Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Sou Amado por Deus

SOU AMADO POR DEUS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
Você tem a ideia do quanto Deus ama você? Você tem ideia do quanto custou esse amor? Você sabe que sem este sacrifício de amor, nossa vida estaria perdida?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Como é bom saber que somos amados por alguém! Melhor ainda é saber que somos amados por Deus! Ele nos criou e nos ama de uma forma muito especial! Deus tem prazer em amar a sua criação!
Será que você sente que é amado por alguém? Será que você compreende que Deus o ama de uma maneira inexplicável? Talvez o pecado, as lutas, os problemas e os sofrimentos desse mundo ofusquem todo prazer que Deus tem em amá-lo profundamente. Porém, a despeito de quaisquer coisas que enfrentemos nessa vida, é importante que você saiba que Deus o ama. O fato de você estar aqui hoje, celebrando conosco, é prova do amor de Deus por você.
Deus nos ama porque Ele é amor! Amar é algo que faz parte da sua natureza. E o verso que lemos trata de verdades inquestionáveis a respeito do amor de Deus pelo homem. Que verdades sobre o amor de Deus preciso crer que irão mudar a minha vida?
Sou amado por Deus…
1. Com um amor INTENSO
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira…”
Essa expressão diz que Deus nos ama. E Ele nos ama de uma maneira tão significativa, tão intensa, que não foi possível encontrar uma palavra que pudesse compreender a totalidade e a intensidade desse amor. Deus nos amou de tal maneira! Porém, a palavra amor talvez seja uma das palavras menos compreendidas pelas pessoas hoje. As relações humanas atuais são fortemente marcadas por violência, desamor e segundas intenções. Pense comigo…
 Como alguém que agride fisicamente seu cônjuge pode dizer que o ama?
 Como alguém que mata um filho pode dizer que o ama?
 Como um amigo que trai o outro por interesses egoístas pode dizer que o ama?
 Como alguém pode se aproximar de uma pessoa só para se aproveitar dela em benefício próprio e dizer que a ama?
A forma como os relacionamentos humanos têm sido conduzidos hoje em dia fazem com que o verdadeiro conceito de amor se torne algo distante do coração e da mente das pessoas. No entanto, com relação a Deus não é assim. Deus nos ama de verdade e com intensidade! Ele nos ama não com segundas intenções. Deus nos ama com um amor verdadeiro. O coração de Deus está cheio de amor por mim e por você.
É bem verdade que temos andado na contramão desse amor por causa do pecado. O pecado nos separa do amor de Deus. Por isso, não conseguimos mais conceituar e vivenciar o amor. Ao vivermos afastados de Deus por causa do pecado, nos distanciamos do seu amor. Porém, existe uma verdade imutável: Deus é amor, e o seu amor por nós é intenso! Apesar dos nossos pecados Ele continua nos amando. O amor de Deus por você é incondicional. Ele nos amou apesar de sermos pecadores.
Você é amado por Deus, amado de forma intensa, e somente poderá entender esse amor se permitir que Cristo faça morada em seu coração.
Sou amado por Deus…
2. Com um amor DEMONSTRADO
“Porque Deus amou o mundo […] que deu seu filho unigênito…”
Deus não somente nos ama com um amor intenso, mas, também, demonstrou esse amor. Porque Ele amou, Ele deu provas desse amor. E a prova do amor de Deus por mim e por você se chama Jesus. Como prova do seu amor por nós, Deus deu o melhor que Ele tinha para quem não merecia. O amor de Deus revela o preço que Ele pagou para nossa redenção. Não foi mediante coisas corruptíveis como prata e ouro que Deus nos redimiu.
Deus comprou você mediante o preço de sangue, o sangue do seu filho. Isso é graça. Graça é um favor imerecido. Nós não merecíamos, mas porque Deus nos amou, Ele deu o seu único filho para morrer em nosso lugar! Não existe prova de amor maior do que esta: entregar à morte o próprio filho por amar outra pessoa. Você é amado por Deus! E a morte de Jesus na cruz prova o Seu amor por você e é o caminho que o conduz de volta para Ele. A Bíblia diz o seguinte:
“Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8)
“Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu filho único ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1ª João 4.9-10)
Sou amado por Deus…
3. Com um amor DIGNO de CONFIANÇA.
“… Para que todo aquele que Nele crê não pereça…”
Além de ser amado por Deus com um amor intenso e que foi demonstrado, também sou amado por Deus com um amor digno de confiança. Esse amor merece ser correspondido. Isso é simples de entender.
Como você se sente quando alguém rejeita o seu amor? Você se sente triste, decepcionado e rejeitado. Deus também se sente assim. É preciso corresponder ao amor de Deus. Ele é digno de toda confiança. Então, como podemos fazer isso? Correspondemos ao amor de Deus crendo no sacrifício que seu Filho fez na cruz por nós. Aquele que crê nessa verdade, recebe de fato o presente de Deus.
A Bíblia diz que aquele que crê em Jesus Cristo é salvo, e passa a usufruir de uma vida plena de amor e significado. Em contrapartida, também há consequências para aqueles que negam a aceitar esse amor:
“Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.” (João 3.36)
Prove do amor de Deus que é digno de toda confiança crendo em Jesus Cristo como seu único salvador. Você é amado por Deus e deve correspondê-lo fazendo de Jesus o Senhor e Salvador da sua vida. A Bíblia diz:
“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.” (João 3.18,19)
Segundo o texto:
 Quem é capaz de negar o amor de Deus? Aquele que ama mais as trevas.
 E qual é o destino dessa pessoa? O julgamento de Deus.
Nesta noite há uma pergunta da parte de Deus para você: Você negará ou aceitará o seu amor que é digno de toda confiança! Você amado por Deus com um amor intenso, verdadeiro e digno de confiança! Portanto, entregue a sua vida a Jesus hoje.
Sou amado por Deus…
4. Com um amor que DURA para SEMPRE
“… Para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Você é amado por Deus com um amor intenso, demonstrado, digno de confiança e que dura para sempre. Paulo disse que o amor é o maior de todos os sentimentos porque Ele começa aqui e nunca mais tem fim. Ele dura por toda a eternidade. A prova de que Deus o ama com um amor que dura para sempre é que se você crer em Jesus como seu Salvador, você terá a vida eterna. Você é amado por Deus aqui e também será amado na eternidade.
O maior plano de vida não é ser bem sucedido neste mundo, não é conquistar fama e poder, não é conquistar bens materiais, não é aquele que as operadoras de plano de saúde oferecem. Não! O maior plano para você é: a vida eterna em Jesus Cristo. Essa é a prova de que você é amado por Deus com um amor que dura para sempre.
Deus fez você para viver eternamente. Deus não fez você para viver 40, 50, 70 ou 80 anos. Deus o fez para viver eternamente. A vida aqui não é tudo. Mas, sabe qual é o problema? O único momento em que as pessoas pensam em eternidade é no momento em que estão sepultando seus entes queridos. E isto é bíblico:
“É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!” (Eclesiastes 7.2)
A melhor hora para se pensar sobre a eternidade é agora, enquanto estamos vivos! Minha pergunta é: Onde você vai passar a eternidade? Separado de Deus ou Junto dele? Qual é a sua resposta? Isto é uma questão de vida ou morte! Uma questão de sobrevivência. Justamente porque Deus o ama com um amor que dura para sempre é que Ele deseja que você desfrute da eternidade com Ele no céu. Isso só é possível para aqueles que reconhecem o amor de Deus através de Jesus Cristo.
Conclusão:
Eu sou amado por Deus. Você é amado por Deus. Nós somos amados por Deus com um amor intenso, demonstrado, digno de confiança e que dura para sempre. Não importa quem somos, o que fazemos, Deus nos ama e ponto final! Seu amor é grande, profundo e incondicional. Se você deseja aceitar esse amor de Deus, existe algo que precisa ser feito. A Bíblia diz:
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Romanos 10.9-10)

 

Rolar para o topo