Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Dê uma Chance ao Amor

DÊ UMA CHANCE AO AMOR

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3.20)

Deus pede que você dê uma chance ao seu amor. Ele não desiste de amar você. Ele não desiste de cuidar de você. Ele não desiste de salvar a sua vida. Mas, para isso, você precisa entender algumas coisas muito importantes. Como dar uma chance ao amor de Deus?

Para dar uma chance ao amor…

1. ENTENDA que Jesus DESEJA se relacionar com você.

“Eis que estou à porta…” (Apocalipse 3.20a)

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, que Jesus não tem tempo para elas, que não liga para suas vidas, que não se importa com sua dor, a Palavra de Deus nos deixa bem claro o quanto nossa vida é preciosa para Ele. Ele não abre mão da nossa vida. Ele sempre toma a iniciativa de se relacionar conosco. Não se deixe enganar por mentiras de Satanás, Jesus deseja sim ter um relacionamento com você.

Para dar uma chance ao amor…

2. COMPREENDA que Jesus INSISTE em estar com você.

“Eis que estou à porta e bato…” (Apocalipse 3.20a)

A Bíblia diz que Jesus esta à porta e está batendo. Perceba que a Bíblia não diz: Eis que estive à porta e bati! Não, Ele não parou, a declaração é: Eis que estou à porta e bato! É Jesus insistindo para estar conosco, nos dando uma nova chance a todo o momento. Ele insiste justamente porque Ele te ama. A Bíblia revela como é grande o amor de Deus por você: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8)

Para dar uma chance ao amor…

3. Abra a PORTA do seu CORAÇÃO para Jesus entrar.

“… Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3.20b)

Jesus deseja se relacionar com você, Ele é insistente, porém, a atitude de abrir a porta é totalmente por nossa conta. Ele espera a nossa resposta. Jesus não faz nada que você não queira, Ele respeita a sua vontade, o seu tempo, porém, insiste porque sabe que é o melhor para a sua vida. Hoje você precisa abrir a porta do seu coração e dar uma chance ao amor de Deus.

Conclusão:

Dê uma chance ao amor de Deus. Seu amor é incondicional. Seu amor não leva em conta quem somos nem o que fazemos. O amor de Deus não maltrata, não procura interesses, não guarda rancor. Você escolhe hoje dar uma chance para Jesus e mudar completamente a sua vida?

Rolar para o topo