Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Deus Ama Você (03/05/2015 – noite)

DEUS AMA VOCÊ
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
O que podemos aprender com esse verso? Que verdades sobre o amor de Deus preciso crer que irão mudar a minha vida?
1ª VERDADE que VOCÊ precisa crer…
Sou ALVO do AMOR de Deus.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira…”
Essa expressão diz que Deus ama você. Você precisa crer que sua vida é alvo do amor de Deus. A palavra amor talvez seja uma das palavras menos compreendidas pelas pessoas hoje. As relações humanas atuais são fortemente marcadas por violência, desamor e segundas intenções. Pense comigo…
Como alguém que agride fisicamente seu cônjuge pode amá-lo? Como alguém que mata um filho pode dizer que o ama? Como um amigo que trai o outro por interesses egoístas pode ter amor em seu coração? Como alguém pode se aproximar de uma pessoa só para se aproveitar dela em benefício próprio?
A forma como os relacionamentos humanos têm sido conduzidos hoje em dia, fazem com que o verdadeiro conceito de amor se torne algo distante do coração e da mente das pessoas. No entanto, com relação a Deus não é assim.
Deus nos ama de verdade. Não com violência e segundas intenções. Deus nos ama com um amor genuíno. O coração de Deus está cheio de amor nós. Verdade é que temos andado na contramão desse amor por causa do pecado. Por isso, não conseguimos mais conceituar e vivenciar o amor. Porém, existe uma verdade imutável: Deus é amor. Ao vivermos afastados de Deus, nos distanciamos do amor. Deus ama você e tem planos de paz para sua vida. Olhe só o que a bíblia diz sobre isso:
“Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29.11)
Se há tanto sofrimento no mundo hoje, não é por que Deus deixou de amar, mas, sim porque estamos longe demais do seu amor. Você é alvo do amor de Deus.
2ª VERDADE que VOCÊ precisa crer…
Deus deu PROVAS do seu AMOR por mim.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito…”
Não basta dizer que Deus nos ama. Como também não basta a uma mulher ouvir de um homem que ele a ama. Uma prova desse amor precisa ser demonstrada. A prova do amor de Deus por você pode ser expressa por uma palavra: GRAÇA. A graça se dá quando alguém recebe de Deus um presente que nunca merecia ganhar. Sabe-se que dar presentes é uma das formas de demonstrar amor.
Deus ama tanto você que, mesmo recebendo não e rejeição, decidiu dar a você o que ele tinha de mais valioso. Ao ser humano rebelde e pecador, Deus deu de presente à vida de seu Filho Jesus. Ele prova que nos ama quando manda seu filho para morrer naquela cruz em nosso lugar. Não existe prova de amor maior do que esta: Entregar à morte o próprio filho por amar outra pessoa. A morte de Jesus na cruz prova o amor de Deus por você e é o caminho que o conduz de volta para Ele.
“Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5.8)
A bíblia ainda afirma: “Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu filho único ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.” (1ª João 4.9-10)
3ª VERDADE que VOCÊ precisa crer…
Tenho que ACEITAR esse AMOR.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.” (João 3.16)
O amor de uma pessoa por outra pode ser correspondido ou negado. O mesmo se dá quanto ao amor de Deus. Podemos aceitá-lo ou negá-lo. Como você se sente quando alguém rejeita o seu amor? Você se sente triste, decepcionado e rejeitado… Deus também se sente assim. É preciso corresponder ao amor de Deus. Como podemos fazer isso? Correspondemos ao amor de Deus crendo no sacrifício que seu Filho fez na cruz por nós.
Aquele que crê nisso, recebe de fato o presente de Deus. A bíblia diz que aquele que crê em Cristo é salvo, e passa a usufruir de uma vida plena de amor e significado. Em contrapartida, também há consequências para aquele que negam a aceitar esse amor:
“Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus… O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más”. (João 3.18,19)
Segundo o texto, quem é capaz de negar o amor de Deus? Aquele que ama mais as trevas. E qual é o destino dessa pessoa? O julgamento de Deus. Nesta noite há uma pergunta da parte de Deus para você: Você negará ou aceitará o seu amor?
Conclusão:
Deus tem um amor grande para com todos nós e tudo que Ele pede é que apenas andemos com Ele, talvez, nesta noite você tenha aprendido que Deus te ama, mas vai ver isso quando realmente começar a andar com Ele. Se você aceitar esse amor, existe algo que precisa ser feito. A bíblia diz:
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Romanos 10.9-10)
Faça uma oração agora recebendo o amor de Deus em sua vida e entregue-a para Jesus.

 

Rolar para o topo