecimento abre portas para você receber o maior milagre: a salvação.

Para receber o seu milagre…

3. Reconheça que Jesus é o SENHOR da sua VIDA.

“Prostrou-se aos pés de Jesus […] Este era samaritano. […] Então [Jesus] lhe disse: Levante-se e vá; a sua fé o salvou.” (Lucas 17.16,19)

Mas do que apenas reconhecer que precisava de Jesus e dos feitos que ele tinha feito em sua vida, o único homem que voltou para agradecer reconheceu que agora Jesus era o Senhor da sua vida quando prostrou-se aos seus pés. Ao humilhar-se diante de Jesus e reconhecer o senhorio dele sobre a sua vida, aquele homem recebeu a maior e melhor de todas as curas, a cura espiritual. Jesus lhe disse: “levante-se e vá; a sua fé o salvou”.

Conclusão:

Eu creio que, hoje, Jesus pode curar a sua enfermidade física, transformar a realidade da sua família, trazer esperança e alegria para o ambiente de amargura e tristeza que cerca a sua vida neste tempo. Porém, muito mais do que uma demonstração de poder para transformar uma situação que você consegue ver com seus olhos físicos, Jesus quer realizar o maior e melhor milagre em sua vida: a salvação. E, para que isso aconteça, você precisa aplicar fé à palavra liberada ao seu coração.

Para receber o seu milagre…
1. Reconheça que você PRECISA de Jesus em sua vida.
2. Reconheça os FEITOS de Jesus em sua VIDA.
3. Reconheça que Jesus é o SENHOR da sua VIDA.

Rolar para o topo