Com Jesus na Ressurreição

CAMPANHA “40 DIAS COM JESUS” | 06/06
COM JESUS NA RESSURREIÇÃO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Quando terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus. No primeiro dia da semana, bem cedo, ao nascer do sol, elas se dirigiram ao sepulcro, perguntando umas às outras: Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro? Mas, quando foram verificar, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida. Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita, e ficaram amedrontadas. Não tenham medo, disse ele. Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto.” (Marcos 16.1-6)

Jesus, após ressurgir, apareceu para algumas pessoas e esta aparição trouxe transformação para suas vidas. Por causa da ressurreição de Jesus, a vida de cada uma dessas pessoas foi transformada. Então, quais são os benefícios da ressurreição de Jesus? O que ela trouxe?

A ressurreição de Jesus trouxe…

1. ENTUSIASMO para quem estava DESANIMADO.

“Os discípulos voltaram para casa. Maria, porém, ficou à entrada do sepulcro, chorando. Enquanto chorava, curvou-se para olhar dentro do sepulcro e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e o outro aos pés. Eles lhe perguntaram: Mulher, por que você está chorando? Levaram embora o meu Senhor, respondeu ela, e não sei onde o puseram. Nisso ela se voltou e viu Jesus ali, em pé, mas não o reconheceu. Disse ele: Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando? Pensando que fosse o jardineiro, ela disse: Se o senhor o levou embora, diga-me onde o colocou, e eu o levarei. Jesus lhe disse: “Maria!” Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: “Rabôni!” (que significa Mestre). Jesus disse: Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: “Eu vi o Senhor!” E contou o que ele lhe dissera.” (João 20.10-18)

O texto nos mostra que Jesus apareceu a Maria Madalena num dos momentos mais difíceis de sua vida. Ela estava em prantos, desolada e cabisbaixa. O choro de Maria Madalena era fruto do seu desalento por causa da morte de Jesus. No entanto, a aparição de Jesus trouxe entusiasmo para Maria ir à cidade e proclamar a ressurreição de Jesus. (v.18)

A ressurreição de Jesus trouxe…

2. SEGURANÇA para quem estava com MEDO.

“Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!” Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio.” (João 20.19-21)

Os discípulos estavam com medo de serem perseguidos pelos Judeus que haviam crucificado a Jesus. O medo tinha a ver com a própria culpa por terem abandonado o Mestre. O medo tinha a ver com a ausência daquele que lhes dava segurança por causa do amor que recebiam dele. No entanto, a aparição de Jesus transformou o estado deles. A chegada de Jesus trouxe a paz e segurança que eles precisavam. A presença de Jesus devolveu a segurança que eles sentiam no amor dele. Você está com medo de quê? O que é que tem roubado a paz do seu coração? O que é que tem deixado você inseguro? Creia nessa palavra do próprio Jesus: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João 14.27).

A ressurreição de Jesus trouxe…

3. PERDÃO para quem estava se sentindo CULPADO.

“Não tenham medo, disse ele. Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse.” (Marcos 16.6,7)

Pedro havia negado a Jesus e por isso estava se sentindo culpado. Porém, no texto que lemos, Jesus fez questão de mandar avisar pessoalmente a Pedro que ele havia ressuscitado. Sabe o que aprendo aqui? Ao mandar avisar Pedro, Jesus estava comunicando que a culpa de Pedro havia sido retirada pelo perdão que ele ofereceu na cruz.

A ressurreição de Jesus trouxe…

4. TRANSFORMAÇÃO para quem não CRIA.

“Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor!” Mas ele lhes disse: Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei. Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês! E Jesus disse a Tomé: Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia. Disse-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Então Jesus lhe disse: Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram.” (João 20.24-29)

Tomé teve dificuldades em crer que Jesus ressuscitara. Porém, Jesus, em vez de condenar Tomé, apareceu a ele e mostrou os seus ferimentos. Em vez de condenar Tomé, Jesus deu uma chance para ele crer. Porque Tomé creu que Jesus havia morrido e ressuscitado sua vida foi transformada. A Bíblia declara: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10.9).

Conclusão:

Jesus quer aparecer para você como ele fez com Maria Madalena, com os discípulos, com Pedro e com Tomé. Porque Jesus ressuscitou, nós podemos descansar que nossos pecados estão perdoados. Porque Jesus ressuscitou, nós temos a certeza que, após a nossa morte, vamos estar na presença de Deus, não porque fomos capazes ser bons, mas porque Jesus morreu para perdoar nossos pecados.

A ressurreição de Jesus trouxe…
1. ENTUSIASMO para quem estava DESANIMADO.
2. SEGURANÇA para quem estava com MEDO.
3. PERDÃO para quem estava se sentindo CULPADO.
4. TRANSFORMAÇÃO para quem não CRIA.

Rolar para o topo