Coração Alinhado com o Céu

SÉRIE “VOCÊ É A RESPOSTA” | 06/06
CORAÇÃO ALINHADO COM O CÉU
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.” (1º Reis 18.36,37)
De acordo com a experiência do profeta Elias, o que você precisa fazer para alinhar o seu coração com o céu e tornar-se a resposta para esta geração?
Para viver alinhado com o céu…
1. Tenha um coração HUMILDE
“Na hora costumeira de oferecer o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou do altar e orou:…” (v.36)

“A humildade é a chave para alcançar o coração de Deus.”

Para viver alinhado com o céu…
2. Mantenha o FOCO correto
“… Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel…” (v.36)
O foco precisa estar no Deus de Abração, de Isaque e de Israel. Deus disse ao seu povo através do profeta Isaías:
“Eu sou o Senhor; este é meu nome! Não darei minha glória a ninguém, não repartirei meu louvor com ídolos esculpidos.” (Isaías 42.8)
Para viver alinhado com o céu…
3. Lembre-se da ALIANÇA de Deus
“… manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel…” (v.36)
Para viver alinhado com o céu…
4. Possua uma atitude de SERVO
“… manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo…” (v.36)
Paulo, que valorizava seus títulos e quem ele era, ao conhecer Jesus, mudou completamente. A Bíblia diz:
“Mas o que para mim era lucro passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo.” (Filipenses 3.7-8)
É importante lembrar que o servo não tem vontade própria. Sua vontade é fazer a vontade do seu Senhor. O apóstolo Paulo, escrevendo aos crentes de Éfeso, disse o seguinte:
“Vocês aprenderam de Cristo! Acho que aprenderam direito, que foram bem instruídos na verdade, exatamente como a temos em Jesus. A desculpa da ignorância não vale mais, tudo que está ligado àquele velho estilo de vida tem de ser abandonado. Agora é hora de ter um estilo de vida totalmente novo, zerado, uma vida planejada por Deus, renovada a partir de dentro; uma vida que muda para melhor a conduta de vocês – alinhada com o céu – e que faz o caráter de Deus tornar-se realidade em nossa vida.” (Efésios 4.20-24 AM)
Para viver alinhado com o céu…
5. Esteja disposto a OUVIR e OBEDECER a voz de Deus
“… e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.” (v.36)
Para viver alinhado com o céu…
6. Revele o seu AMOR pelos perdidos
“Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.” (v.37)
A Bíblia diz:
“Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela.” (Jeremias 29.7)
Conclusão:
A resposta para esta geração requer obediência, ousadia, coragem, fé e coração alinhado com o céu. Foi isso que aconteceu com o profeta Elias:
“Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!” (1º Reis 18.38,39)
Quem são os Elias desta geração? Quem é a resposta para esse tempo? Os
Elias desta geração são homens e mulheres obedientes a Deus, ousados nas suas atitudes, que possuem a fé que move o sobrenatural, corajosos para realizar o extraordinário e com o coração alinhado com o céu.

Rolar para o topo