Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Corra para Apresentar a Salvação

SÉRIE “CORRA” – 03|04
CORRA PARA APRESENTAR A SALVAÇÃO
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Quem crê no filho de Deus tem o testemunho de Deus nele.” (1ª João 5.10)
“Sua vida ecoa a Palavra do Senhor […]. As notícias da sua fé em Deus correm soltas. Assim, nem preciso acrescentar nada – a vida de vocês é uma pregação!” (1ª Tessalonicenses 1.8)
Deus lhe deu uma mensagem para apresentar ao mundo: a salvação. Quando você se tornou um cristão, tornou-se também um mensageiro de Deus. Ele quer falar ao mundo sobre a salvação usando a sua vida. Você pode sentir que não tem nada para compartilhar, mas isso é apenas o Diabo querendo mantê-lo em silêncio. Você possui um tesouro de experiências que Deus deseja usar a fim de trazer outras pessoas para a família da fé. Por isso, você precisa correr para apresentar a salvação.
Deus quer usar o seu testemunho, a história de como você iniciou o seu relacionamento com Jesus. Deus quer usar as mais importantes lições que Ele lhe ensinou. Deus quer usar a sua paixão pelas pessoas que ainda não encontraram-se com Jesus. Então, corra para apresentar a salvação.
Corra para apresentar a salvação…
1. Isso inclui o seu TESTEMUNHO de vida
O testemunho é a história de como Cristo transformou sua vida. Esta é a essência do testemunho: simplesmente compartilhar as experiências pessoais no que diz respeito ao Senhor. Pedro disse o seguinte:
“… Fazer a sua obra e falar por ele, e para contar a todos quanta diferença ele fez na vida de vocês.” (1ª Pedro 2.9)
Em um tribunal, não se espera que a testemunha debata o caso, comprove a verdade ou insista em determinado veredicto. Esse é o trabalho dos advogados. A testemunha simplesmente conta o que lhe aconteceu ou o que viu. Jesus disse que nós seríamos suas testemunhas, não seus advogados. Ele quer que você corra para apresentar sua história de salvação aos não cristãos. Não há outra história exatamente igual à sua, então, somente você poderá contá-la. Se deixar de compartilhá-la, ela perderá a sua importância.
Você pode não ser um mestre da Bíblia, mas é uma autoridade quando se trata de sua vida, até porque é difícil argumentar com a experiência pessoal. Na verdade, o seu testemunho pessoal é muito mais eficaz do que um sermão eloquente proferido do púlpito de sua igreja. Para contar o testemunho da sua experiência de salvação, você pode fazer o uso de quatro pontos principais:

  • Como era a sua vida antes de conhecer a Jesus.
  • Como você percebeu que precisava de Jesus.
  • Como você comprometeu sua vida a Jesus.
  • Qual a diferença que Jesus fez em sua vida.

Histórias compartilhadas criam uma ponte de relacionamento pela qual Jesus pode atravessar do seu coração para o coração das pessoas. Corra para apresentar a salvação e compreenda que isso inclui o seu testemunho de vida, que, com certeza, criará uma ponte de relacionamento pela qual Jesus atravessará do seu coração para o coração das pessoas ao eu redor.

CASA DE PAZ é um tempo de partilhar nosso testemunho de vida para alcançar o coração aflito de muitas pessoas!

