Conexão Através da Santidade

40 DIAS DE CONEXÃO | 06/06
CONEXÃO ATRAVÉS DA SANTIDADE

mensagem pregada pelos Pastores Marcelo Coelho Fernandes e Acyr Júnior

A palavra de Deus nos exorta a uma vida diferente daquela que tínhamos antes da conversão. A Bíblia diz: “Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: Sejam santos, porque eu sou santo.” (1ª Pedro 1.15-16)

“A santidade não existe sem a presença do Espírito Santo em nós.”

Se você tem o Espírito Santo, você está num processo diário de santificação. Por isso, não use desculpas de que você não pode evitar o pecado. Se você tem o Espírito Santo em sua vida, conte com o poder de Deus em você para livrá-lo do domínio do pecado. No entanto, todo esse processo sempre será um desafio na vida daquele que deseja viver uma profunda conexão com Deus. Entenda uma coisa: a santificação é difícil, mas é possível! Mas, por que é tão difícil?

É santificação é difícil porque…

a) A NOSSA CARNE é contrária à santificação.

“Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito…” (Gálatas 5.17)

b) O MUNDO em que vivemos é contrário à santificação.

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo.” (1ª João 2.15,16)

c) O NOSSO INIMIGO é contrário a nossa santificação.

“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” (1ª Pedro 5.8)

Diante de tudo o que vimos até aqui, como podemos nos conectar a Deus através da santidade? Como podemos viver uma vida de santidade nos dias de hoje? Há um verso em Josué 3.5, que apresenta-nos verdades que podem nos abençoar no processo dessa conexão com Deus. Josué diz ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.” (Josué. 3.5)

Antes de conquistar a terra prometida o povo precisava se preparar para tomar posse dela. E a condição primeira era buscar a santidade. Desta forma, o que podemos aplicar desse verso da palavra de Deus em nossa conexão com Deus através da santidade? O que Deus quer no ensinar hoje? Destacamos à luz desse verso algumas verdades importantes:

Conectar-se a Deus através da santidade…

1. É OBEDEÇER a Sua ordem.

Josué é enfático: “Santificai-vos…”

Essa é a ordem de Deus para uma perfeita conexão com Ele. A conexão com Deus através da santidade é para todo o povo de Deus. Santidade não tem idade. Todos precisam buscar a santificação como o seu maior tesouro. Todos devem desejar Deus mais do que suas bênçãos. 

“Santidade é o preço exigido a nós para uma conexão perfeita com Deus.”

“O mesmo Deus que trabalhou por nós na redenção, trabalha em nós na santificação.”

Conectar-se a Deus através da santidade…

2. É uma CONDIÇÃO para EXPERIMENTAR as Suas maravilhas.

“Santificai-vos, porque… o Senhor fará maravilhas no meio de vós”.

Com essa palavra Josué acreditava que no outro dia receberiam a vitória do Senhor. Por isso, antes de qualquer coisa, buscou a santificação. É a santidade que abre o caminho para se viver as maravilhas de Deus. Se quisermos experimentar as maravilhas de Deus em nosso meio, devemos, então, santificar a nossa vida. Entenda uma coisa: sempre que Deus deseja fazer algo poderoso no meio do Seu povo, Ele o convida à santidade.

“A santificação da nossa vida precede os milagres que vamos viver.”

“Pela santificação você verá o que nunca viu e viverá o que nunca viveu.”

Conectar-se a Deus através da santidade…

3. É uma EXIGÊNCIA para ser observada HOJE.

“Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.”

Se Deus vai fazer maravilhas amanhã, e se a condição indispensável para essas maravilhas é a santificação do povo, então, devemos nos santificar hoje. Não podemos adiar essa ordenança divina. A santificação é para hoje e não apenas para a eternidade. O melhor momento para começar a fazer uma limpeza geral em nosso coração é hoje! Não podemos deixar para depois o que Deus deseja que façamos agora.

Conclusão:

Se mantivermos a nossa conexão com Deus através da santidade, levando a sério os três princípios que aprendemos aqui hoje, é certo que vamos experimentar as maravilhas do Senhor, é certo que vamos experimentar as grandes coisas da parte de Deus. Acima dos seus dons e talentos, acima daquilo que você pode fazer, acima da sua performance, Deus deseja que nos conectemos com Ele através da santidade.

Conectar-se a Deus através da santidade…
1. É OBEDEÇER a Sua ordem.
2. É uma CONDIÇÃO para EXPERIMENTAR as Suas maravilhas.
3. É uma EXIGÊNCIA para ser observada HOJE.

Rolar para o topo