Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Corra para Ver Vidas Transformadas

SÉRIE DE MENSAGENS “CORRA” – 01|04
CORRA PARA VER VIDAS TRANSFORMADAS
mensagem pregada pelo Pr. Vicente Bomfim
“Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.” (Atos 20.24)
De fato é humanamente impossível fazer por alguém o que Deus fez por nós. Ele nos salvou! E isso somente Ele mesmo poderia fazer. Mas é humanamente possível testemunhar o que aconteceu conosco quando Ele operou essa salvação em nós. E isso somente nós poderemos fazer!

“O melhor jeito de aproveitar bem a vida é compartilhando com os outros, aquilo que dura alem da própria vida.” William James

Na sua caminhada com Deus, você terá muitas responsabilidades, mas apenas uma missão: Compartilhar sua fé com todas as pessoas! Precisamos parar de acreditar em velhas mentiras que insistem questionar nossa capacidade de compartilhar com as pessoas o amor de Deus. Ser tímido ou despojado, comunicativo ou mais comedido, é uma questão pura e simples de personalidade e não de capacidade. Deus preparou todo mundo para o evangelho, e o evangelho para todo mundo.
Uma vida plena, uma vida de verdade, nunca parte da falta, sempre parte da abundância. Por isso compartilhar sua fé tem pouco a ver com a quantidade de habilidade que você tem. Não são as habilidades que definem sua missão, elas apenas potencializam. O que define sua missão é seu sim, a sua convicção de que aquilo que você tem é tudo o que as pessoas de fato precisam. Definitivamente se aproprie de tudo que você pode ter em Jesus. As pessoas precisam muito mais de demonstração do que de desculpas. Você está preparado? Pois, Deus o ungiu! A Bíblia diz:
“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor.” (Isaías 61.1-2a)
Então, cumpra a sua missão. Para sua missão aqui na terra, você tem disponibilizado:

  • A vida do Espírito Santo em você, ou seja, acesso a poderes ilimitados.
  • A unção de Deus para levar boas notícias, ou seja, uma capacidade sobre-humana de mudar realidades.
  • O batismo do amor, para dar alegria e o conforto.
  • A vida altruísta, ou seja, o dom de se importar com a necessidade dos outros.

Acredite ninguém vive limitado por algo que Deus não deu, mas por aquilo que ainda não se permitiu receber, e isso não é vida, é apenas sobrevivência.

“A vida plena que você espera está residindo na missão que espera você, encontre-se com sua missão e a vida plena o encontrará!”

“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (Mateus 16.25-26)
Corra para ver vidas transformadas…
1. PROMOVENDO A RECONCILIAÇÃO DO HOMEM COM DEUS
“Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: reconciliem-se com Deus.” (2ª Coríntios 5.20)
Que grande privilégio representar Deus. As pessoas esperam por Deus de alguma forma, então de alguma forma elas esperam por nós. Que lindo ser o carteiro dessa mensagem. Que maravilha ser o “músico” desta linda serenata de amor! Não compartilhamos nossa fé para estarmos certos e os outros errados. Não compartilhamos nossa fé para mostrarmos que somos melhores ou seres escolhidos acima de todos.
Compartilhamos a nossa fé para relembrar à humanidade que seu lugar de origem é ao lado de Deus, e que seu destino também deve ser. Compartilhamos nossa fé para lembrar a todos que o amor de Deus é o único recurso capaz de combater as dores, os sofrimentos e os desesperos dessa vida.

“Nada nessa vida será tão importante quanto apontar o céu para as pessoas. Se você não está fazendo isso, pode ser que também não esteja indo pra lá.”

