Força para Continuar

FORÇA PARA CONTINUAR

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma.” (Atos 23.11)

Talvez você tenha chegado aqui nesta manhã, precisando de forças para continuar. Quero refletir com você nas palavras deste versículo e ver como Jesus nos fortalece quando mais precisamos.

Quando você precisa de forças para continuar…

1. Jesus se COLOCA ao seu LADO.

“Na noite seguinte, o Senhor, pondo-se ao lado dele…” (v.11a)

No meio da noite, quando estava sozinho na escuridão úmida do calabouço, Paulo sente uma presença diferente com ele. O Senhor Jesus, a quem conheceu no caminho de Damasco, apareceu novamente para ele ali quando mais precisava de um companheiro. A Bíblia diz:

“Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão; quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.” (Isaías 43.2)

“… e eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20b)

Quando você precisa de forças para continuar…

2. Jesus ENCORAJA você.

“… e disse: Coragem!…” (v.11b)

Jesus não apenas se colocou ao lado de Paulo. Mas também liberou sobre a vida do apóstolo uma palavra de encorajamento. Paulo reconheceu aquela voz firme e suave. Aquela palavra de Jesus foi à força que Paulo precisava para se reanimar novamente.

Quando você precisa de forças para continuar…

3. Jesus lhe GARANTE PROSSEGUIR.

“… Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma.” (v.11c)

O Senhor Jesus apontou para Paulo que o seu destino seria dar testemunho do evangelho em Roma. E assim aconteceu. Talvez Paulo nunca pensasse que chegaria tão longe. Mas a promessa de Jesus se cumpriu na vida dele.

Conclusão:

Quando você achar que a caminhada está difícil e estiver desanimado, lembre-se que Jesus está ao seu lado, Ele fala ao seu coração lhe dando coragem e lhe garante a vitória mostrando o propósito que tem para sua vida.

Rolar para o topo