Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Deus Cuida

DEUS CUIDA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias.” (1º Reis 17.16)

Vivemos dias de crises, instabilidades e incertezas! Essas coisas estão presentes em todos os lugares e atinge todas as pessoas. Ninguém está isento de viver esses momentos. Mas, em meio a tudo isso, Deus está conosco. Deus está cuidando dos detalhes da nossa vida.
Não há casualidades na vida do cristão. Deus tem planos para o seu povo e Ele jamais entra em pânico. No entanto, devemos crer no cuidado constante de Deus em nossa vida. William Cowper diz:

“Feliz é o homem que vê Deus envolvido em tudo de bom e de mau que acontece na vida”.

O verso que acabamos de ler evidencia a verdade do cuidado de Deus. A Bíblia narra à história de Elias e uma viúva de Sarepta. Essa é uma das histórias mais conhecidas do Antigo Testamento. O profeta foi sustentado de forma milagrosa na casa da pobre viúva, quando o azeite e a farinha foram multiplicados.

Nós podemos aprender muito com essa história. A viúva de Sarepta foi à mulher que ficou conhecida por acolher o profeta Elias, quando ele estava fugindo do rei Acabe e sua esposa Jezabel. Essa mulher apesar de ser muito humilde e pobre, foi hospitaleira. A viúva de Sarepta recebeu o profeta Elias em sua casa, e Deus a recompensou. Vamos meditar no milagre da farinha e do azeite, que nos mostra o cuidado de Deus.

O cuidado de Deus é revelado pelo…

1. SUSTENTO diário que recebemos.

Deus nos sustenta diariamente: “Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou”.

Thomas Watson declarou: “Deus deve merecer nossa confiança quando sua providência parece correr em sentido contrário às suas promessas”.

2. MILAGRE operado na crise.

Deus faz milagres nas crises: “não se acabou” e “não faltou”.

Esse milagre aconteceu na casa de uma viúva, em Sarepta. Era um tempo de seca e fome em Israel. George Muller disse: “A fé não atua no âmbito das possibilidades. Não há glória para Deus naquilo que é humanamente possível. A fé começa onde as forças do homem terminam”.

3. MODO que agimos com fé e obediência.

Deus faz milagres para aquele que possui fé e obediência: “segundo a palavra do Senhor, por intermédio de Elias”.

Ela obedeceu e o milagre aconteceu.

“Foi ela e fez segundo a palavra de Elias; assim, comeram ele, ela e a sua casa muitos dias.” (1º Reis 17.15)

CONCLUSÃO:

O cuidado de Deus é revelado pelo…
1. SUSTENTO diário que recebemos.
2. MILAGRE operado na crise.
3. MODO que agimos com fé e obediência.

Rolar para o topo