Decisões que Mudam a Vida

DECISÕES QUE MUDAM A VIDA

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar. Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva. Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: Quem tocou em meu manto? Responderam os seus discípulos: Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim?’. Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento.” (Marcos 5.21-34)

“A indecisão é uma decisão tomada para não decidir.”

“As pessoas são o reflexo das suas decisões e atitudes.”

“O ajuste de nossas decisões e atitudes é um projeto para a vida toda.” (John Maxwell)

O texto que lemos conta a história de uma mulher que não se conformou com a vida que estava levando. Ela tomou algumas decisões, seguidas de algumas ações, que possibilitaram a sua mudança de vida. Suas decisões levaram-na a experimentar um milagre! O que essa mulher tem a nos ensinar hoje? Quais foram as decisões que ela tomou para que uma mudança pudesse acontecer em sua vida? Quais são as decisões, seguidas de ações, que você precisa tomar hoje para sua vida experimente uma mudança verdadeira?

Para mudar a vida…

1. Aproveite a OPORTUNIDADE de TOCAR em Jesus.

“Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto.” (Marcos 5.27)

Logo que ela ouviu falar de Jesus, aproximou-se no meio da multidão e tocou em seu manto. Depois de sofrer por 12 anos, de sofrer na mão de muitos médicos, de gastar todos os seus recursos e só piorar, ela não perdeu tempo quando ouviu falar de Jesus e decidiu aproveitar essa oportunidade de tocar nele.

Para mudar a vida…

2. Escolha ROMPER com os seu LIMITES para tocar em Jesus.

“Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto.” (Marcos 5.27)

Alguns limites impediam que essa mulher pudesse tocar em Jesus. Por causa da sua enfermidade, ela estava sem forças físicas. Ninguém lhe ajudava e ainda havia uma multidão à sua frente. Mesmo assim, ela estava decidida a romper com todos os seus limites para tocar em Jesus.

Para mudar a vida…

3. CREIA que o MILAGRE acontece quando você toca em Jesus.

“Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada.” (Marcos 5.27,28)

A mulher creu que o milagre iria acontecer na sua vida quando tocasse em Jesus. Ela creu antes mesmo do milagre acontecer. Ainda não havia nenhum sinal de cura, mas, pela fé, a mulher já enxergava sua vida sendo transformada pelo simples toque em Jesus.

Conclusão:

A mulher do fluxo de sangue decidiu não continuar vivendo da mesma maneira. O que antes era uma história de dor, solidão e sofrimento, tornou-se uma história de fé, esperança e milagre. E você, quer continuar vivendo da mesma maneira ou quer tomar decisões que o levem a mudar a vida?

Para mudar a vida…
1. Aproveite a OPORTUNIDADE de TOCAR em Jesus.
2. Escolha ROMPER com os seu LIMITES para tocar em Jesus.
3. CREIA que o MILAGRE acontece quando você toca em Jesus.

Rolar para o topo