Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Corra para Espalhar as Boas Notícias

SÉRIE “CORRA” – 02|04
CORRA PARA ESPALHAR AS BOAS NOTÍCIAS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
“Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas-novas de Jesus.” (Atos 8.35)
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!” (Romanos 10.14-15)
Eu e você fomos feitos para uma missão: correr para espalhar as boas notícias. Deus está atuando no mundo e quer que nos juntemos a Ele. Sua missão é o seu serviço junto aos que não creem em Jesus. Ser cristão implica em ser enviado ao mundo como representante de Jesus Cristo. Jesus disse:
“Do mesmo modo que me deste uma missão no mundo, eu dei a eles uma missão no mundo.” (João 17.18)
O apóstolo Paulo sabia que precisava correr para espalhar as boas notícias. Era sua missão de vida. Por isso mesmo, ele fez a seguinte declaração:
“A coisa mais importante é que eu cumpra minha missão, o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer.” (Atos 20.24)
A missão de Jesus na terra agora é a nossa missão, pois somos a igreja, o corpo de Cristo. Somos os mensageiros de Deus para espalharmos as boas notícias a respeito do seu amor e dos seus propósitos para o mundo. Não há tempo a perder, precisamos correr. Cumprir a nossa missão na terra correndo para espalhar as boas notícias é parte essencial de viver para a glória de Deus. Mas, por que preciso correr para espalhar as boas notícias? A Bíblia responde!
Correr para espalhar as boas notícias…
1. É OBEDECER a missão dada por Jesus
Como seus seguidores, devemos continuar a obra que Jesus começou. Na grande comissão, Jesus disse aos seus discípulos:
“Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.” (Mateus 28.19,20)
Como igreja, somos enviados a fazer discípulos de todas as nações. Isso implica em adotar o padrão de Jesus para as nossas vidas e para a obra missionária. Jesus não nos chama apenas para ir a ele, mas também para ir por ele. A incumbência de fazer discípulos foi dada a todos os seguidores de Jesus, não somente a pastores e missionários. A tarefa é de todos. E não há como realizar a tarefa que Jesus nos deixou se não corrermos para espalhar as boas notícias.
Esse é o nosso compromisso com Jesus e não se trata de algo opcional. As palavras de Jesus não são a grande sugestão! Se você faz parte da família de Deus, sua missão é obrigatória. Desprezar a grande comissão é um ato de desobediência. Correr para espalhar as boas notícias é algo urgente e de suma importância. Talvez você não esteja ciente de que Deus o responsabiliza pelas pessoas sem igreja que vivem à sua volta. A Bíblia diz:
“Você deve adverti-los para que eles possam viver. Se você não falar, não advertir os ímpios a parar de praticar o mal, eles morrerão em seu pecados, mas eu colocarei sobre você a responsabilidade pela morte deles.” (Ezequiel 3.18)
Você pode ser o único cristão que algumas pessoas irão conhecer e sua missão é contar a eles a respeito de Jesus, é correr para espalhar as boas notícias de salvação.

CASAS DE PAZ é uma oportunidade para obedecer a missão dada por Jesus.

Correr para espalhar as boas notícias…
2. É um PRIVILÉGIO formidável
Embora seja uma grande responsabilidade, correr para espalhar as boas notícias é, também, uma incrível honra. Ser usado por Deus para falar da salvação através de Jesus é um privilégio grande demais. Paulo disse:
“Todas essas novas vêm de Deus, que nos trouxe de volta a si mesmo por meio daquilo que Cristo Jesus fez. E Deus nos deu o privilégio de insistir com todos para que se tornem aceitáveis diante dele e se reconciliem com ele.” (2ª Coríntios 5.18, BV)
Sua missão envolve dois grandes privilégios: trabalhar com Deus e representá-lo. Somos parceiros de Deus na construção do seu Reino. Que grande privilégio! Jesus assegurou a nossa salvação, aceitou-nos em sua família, deu-nos o Espírito Santo e, então, nos tornou seus representantes no mundo. Paulo nos chama de colaboradores e diz que somos companheiros de trabalho no serviço a Deus:
“Somos representantes de Cristo. Deus nos usa para persuadir homens e mulheres a deixar de lado suas diferenças, a entrar no trabalho de Deus e a fazer as coisas corretas entre eles. Estamos falando por Cristo agora: Tornem-se amigos de Deus.” (2ª Coríntios 5.20)
Não despreze o privilégio de ser um colaborador de Deus na construção do seu Reino. Ele sempre o honrará. Por isso, corra para espalhar as boas notícias, pois esse é um privilégio que você não pode transferir para outra pessoa! Deus deu essa missão e essa honra a você!

