Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Recomece no Secreto com o Pai

RECOMECE NO SECRETO COM O PAI

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” (Mateus 6.6)

“O secreto que só Deus vê gera recompensas que só Deus dá.”

Cada vez mais vivemos em um mundo complexo, cheio de dificuldades e problemas, inclusive muitos já estão perdendo a esperança. Talvez porque estão colocando sua esperança no lugar errado. Desemprego, injustiças, violência, morte, suicídio, drogas, divórcio, corrupção, pobreza e tantos outros problemas estão ao nosso redor e muitas vezes tão perto de nós que eles nos tocam, e de alguma forma podem até invadir nossas casas, famílias e até o coração.

Jesus uma vez nos disse que os problemas alcançariam a todos e que neste mundo teríamos aflições. Talvez por isso o ponto auge do sermão do monte seja a oração que chamamos de “Oração do Pai-Nosso”, onde Jesus nos ensina que para vivermos num mundo tão difícil, precisamos buscar a intimidade com o Pai.

Sendo assim, hoje quero lhes falar que há um caminho a ser percorrido. E no meio do caminho precisaremos escolher o que fazer: se vamos confiar apenas em nossas qualidades e forças ou se vamos pedir a ajuda de Deus. Há uma forma de se passar pelas dores, dificuldades e problemas desta nossa vida humana, esta forma é a oração.

Por isso, quero então aumentar o seu nível de expectativa na oração dizendo que a oração é muito além do que dizem. A oração é mais do que repetições religiosas, é mais do que meditação da mente, é o abrir do coração para uma conversa pessoal de fé, um diálogo de filho para o Pai. A oração é muito mais do que um rito, é um relacionamento. Quando oramos estamos falando com Deus. E quero deixar claro para você, desde já, que Ele quer te ouvir, quer te escutar, mesmo que já saiba de tudo, Deus sempre quer nos escutar. Quando oramos, não estamos cumprindo um papel da religião, estamos nos aproximando de quem nos chamou a orar, o nosso Pai. É por isso que precisamos recomeçar no secreto com o Pai. Como isso é possível?

Recomeçar no secreto com o Pai é…

1. BUSCÁ-LO diariamente.

Você tem buscado o Pai diariamente? Como anda seu relacionamento no secreto? Deus espera que o busquemos todos os dias. Isto parece ficar bem claro na oração-modelo que Jesus nos ensinou: “dá-nos hoje o nosso pão de cada dia” (Mateus 6.11)

2. INVESTIR tempo aos Seus pés.

Caminhando, Jesus e os seus discípulos chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço.

“E, aproximando-se dele, perguntou: Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10.38-42)

Enquanto Marta corria, Maria estava aos pés do Senhor. Marta deixou que o “urgente” tomasse o lugar do “importante”.

3. INICIAR o dia com Ele.

“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.” (Marcos 1.35)

Lemos no Velho Testamento: “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” (Salmo 5.3)

Conclusão:

Ficar a sós com Deus num lugar reservado é uma necessidade de cada um de nós. Ali não só pedimos, mas adoramos e nos rendemos com total liberdade de rasgar o coração. Com certeza essa prática diária nos levará a um novo nível de relacionamento com Deus e a experimentarmos refrigério, renovação espiritual e ativação do poder de Deus. Vamos recomeçar no secreto com o Pai?

Recomeçar no secreto com o Pai é…
1. BUSCÁ-LO diariamente.
2. INVESTIR tempo aos Seus pés.
3. INICIAR o dia com Ele.

Rolar para o topo