Buscando o Pai na Aflição

BUSCANDO O PAI NA AFLIÇÃO

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

Na dor de um diagnóstico, ficamos sem chão. Muitas vezes queremos ouvir mais de uma opinião, negamos, choramos, buscamos consolo no amigo e não há nenhum pecado nisso, mas hoje o Espírito Santo quer nos lembrar que podemos buscar o Pai nesse tempo de aflição. A Bíblia diz assim:

“Todos vocês que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele tem feito por mim. Eu gritei, pedindo a sua ajuda; então o louvei com hinos. Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido. Porém Deus, de fato, me ouviu e respondeu à minha oração. Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor.” (Salmo 66.16,20)

O salmista convida a todos que temem a Deus a ouvi-lo, assim como Ele buscou o Pai e recebeu respostas em sua aflição. Então, que passos você deve dar para buscar o Pai quando estiver em aflição?

Na aflição…

1. GRITE para o Pai

“Eu gritei…” (Salmo 66.17a)

No tempo de aflição, vá à presença do Pai e grite para Ele toda dor que está te consumindo.

Na aflição…

2. Peça AJUDA ao Pai

“Eu gritei, pedindo a sua ajuda…” (Salmo 6.17a)

O grito não é para murmurar, é para clamar por ajuda. Grite, mas grite pela ajuda de Deus, que é todo amor e tem enorme prazer em te socorrer.

Na aflição…

3. LOUVE o Pai

“Eu gritei, pedindo a sua ajuda; então o louvei com hinos… Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor.” (Salmo 66.17,20)

O salmista louva no processo e depois da reposta, e Ele louva mais a Deus pelo o que Ele é do que pelas suas ações. Ele diz: Louvo a Deus porque Ele é um Pai atencioso que me ouviu e não negou o seu amor. A melhor resposta em tempo de aflição é recebermos atenção e amor de Papai.

Na aflição…

4. GUARDE o seu coração

“Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido.” (Salmo 66.18)

Em tempos de aflição, proteja se coração dos ataques de Satanás, que tentarão fazer você acreditar que Deus não é bom.

Na aflição…

5. RECEBA e CELEBRE as respostas dos céus

“Porém Deus, de fato, me ouviu e respondeu à minha oração.” (Salmo 66.19)

As respostas dos céus são muitos maiores e melhores do que aquilo que imaginamos ou pensamos. Quando você decide buscar o Pai no tempo de aflição, você não ficará decepcionado, mas ficará extasiado, porque todas as respostas dos céus são respostas do seu amor.

Conclusão:

A palavra de hoje te deu passos para agir diferente no meio de sua aflição. Sendo assim, decida desenvolver os passos de busca ao Senhor e receba as respostas lindas do Pai para você. Grite para Pai, peça ajuda ao Pai, louve o Pai, guarde seu coração e receba e celebre as respostas dos céus diretamente para você, porque o Pai te ouve e te responde.

Rolar para o topo