CASAS DE PAZ é um privilégio formidável, dado por Deus, para que eu e você cumpramos nossa missão de vida.

Correr para espalhar as boas notícias…
3. Tem um ALCANCE eterno
Sua missão fará diferença no destino eterno de outras pessoas. Logo, sua missão é mais importante que qualquer emprego, realização pessoal ou objetivo que você possa alcançar durante a sua breve vida na terra. As consequências de você correr para espalhar as boas notícias irão durar para sempre. Nada que você faça pode ser mais importante do que ajudar as pessoas a estabelecerem um relacionamento eterno com Deus. A Bíblia diz:
“Todos nós devemos rapidamente cumprir as tarefas que nos foram entregues por aquele que me enviou, pois resta pouco tempo antes que caia a noite e o trabalho chegue ao fim.” (João 9.4)
Não perca tempo! A vida é uma contagem regressiva. Não deixe as oportunidades passarem! Corra para espalhar as boas notícias. Como você tem gastado a sua vida? Cuidado, pois se você não fizer a sua parte agora, se quiser fazer amanhã, talvez não dê mais tempo. Paulo nos orienta:
“Aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem de fazer o bem, porque os dias são maus.” (Efésios 5.16)
William James disse: “O melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela.”
A verdade é que somente o Reino de Deus irá permanecer. Todo o resto acabará. É por isso que devemos correr para espalhar as boas notícias. Se falharmos em cumprir a missão que Deus nos deu na terra, teremos desperdiçado a vida que Deus nos deu para viver e estaremos comprometendo o destino eterno de muitas pessoas. Paulo reconheceu essa verdade quando disse:
“Minha vida não tem nenhum valor, a menos que eu a use para realizar a obra que me foi confiada pelo Senhor Jesus — obra de contar aos outros as boas-novas sobre a maravilhosa bondade e sobre o amor de Deus.” (Atos 20.24)
Existem pessoas neste planeta que somente você poderá alcançar em virtude de onde você vive e do que Deus o fez para ser. Se ao menos uma pessoa for para o céu por causa de você, sua vida terá sido relevante para a eternidade. Por isso, corra para espalhar as boas notícias!

CASAS DE PAZ é uma oportunidade incrível para que as pessoas possam escolher o seu destino eterno ao lado de Jesus.

Correr para espalhar as boas notícias…
4. É CONTAR a melhor COISA para as pessoas
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Contar aos outros como obter a vida eterna é a melhor coisa que você pode fazer por alguém. Não importa quanto as pessoas pareçam estar felizes e bem sucedidas; sem Cristo, elas estão destinadas à separação eterna de Deus. Jesus é o único que pode salvar. Sendo assim, corra para contar a melhor notícia do mundo para as pessoas. A Bíblia diz:
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12)
Essa é mensagem da nossa vida. Não podemos negligenciá-la. Pense comigo: se seu vizinho tivesse câncer ou Aids e você soubesse a cura, seria criminoso reter tal informação. Ainda pior será guardar segredo sobre o caminho para o perdão dos pecados, o caminho da paz e da vida eterna. A melhor coisa que você pode fazer para alguém é contar às pessoas o plano de Deus para a suas vidas. Por isso, corra para espalhar as boas notícias para todas as pessoas.

CASAS DE PAZ é a chance que você tem de contar a respeito da melhor coisa do mundo para as pessoas.

Conclusão:
O que você está disposto a fazer para que as pessoas que você conhece possam ir para o céu? Sugiro que você corra, o mais rápido que puder, para espalhar as boas notícias de salvação. Seu campo missionário está ao seu redor. Não perca as oportunidades que Deus está lhe dando! A Bíblia diz:
“Aproveitem ao máximo das suas oportunidades para contar a Boa-Nova aos outros. Sejam sábios em todos os seus contatos com eles.” (Colossenses 4:5,BV)
Será que alguém irá para o céu por sua causa? Será que alguém alcançará a salvação em Jesus através da sua vida? Corra para espalhar as boas notícias, pois essa é a sua missão de vida!
Correr para espalhar as boas notícias…
1. É OBEDECER a missão dada por Jesus
2. É um PRIVILÉGIO formidável
3. Tem um ALCANCE eterno
4. É CONTAR a melhor COISA para as pessoas

 

Rolar para o topo