Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Simplesmente Comece

SÉRIE “DIREÇÃO DIVINA” | 01/07
SIMPLESMENTE COMECE

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho

“Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.” (Salmos 32.8)

O autor do livro “DIREÇÃO DIVINA”, que serve como base para esta campanha, escreveu o seguinte:

“Você não precisa ter fé para concluir, basta ter fé para dar o primeiro passo.” Craig Groeschel

Qual é sua história de vida? Talvez existam capítulos nela que você não queira compartilhar com ninguém ou mesmo nunca falou. Coisas que fizeram com você ou coisas que você fez que não gostaria de ter feito. Talvez, você não goste dos capítulos escuros e sóbrios, mas existe uma grande notícia sobre a sua história: ela ainda não acabou. Nunca é tarde demais para um novo começo! Maria Robinson, ex-presidente da Irlanda, disse certa vez:

“Ninguém pode voltar atrás e começar de novo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo final.” Maria Robinson

Nunca é tarde demais para mudar! Então, se você deseja mudar, SIMPLESMENTE COMECE! Mas, como isso é possível?

1. Ainda que o começo seja PEQUENO, COMECE.

“Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel.” (Zacarias 4.10a)

Pequenos passos, pequenas decisões, podem gerar grandes resultados! Comece dando acenos para Deus e para as pessoas de pequenas mudanças. Pequenas disciplinas e sábias decisões de vida são passos em direção ao grande sonho.

“Grandes coisas são feitas a partir de pequenas coisas reunidas.” Vicent Van Gogh

Pequenas coisas que ninguém vê geram resultados que todo mundo deseja.

2. Cuide bem dos DETALHES da sua vida.

“Os outros administradores e altos funcionários começaram a procurar falhas no modo como Daniel conduzia as questões de governo, mas nada encontraram para criticar ou condenar. Ele era leal, sempre responsável e digno de confiança. Por isso, concluíram: “Nossa única chance de encontrar algum motivo para acusar Daniel será em relação às leis de seu Deus.” (Daniel 6.4-5)

Daniel tinha uma aliança com Deus. Ele construiu um relacionamento baseado na santidade e oração. Ele decidiu não comer comida contaminada e continuar orando a Deus três vezes ao dia. Ele cuidou muito bem dos detalhes da sua vida. Você precisa cuidar muito bem de todos os detalhes da sua vida. Deus se importa muito mais com quem você é do que com o que você faz! A Bíblia diz: “A vontade de Deus é que vocês vivam em santidade.” (1ª Tessalonicenses 4.3).

3. Priorize UMA COISA apenas.

“Mas o Senhor respondeu: Marta, Marta, você se preocupa e se inquieta com todos esses detalhes. Apenas uma coisa é necessária. Quanto a Maria, ela fez a escolha certa, e ninguém tomará isso dela.” (Lucas 10.41-42)

Talvez hoje você já esteja pensando em começar duas, três ou quatro coisas em sua vida. Não faça isto. Priorize uma coisa apenas. Jesus hoje está perguntando para você: O que é mais necessário? Priorize uma coisa apenas! O Salmista e Rei Davi um dia também pediu uma coisa só diante de tudo que poderia pedir: “A única coisa que peço ao Senhor, o meu maior desejo, é morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo.” (Salmos 27.4).

4. Decida ser o PROTAGONISTA da sua HISTÓRIA.

“Enquanto isso, um profeta foi a Acabe, rei de Israel, e lhe disse: Assim diz o Senhor : Está vendo esse enorme exército inimigo? Hoje eu o entregarei em suas mãos. Com isso, você saberá que eu sou o Senhor. Acabe perguntou: Por meio de quem ele fará isso acontecer?. O profeta respondeu: Assim diz o Senhor : Os soldados dos comandantes das províncias o farão. Devemos atacar primeiro?, perguntou Acabe. Sim, respondeu o profeta.” (1º Reis 20.13-14)

Se você quiser que Deus faça, você precisa assumir sua posição e ir em direção a Ele e depois avançar para o seu alvo! Você tem que decidir ser o protagonista da sua história.

Conclusão:

Existe uma direção divina pra você hoje e, para mudar de vida, simplesmente comece. Não fique inerte diante das circunstâncias ao seu redor. Sua melhor versão já está disponível. Chega de andar por religiosidade, vistas, sentimentos, ideologias e filosofias ou expectativas e visão dos outros. Você é convidado a viver uma nova história com Deus! Simplesmente comece!

1. Ainda que o começo seja PEQUENO, COMECE.
2. Cuide bem dos DETALHES da sua vida.
3. Priorize UMA COISA apenas.
4. Decida ser o PROTAGONISTA da sua HISTÓRIA.

Rolar para o topo