Deus – Refúgio em Dias de Angústia

DEUS – REFÚGIO EM DIAS DE ANGÚSTIA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Salmo 46.1)

Quero desafiar você a crer que, em tempos de angústia, podemos contar com Deus em todo momento.

Nos dias de angústia você pode contar com a…

1. PROTEÇÃO de Deus.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.” (Salmo 46.1-3)

Nos dias de angústia você pode contar com a…

2. PRESENÇA de Deus.

“Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (Salmo 46.4-7)

Nos dias de angústia você pode contar com a…

3. AÇÃO poderosa de Deus.

“Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (Salmo 46.8-11)

Conclusão:

O salmista conclui esta canção, repetindo a seguinte declaração: “O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (Salmo 46.7,11)

Se o Deus Todo-Poderoso está conosco, não precisamos ter medo; se o Deus de Jacó, é o nosso refúgio, jamais precisamos viver abalados. Milênios passam, séculos ficam para trás e anos voam, mas Deus continua sendo o nosso refúgio e a nossa fortaleza de geração em geração.

Nos dias de angústia você pode contar com a…
1. PROTEÇÃO de Deus.
2. PRESENÇA de Deus.
3. AÇÃO poderosa de Deus.

Rolar para o topo