Viva Saúde

CAMPANHA “PEDI, BUSCAI E BATEI” | 03/07
VIVA SAUDÁVEL

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma.” (3ª João 1.2)

Deus deu a você um corpo e você precisa cuidar dele. Chegou o tempo de cuidarmos de nossa saúde física, mental e espiritual em amor, equilíbrio, zelo e, sobretudo, como um ato de adoração Àquele que nos chamou. Desta forma, como podemos desfrutar de uma vida mais saudável?

Para viver uma vida saudável…

1. Zele pela casa do Espírito Santo.

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” (1ª Coríntios 6.19-20)

Quando cuidamos da nossa saúde física estamos afirmando que também nos preocupamos com o nosso propósito. Um corpo saudável nos trará vigor, força e resistência para cumprirmos a missão. Por isso, precisamos transformar o nosso corpo em um lugar agradável e saudável para que Ele possa morar. O zelo com nossa saúde física resultará em mais preparo para o cumprimento do nosso propósito.

Para viver uma vida saudável…

2. Adote hábitos saudáveis.

Nem sempre é fácil fazer mudanças em nossa rotina, mas se quisermos mudanças duradouras precisamos desenvolver hábitos saudáveis.

“Moldamos os nossos hábitos e depois nossos hábitos nos moldam.”

No entanto, para alcançarmos novos hábitos precisamos abandonar os velhos, ou seja, deixar para trás tudo aquilo que não trará uma vida mais saudável para nós.

Para viver uma vida saudável…

3. Respeite seu tempo de descanso.

“E então lhes disse: O sábado foi feito por causa do homem.” (Marcos 2.27a)

“Em seis dias qualquer trabalho poderá ser feito, mas o sétimo dia é o sábado, o dia de descanso, consagrado ao Senhor.” (Êxodo 31.15a)

Nenhuma outra geração negligenciou tanto o conceito do sábado quanto a nossa. Nenhuma outra geração precisa tanto do sábado quanto a nossa. A saúde física também está muito ligada à guarda do período sabático.

“Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo… Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao SENHOR, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o SENHOR fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o SENHOR abençoou o sétimo dia e o santificou.” (Êxodo 20.8-11)

“Deus nunca vai te pedir algo que Ele não tenha feito primeiro.”

Deus nos deu o exemplo: “No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.” (Gênesis 2.2-3).

Deus não precisava descansar. Mas, Ele descansou para nos dar exemplo. Sendo assim, é descuido não cuidar bem do corpo. É imprudência da nossa parte não descansar, dormir ou ter um dia de lazer. É irresponsável não separar momentos para relaxar.

Conclusão:

Para viver uma vida saudável…
1. Zele pela casa do Espírito Santo.
2. Adote hábitos saudáveis.
3. Respeite seu tempo de descanso.

Rolar para o topo