Entenda as Palavras de Adoção

PALAVRAS DE VIDA | 04/07
ENTENDA AS PALAVRAS DE ADOÇÃO

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: ‘Eloí, Eloí, lamá sabactâni?’ que significa: ‘Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?” (Mateus 27.46)

Introdução:

Você já se sentiu sozinho? Já passou pela dor do abandono? No pecado, todos estamos assim, mas Deus, como Pai, escolheu nos adotar. O nosso Jesus ficou pendurado na cruz por aproximadamente 6 horas, começando por volta das nove da manhã, indo até cerca de três da tarde. Você consegue imaginar isto? É interessante notar que a segunda metade do período foi marcada por um fenômeno: a escuridão sobre a Terra.

“E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde.” (Mateus 27.45)

“O que quer que a tenha causado, a escuridão sobre a Terra retratava o que se passava no espírito de Jesus: o Filho de Deus sentia como se o sol do favor do Pai tivesse sido apagado pelo eclipse dos pecados do mundo.” (Steven Furtick)

Creia que nada mais pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus! A Bíblia diz: “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.38-39)

Deus está permitindo algumas situações mais difíceis que o levarão a um tempo de amadurecimento. Como trilhar a milha da maturidade, mesmo quando o sentimento é de dúvida, tristeza, solidão e até abandono?

Entenda as palavras de adoção, então…

1. Analise as CIRCUNSTÂNCIAS pela perspectiva da ETERNIDADE

“Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” (Romanos 8.17-18)

Decida hoje ampliar sua visão e interpretação dos fatos em sua jornada! Levante os seus olhos! Jesus nos ensina o seguinte: “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas.” (Mateus 6.22-23)

Entenda as palavras de adoção, então…

2. Abrace as PROMESSAS eternas da PRESENÇA de Deus

“Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso; ele não os abandonará, nem os destruirá nem se esquecerá da aliança que com juramento fez com os seus antepassados.” (Deuteronômio 4.31)

Renda-se à intimidade que Ele proporciona. A Bíblia diz: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29.12-13)

Entenda as palavras de adoção, então…

3. Faça SUA PARTE no RELACIONAMENTO com o Pai

“Mas eu sempre terei esperança e te louvarei cada vez mais. A minha boca falará sem cessar da tua justiça e dos teus incontáveis atos de salvação.” (Salmo 71.14-15)

 Continue alimentando sua esperança em Deus!
 Continue louvando a Deus e servindo as pessoas.
 Continue agradecendo a Deus por todas as circunstâncias.
 Continue com os seus pensamentos no alto!

“Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.” (Colossenses 3.1-2)

“As circunstâncias não mudam você, as circunstâncias revelam você.”

Entenda as palavras de adoção, então…

4. OBEDEÇA como ESTILO DE VIDA

“Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22.42)

Jesus obedeceu de maneira extrema e extravagante: “E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2.8)

“Deixe sua obediência levá-lo onde sua fé ainda não chegou! A deslealdade se aloja em um coração que não Está cheio de fé.”

Conclusão:

Deus o ama e deseja agora iniciar um relacionamento de intimidade contigo. Ele nunca esteve longe e nunca o abandonou. Entregue sua vida a Ele! Que o amor seja o maior alvo!

Entenda as palavras de adoção, então…
1. Analise as CIRCUNSTÂNCIAS pela perspectiva da ETERNIDADE
2. Abrace as PROMESSAS eternas da PRESENÇA de Deus
3. Faça SUA PARTE no RELACIONAMENTO com o Pai
4. OBEDEÇA como ESTILO DE VIDA

Rolar para o topo