Corra para apresentar a salvação…

2. Isso inclui as LIÇÕES que você APRENDEU na vida
Correr para apresentar a salvação inclui as verdades que Deus lhe ensina a partir de suas experiências com Ele. Trata-se de lições e discernimentos que você continuamente aprende sobre Deus, envolvendo relacionamentos, problemas, tentações e outros aspectos da vida. Davi orou assim:
“Ó Eterno, ensina-me lições de vida, para que eu possa permanecer no curso!” (Salmo 119.33)
Infelizmente, é comum não aprendermos nada com o que nos acontece. Embora seja sábio aprender com nossas experiências, é mais sábio aprender com as experiências dos outros. Não há tempo suficiente para aprender tudo na vida por tentativa e erro. Devemos aprender com as lições de vida dos outros. A Bíblia diz:
“Quando alguém está querendo aprender, o conselho de uma pessoa experiente vale mais do que anéis de ouro ou joias de ouro puro.” (Provérbios 25.12)
Portanto, escreva as principais lições de vida que você aprendeu para que possa compartilhá-las com outros. Imagine quantas frustrações poderiam ser evitadas se aprendêssemos a extrair lições de tudo o que acontece com as pessoas que nos cercam!
Pessoas maduras desenvolvem o hábito de extrair lições das experiências do dia a dia. Por isso, é prudente que se faça uma lista das lições aprendidas. Isso o ajudará quando você correr para apresentar a salvação às pessoas incluindo as lições que você aprendeu na vida.
Preste atenção nessas perguntas. Elas servirão para avivar a sua memória e fazê-lo começar a registrar as suas lições de vida:
 O que Deus me ensinou com o fracasso?
 O que Deus me ensinou com a falta de dinheiro?
 O que Deus me ensinou com a dor, tristeza ou depressão?
 O que Deus me ensinou com a perda de um ente querido?
 O que Deus me ensinou com a doença?
 O que Deus me ensinou com a decepção?
 O que aprendi com minha família, minha igreja, meus relacionamentos, meu grupo de amigos e com os que me criticam?
Todas essas coisas nos possibilitam a aprender algo. Ainda que essas coisas sejam dolorosas, Deus vai usá-las no tempo certo para servir como um forte testemunho para aqueles que ainda não creem em Jesus.
CASA DE PAZ é uma oportunidade de apresentar a salvação através das verdades que Deus ensina nas experiências da vida.
Corra para apresentar a salvação…
3. Isso inclui AMAR as pessoas que DEUS ama
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Existem ótimos livros e pastores que ensinam a correr para apresentar a salvação, mas nem todo treinamento do mundo vai motivá-lo a testemunhar de Cristo enquanto você não aprender a amar as pessoas como Deus as ama.
Deus nunca criou uma pessoa por quem não sentisse amor. Todos são importantes para ele. Quando Jesus estendeu os braços na cruz, ele estava dizendo: “Eis o tanto que os amo!”. Por isso, sempre que você se sentir apático sobre sua missão de apresentar a salvação ao mundo, passe algum tempo pensando no que Jesus fez por você na cruz. Você deve ser preocupar com os que ainda não creem, porque Deus e preocupa. O amor não lhe dá outra escolha. A Bíblia diz:
“No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo.” (1ª João 4.18)
Um pai se lançaria para dentro de um prédio em chamas a fim de salvar o filho porque o amor por aquele filho é maior que o medo. Se você tem medo de compartilhar o evangelho de Deus com aqueles que estão ao seu redor, peça a Deus que encha o seu coração de amor por essas pessoas:
CASA DE PAZ é uma chance de você amar as pessoas que Deus ama, apresentando-as o plano de salvação.
Conclusão:
O que você está disposto a fazer para que as pessoas que você conhece possam ir para o céu? Conte a sua história, fale das lições que você tem aprendido na vida através do seu relacionamento com Deus e ame-a profundamente como Deus a ama. Não perca a oportunidade que Deus está lhe dando através das Casas de Paz. A Bíblia diz:
“Aproveitem ao máximo das suas oportunidades para contar a Boa Nova aos outros. Sejam sábios em todos os seus contatos com eles.” (Colossenses 4.5)
Alguém irá para o céu por sua causa? Imagine a alegria de encontrar no céu pessoas que você ajudou a chegar lá! A salvação eterna de uma única alma é mais importante que tudo o mais que você possa conseguir na vida. Somente pessoas vão viver para sempre. Por isso, corra para apresentar a salvação!

 

Rolar para o topo