Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Escolha Viver a Vontade de Deus

ESCOLHA VIVER A VONTADE DE DEUS
mensagem pregada pelo Pr. Vicente Bomfim
“… Depois que João foi preso, Jesus seguiu para a região da Galileia e ali anunciava a boa notícia que vem de Deus. Ele dizia: Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho. Jesus estava andando pela beira do lago da Galileia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse: Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente. Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.” (Marcos 1.14-17)
Jesus inicia sua mensagem na terra trazendo para as pessoas uma compreensão de que o Reino de Deus estava próximo e que era necessário que elas escolhessem viver inteiramente fazendo a vontade de Deus.
O texto que uso como base para este sermão tem um conteúdo histórico maravilhoso. Era o tempo de João Batista. Homem que preparava o caminho para a vinda de Jesus. Sua mensagem era confrontadora às pessoas e ocasionava nelas o arrependimento e a mudança de hábitos. Então, o que posso aprender com esse texto para viver a vontade Deus?
Para viver a vontade de Deus…
1. Ouça a SUA voz.
“Disse Jesus…” (v 17)
Quando a Bíblia usa esta expressão “disse Jesus” ela quer chamar a atenção do leitor para algo muito importante que vai acontecer. Observe! Simão e André estavam trabalhando na pescaria, mas, ao ouvirem a voz de Jesus, eles deixaram tudo para trás e foram com ele.
Às vezes queremos estar com Jesus, e mais, queremos até ir após ele, mas só nos momentos que nos interessa, e isso não é viver a vontade Deus. Jesus quer que estejamos com Ele todo o tempo, ouvindo sua voz e fazendo sua vontade. Ele estava chamando aqueles homens para uma grande obra e necessitava que eles entendessem a sua voz e o seu chamado.
Muitos aqui nesta manhã podem já ter ouvido falar de Deus ou até mesmo acharem que ouviram a voz de Deus. Mas quem ouve a voz de Deus e a entendeu com certeza passa a fazer a sua vontade.
Entretanto, ouça uma coisa: Jesus estava afirmando que o mecanismo usado por Deus para transformar as pessoas e levá-las para o céu era através do ouvir a sua voz e fazer a sua vontade. Sem ouvir a voz de Deus, sem estar disponível a isto, não haverá um profundo arrependimento, não haverá concerto e não haverá céu. A Bíblia diz: “A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus!”.
Queridos é importantíssimo que ouçamos a Deus e que façamos a sua vontade. Jesus tinha pleno entendimento disso! Por isso, Ele aplicou essa verdade àqueles homens! Sabe o que aprendo aqui? Aprendo que quando ouço a voz de Deus, Ele me transforma por inteiro. Por isso, pense nisso: ao ouvir a voz Jesus, faça sua vontade!
Para viver a vontade de Deus…
2. Aceite o SEU agir.
“Vinde após mim…” (v.17)
Jesus agora estava dizendo aos homens daquele tempo o seguinte: deixe-me agir nas suas vidas! Jesus estava aplicando para aqueles homens que eles precisavam dar um passo mais além: o vinde após mim! Esta expressão significa que, possivelmente, Jesus já havia identificado algo naqueles homens que precisava do Seu agir.
Esta manhã pode ser para você a manhã do “vinde após mim!”, pode ser a manhã que Deus identificou algo em você que ele precisa mudar. Jesus quer agir em você. Então, esteja disponível para ele fazer o que quiser em sua vida.
Interessante pensar que os discípulos ouviram a voz de Jesus e o seguiram. Você já parou para pensar nisso? Eles estavam ocupados com o trabalho da pescaria. Além do mais poderiam pensar: “somos cheios de problemas!”. Mas a voz de Jesus é suficiente para mudar toda a ótica de uma vida e suprir toda a nossa necessidade, basta nos arrependermos e crermos para ele agir e mudar a nossa vida.
Para viver a vontade de Deus…
3. Acredite que ELE fará.
“… E eu vos farei…” (v.17)
Ao acreditarmos que Deus fará todas as coisas em nossas vidas, abriremos espaço para sermos profundamente abençoados. Assim como Ele fez com a vida dos discípulos e também com aquela geração que o ouvia, ele quer fazer comigo e com você, basta que nós permitamos e nos arrependamos dos nossos pecados, falhas e transgressões.
Jesus nos promete que Ele fará coisas extraordinárias em nossas vidas. Ele nos chama agora para um novo tempo, para uma nova vida, que passa pelo caminho de escolher viver fazendo a sua vontade.
As expressões que Jesus usou para mudar a vida daqueles homens foram: “Disse-lhes Jesus: Vinde após mim e eu vos farei”. Mas fará o quê, você pode estar se perguntando? Fará com que os arrependidos e transformados tenham vida em abundância.
Conclusão:
O que você precisa que Jesus faça em sua vida? Tem algo que está incomodando seu coração? O pecado tem arrebentado você por dentro? Não resista arrependa-se e escolha viver a vontade de Deus. Ele transformará a sua vida!
Para viver a vontade de Deus…
1. Ouça a SUA voz.
2. Aceite o SEU agir.
3. Acredite que ELE fará.

 

Rolar para o topo