CASA DE PAZ é a oportunidade para promover reconciliação de alguém com Deus. O material está pronto, o Ide já foi dado e as pessoas estão esperando. O seu coração com Cristo é um missionário e qualquer coração que ainda não tenha Cristo se torna sua missão.
Corra para ver vidas transformadas…
2. GERANDO AMBIENTES DE AMOR, CUIDADO E INCLUSÃO
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.” (João 3.16-17)
Esse é um dos mais famosos e populares textos do mundo. É lindo como ele ressalta a promessa de salvação para a humanidade. E ele se torna mais empolgante ainda porque traz princípios que devem nortear como devemos compartilhar a nossa fé de maneira saudável! Segundo João, tudo começa num ambiente de amor. E é esse amor que nos faz fazer o que precisa ser feito, é o amor que nos faz doar, que nos leva a priorizar o outro, que atrai um ambiente de valorização. A Bíblia diz:
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu…”
Como fruto do amor estabelecido, surge o cuidado. Não um cuidado de qualquer jeito, de qualquer forma, mas um cuidado que dispõe do que se tem de melhor e que oferece oportunidade de proteção e paz. A Bíblia diz:
“… seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
E que finalmente funciona como agente inclusivo, que tira do lugar inapropriado e leva para um lugar apropriado, que não faz acepção de ninguém, mas simplesmente os inclui em todos os planos. A Bíblia diz:

“… não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo…”

“Sabe qual deve ser seu estilo de evangelismo? O estilo de Deus, feito com amor, cuidado e inclusão.”
CASA DE PAZ é a oportunidade para mostrar que amor de verdade não está ligado a sentimento, que cuidado de verdade não é controle e que inclusão é a marca da igreja de Cristo. Deixe um legado que vai continuar falando por você, mesmo depois que você não estiver mais aqui.
Corra para ver vidas transformadas…
3. ATIVANDO OS MILAGRES SOBRENATURAIS
“Indo Filipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava o Cristo. Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia. Os espíritos imundos saíam de muitos, dando gritos, e muitos paralíticos e mancos foram curados.” (Atos 8.5-7)
A atitude de compartilhar a fé é tão valorizada nos céus, que o próprio céu se encarrega de promover os resultados que ao homem natural são impossíveis de se ter. Ou seja, fale e os céus o validarão! Algumas pessoas questionam porque hoje em dia vemos tão poucos sinais e maravilhas sobrenaturais. A verdade é que os milagres estão diretamente associados ao compartilhar da fé. Foi “indo” que Filipe ganhou autoridade para anunciar Cristo. Vá, mesmo com medo, e você ganhará autoridade! Foi “ouvindo” que a multidão experimentou os milagres.

“Você quer ver e experimentar mais milagres sobrenaturais compartilhe com mais frequência a sua fé.”

Existe sempre um milagre pronto para acontecer num ambiente onde Jesus entra. Você sabia disso? Compartilhe a sua fé em Jesus na sua universidade e ela receberá avivamento. Compartilhe a sua fé em Jesus nas ruas do seu bairro e cidade e você verá pessoas sendo curadas. Compartilhe a sua fé em Jesus dentro da sua casa e você verá salvação e libertação. E sabe como você pode fazer isso? Através das casas de paz! Pois a CASA DE PAZ:

“É a oportunidade para orar pelos milagres e levantar testemunhos do poder de Deus. Não existe nenhum problema suficientemente grande que possa envergonhar ou anular Deus. Compartilhe sua fé e experimente uma poderosa forma de viver sobrenaturalmente.”

Conclusão:

“Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.” (Atos 4.20)
Compartilhar a sua fé é vida pura! Vida vibrante! Vida Inspiradora! E é sempre uma questão imperativa. Não somos responsáveis pelo que não foi feito até aqui, mas somos completamente responsáveis com o que está sendo feito agora. As pessoas esperam saber o que é isso que carregamos dentro de nós, esperam ter a nossa atenção ao colocarem para fora o que pensam sobre isso. Suas dúvidas, na maioria das vezes, não são uma negação, mas uma oportunidade e até um convite de “me diga mais sobre Jesus”. Não deixe de falar sobre aquilo que tem vivido ouvido e experimentado, faça isso com sensibilidade para com quem o ouve, tome a iniciativa e se coloque à disposição para que Jesus tenha um encontro com ela através da sua vida e exemplo.

“Se uma só pessoa for ao céu por sua causa, sua vida terá feito uma diferença por toda eternidade.” Rick Warren

Corra para ver vidas transformadas…
1. PROMOVENDO A RECONCILIAÇÃO DO HOMEM COM DEUS
2. GERANDO AMBIENTES DE AMOR, CUIDADO E INCLUSÃO
3. ATIVANDO OS MILAGRES SOBRENATURAIS

 

Rolar para o topo