Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Entregue sua Vida a Jesus (19/04/2015 – noite)

ENTREGUE SUA VIDA A JESUS
mensagem pregada pelo Pr. Vicente Bomfim
“Este Jesus é a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.11-12)
O nome de uma pessoa é a sua identificação. Sem um nome, uma pessoa não é reconhecida. Na tradição dos judeus, até os dias de hoje, o nome tem uma importância muito grande. Tão grande que os pais colocam os nomes nos filhos de acordo com o seu significado. Não importa se é bonito ou feio, importa que tenha significado.
Nesta noite quero apresentar a vocês um nome que é sobre todo nome: JESUS. Neste nome há poder. É neste nome que os milagres acontecem. O texto que lemos é um discurso de Pedro diante das autoridades e líderes do povo logo após a sua mensagem no templo, onde perto de cinco mil homens creram. Pedro e João foram advertidos e ordenaram a eles que não falassem e nem ensinassem em nome de Jesus. Mas eles responderam:
“… julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.” (Atos 4.19-20)
Nesta noite, também não posso deixar de falar do que tenho visto e ouvido, do que essa igreja tem visto e ouvido, do que esse mundo precisa ver e ouvir: JESUS, NESTE NOME HÁ PODER! A verdade é que nesta noite você precisa entregar sua vida a Jesus!
Entregue sua vida a Jesus…
1. PORQUE FORA DELE NÃO HÁ PAZ
“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; e creiam também em mim. Deixo-vos a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (João 14.1,27)
“Aproxima-se a hora, e já chegou, quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa. Vocês me deixarão sozinho. Mas eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo. Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16.32-33)
Estar em Jesus, é estar em paz. Encontrar Jesus é encontrar a fonte de toda paz. Quando Jesus fala de paz, ele não fala de cessar as guerras, as dores, os sofrimentos, as tempestades, as lutas, as doenças. Não! Quando Jesus fala de paz, ele fala da segurança que encontramos nEle quando atravessamos guerras, dores, sofrimentos, tempestades, lutas, doenças. Estar em Jesus, é ter a certeza de que as adversidades não impedirão que o coração esteja em paz. Preste atenção no que o apóstolo Paulo escreveu:
“Pois eu estou convencido de que nem a morte, nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8.38-39)
Entregue sua vida a Jesus…
2. PORQUE FORA DELE NÃO HÁ PERDÃO
“Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? Ninguém, Senhor, disse ela. Declarou Jesus: Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado.” (João 8.10-11)
Jesus perdoou quem não merecia perdão. Pela lei, aquela mulher deveria ser apedrejada até a morte. Mas pelo nome de Jesus, aquela mulher merecia perdão. Talvez você esteja assim nesta noite. Sua vida está afundada no pecado, na miséria, nas drogas, na prostituição, e você à vezes pensa que não há mais perdão para você. Mas quero dizer que no nome de Jesus há poder, e esse poder é capaz de perdoá-lo. Fora de Jesus não há perdão verdadeiro. Ele é a fonte de todo perdão.
“Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, um à sua direita e outro à sua esquerda. Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo…” (Lucas 23.33-34)
No momento de maior sofrimento do mestre Jesus, ele foi capaz de pedir ao Pai que perdoasse aqueles que o estavam crucificando. Só Jesus é capaz de fazer isso! Ainda há esperança para você! Ainda há perdão para você! E só Jesus, somente Ele, pode conceder o perdão verdadeiro que liberta o homem da escravidão do pecado.
Entregue sua vida a Jesus…
3. PORQUE FORA DELE NÃO HÁ SALVAÇÃO
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.” (João 3.16-17)
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6)
“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente (com abundância).”  (João 10.10)
Estar em Jesus é desfrutar da salvação que só Ele pode dar, é desfrutar da vida eterna que só pode ser alcançada através dele. Jesus é o doador da vida eterna. Nele reside a essência da vida. Ele é a fonte de vida eterna. Nesta noite você pode estar vivendo um afogamento na sua vida espiritual, pode estar vivendo um incêndio na sua vida espiritual, pode estar com a vida toda quebrada pelos acidentes que o pecado fez chegar até você, mas quero dizer que JESUS está aqui para salvá-lo. E só Ele pode fazer isso.
Conclusão:
Meu querido amigo. Ainda há esperança para você! Jesus quer salva a sua vida! Não deixe a oportunidade passar! Hoje, hoje, Jesus quer salvar você.
QUER ENCONTRAR:
• PAZ
• PERDÃO
• SALVAÇÃO
ENTREGUE SUA VIDA A JESUS NESTA NOITE!
 

 

Rolar para o topo