Como Acalmar o Coração?

COMO ACALMAR O CORAÇÃO?
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Não se perturbe o coração de vocês. Credes em Deus; credes também em mim. […] Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João 14.1,27)
Como está o seu coração? O que tem agitado seu coração? O que você considera necessário para ter um coração em paz? O que você acha que é preciso fazer para acalmar o seu coração turbado? No texto que lemos, Jesus ensina o segredo para acalmar o coração turbado.
Para acalmar o coração…
1. CREIA em Jesus apesar das circunstâncias
A notícia que os discípulos receberam trouxe inquietação e agitação para seus corações. Foi por isso que Jesus lhes disse:
“Não se perturbe o coração de vocês. Credes em Deus; credes também em mim.” (v.1)
Crer em Jesus apesar das circunstâncias é descansar no seu poder, na sua sabedoria, na sua providência, na sua bondade, no seu amor e no seu cuidado.

“A fé em Jesus é o remédio para o coração turbado.”

Para acalmar o coração…
2. RECEBA o consolo do Espírito Santo
“E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.” (v.16,17)
Jesus diz aos seus discípulos que subiria para o Pai, mas que enviaria o Espírito Santo, para consolá-los em suas angústias e guiá-los em toda a verdade. Quando Jesus não estivesse mais com os discípulos fisicamente, o Espírito Santo seria o companheiro constante deles para guia-los, ajudá-los e capacitá-los em todos os momentos.
Para acalmar o coração…
3. DESFRUTE da paz que Jesus oferece
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (v.27)
Jesus vai para o Pai, mas deixa com seus discípulos a sua paz. Essa paz não significa ausência de problemas, mas serenidade e tranquilidade em face das grandes dificuldades. No entanto, esta paz que Jesus deseja que você desfrute tem algumas características especiais:
• Ela é uma dádiva – Jesus disse: “deixo-vos” e “vos dou” a paz. 
• Ela é uma paz exclusiva – Jesus disse: a “minha paz”. 
• Ela é uma paz inigualável – Jesus disse: “não vo-la dou como o mundo a dá.”  
• Ela é uma paz medicinal – Ela cura o coração agitado e inquieto.
Conclusão:
Você deseja acalmar o coração? Então, creia em Jesus a despeito das circunstâncias que estão ao seu redor, receba o consolo do Espírito Santo e desfrute da paz que somente Jesus pode oferecer a você!

 

Rolar para o topo