Viva com Esperança

VIVA COM ESPERANÇA

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

A esperança pode ser uma motivação para vencermos os dias maus. Deus libera palavras de esperança para que não sejamos consumidos pela frustração e pelo desânimo. Todos os dias, Deus nos convida a viver com esperança, isto é, com grandes expectativas de que o melhor Dele está sendo preparado, chegará e não durará um tempo determinado, mas será instalado por toda eternidade para aqueles que decidem escolher Jesus, que é a própria esperança da humanidade. Sendo assim, como podemos viver uma vida de esperança?

1. Decidindo CONFIAR em Deus.

“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.” (Salmos 20.7,8)

Deus está sempre nos convidando a ter esperança confiando em suas palavras. Quem vive com esperança são aqueles que tem uma Palavra de Deus para esperar. A esperança é provada nos dias difíceis quando a nossa confiança precisa se assegurar em Deus, o Deus de toda esperança. Em quem você tem escolhido colocar a sua confiança? Se não for em Deus, você corre o risco de viver uma vida sem esperança e viver dessa forma é escolher perder o brilho da vida que Deus te deu.

“Quando confiamos em Deus, nenhuma situação ruim é capaz de tirar nossa esperança de dias melhores.”

Como podemos viver uma vida de esperança?

2. Escolhendo se ALEGRAR diariamente.

“Alegrem-se na esperança…” (Romanos 12.12a)

Essa alegria não é circunstancial e superficial. É uma alegria firmada no conhecimento da Pessoa de Deus e no lugar que ocupamos em seu coração. Viver uma vida de esperança é decidir ser alegre mesmo quando as lágrimas insistam em rolar de nossos olhos. Não tem a ver com sorrisos, tem a ver com uma certeza: Deus continua no controle e, no final, Ele colocará tudo em ordem.

Como podemos viver uma vida de esperança?

3. Relembrando as VITÓRIAS passadas.

“Quero trazer a memória o que me traz esperança…” (Lamentações 3.21a)

Quando o povo de Deus enfrentava um desafio, antes de Deus dar a vitória, Ele os orientava a fazer memoriais para que as outras gerações se lembrassem de como Deus os livrou e procurassem por Ele nas novas situações. Precisamos ter o hábito de anotar as vitórias que recebemos da parte de Deus para serem incentivadores e mantenedores de nossa esperança. Se Deus esteve conosco no passado, Ele é o mesmo e também no ajudará nessa situação que é nova e desafiadora. A nossa esperança está na intervenção divina novamente ao nosso favor. Quando olhamos para o túmulo vazio de Jesus, toda a decepção e dor da cruz se transformam na certeza de que venceremos.

Conclusão:

Lembre-se de que a esperança é a âncora da vida. Quando a vida fica dura e escura, temos a Esperança ao nosso lado. A esperança para o cristão é mais do que uma mera expectativa, é uma Pessoa que nos promete estar conosco todos os dias de nossa vida. Então, decida hoje viver com esperança. Como?

1. Decidindo CONFIAR em Deus.
2. Escolhendo se ALEGRAR diariamente.
3. Relembrando as VITÓRIAS passadas.

Rolar para o topo