Novos Rumos

NOVOS RUMOS

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (Isaías 43.18-19)

“Não podemos viver hoje com uma fé de ontem.”

Deus está agindo em todo mundo. Deus está agindo entre nós. Deus está derramando seu Espírito sobre toda carne. Deus está liberando o seu agir sobrenatural. Deus está fazendo coisas novas todos os dias. Deus tem novos rumos para sua vida. Ele é o Deus de coisas novas! Deus faz um convite a você para deixar as coisas velhas para trás, ser curado da sua cegueira espiritual e restabelecer a sua aliança com Ele. Sendo assim, o que você precisa fazer para trilhar os novos rumos de Deus para sua vida?

Deus tem novos rumos para sua vida, então…

1. ESQUEÇA o que se foi.

“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.” (v.18)

Esqueça o que passou e encare o seu futuro com confiança. Os sonhos para o futuro são mais valiosos que a história passada. Através do profeta Jeremias, Deus traz uma mensagem de novos rumos para o seu povo: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11).

“Use o passado como plataforma de lançamento e não como cadeira de descanso.”

O apóstolo Paulo sabia o que era viver novos rumos da parte de Deus, pois decidiu, de uma vez por todas, esquecer o seu passado e avançar para o seu futuro, pois tinha um alvo que precisava ser alcançado: “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3.13-14).

Deus tem novos rumos para sua vida, então…

2. CREIA no que Deus está fazendo.

“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem?…” (v.19a)

“A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.” (Normam Consins)

“Deus não começa nada que já não tenha terminado!” (Myles Munroe)

“Você nunca poderá se apropriar daquilo que deixa para amanhã.”

“Quem anda com Deus sempre tem algo novo para desfrutar.”

Deus tem novos rumos para sua vida, então…

3. Decida SAIR do DESERTO.

“… Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” (v.19b)

“Deus está mais comprometido com o seu crescimento do que com seu conforto.”

“Não tenha medo de deixar sua zona de conforto para mergulhar nas águas da fé.”

Conclusão:

Deus está nos chamando para um novo tempo, um novo lugar, um novo ambiente espiritual. Ele está nos convidando para viver na terra as coisas que acontecem no céu. Deus está lhe dando novos rumos e você não pode ficar de fora do seu mover sobrenatural.

Deus tem novos rumos para sua vida, então…
1. ESQUEÇA o que se foi.
2. CREIA no que Deus está fazendo.
3. Decida SAIR do DESERTO.

Rolar para o topo