Nem Tudo Está Perdido

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma.” (Atos 23.11)
Neste verso o apóstolo Paulo está preso em Jerusalém não por praticar o mal, mas por fazer o bem. A perseguição contra seu ministério se tornou tão forte que ele foi preso e desta vez parecia que seria o fim. Talvez para Paulo aquela fosse sua última noite de vida. No entanto, no exato momento em que Paulo pensava ser o fim, Jesus lhe apareceu novamente para fortalecê-lo. O que podemos aprender com esse verso da palavra de Deus?
Nos dias difíceis, nem tudo está perdido…
1. JESUS está presente em todo tempo.
“Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele…”
O Senhor se pôs ao lado de Paulo na hora da sua aflição. A presença do Senhor renovou suas forças. Se Jesus está conosco, triunfamos sobre as dificuldades. Creia que Jesus está contigo o tempo todo. É exatamente nas horas mais difíceis que Ele está mais perto para ajudá-lo. Antes de Jesus enviar seus discípulos aos confins da terra, prometeu estar com eles todos os dias:
“… e eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.20b)
Nos dias difíceis, nem tudo está perdido…
2. JESUS o encoraja na hora do desânimo.
Naquele momento de abatimento e desânimo, o Senhor disse a Paulo: “… Coragem!”
Jesus não apenas se colocou ao lado de Paulo, mas também liberou sobre a vida dele uma palavra de encorajamento. Aquela palavra de Jesus foi à força que Paulo precisava para se reanimar e acreditar que nem tudo estava perdido. O mesmo Deus que está conosco nos encoraja a avançar. Não podemos olhar para as dificuldades, e sim para as possibilidades, nem retroceder diante dos obstáculos. A coragem é o que nos mantém de pé quando o desânimo chega. Por isso, o Senhor lhe diz – coragem!
Uma só palavra de Jesus é o suficiente para reanimar a nossa vida. Uma só palavra de Jesus é o suficiente para nos fazer crer que nem tudo está perdido. Uma só palavra de Jesus é capaz de arrancar toda dúvida do nosso coração. Há poder nas palavras de Jesus. A palavra de Jesus tem poder para mudar qualquer realidade da nossa vida. Por isso que precisamos ouvir a voz de Jesus e acreditar que nem tudo está perdido. Essa voz nos encoraja a prosseguir.
A voz que você tem ouvido lhe tem feito prosseguir ou paralisar? Essa voz tem lhe trazido esperança ou dúvida? Você já ouviu a voz do Senhor com relação aquilo que você acha que não tem mais jeito? Ore e peça ao Espírito Santo para falar com você!
Nos dias difíceis, nem tudo está perdido…
3. JESUS lhe garante prosseguir.
“… Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma.” 
Paulo estava em Jerusalém e tinha acabado de dar testemunho de sua conversão, por isso foi preso. Mas ao aparecer a Paulo, Jesus deu uma garantia para ele de que aquela não seria sua última noite de vida. O destino de Paulo não estava nas mãos dos judeus ou romanos, mas estava nas mãos de Deus. Nenhuma força na terra poderia colocar um ponto final no ministério de Paulo, antes que ele cumprisse todo o propósito de Deus.
Era da vontade de Deus que Paulo fosse a Roma e lá testemunhasse com a mesma ousadia que mostrara em Jerusalém, e ninguém poderia detê-lo até que cumprisse esse plano. O Senhor Jesus apontou para Paulo que o seu destino seria testemunhar o evangelho em Roma e assim aconteceu.
Ele chegou preso a Roma, mas, longe dessa situação ser um obstáculo para ele cumprir o plano de Deus. Ao contrário, essa situação abriu-lhe novas portas. Porque ele estava preso, a igreja de Roma tornou-se ousada no testemunho do evangelho. Porque ele estava preso, evangelizou a guarda pretoriana, composta de 16 mil soldados, a guarda de elite do palácio. Porque ele estava preso, escreveu cartas que abençoaram o mundo, como Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemom.
Talvez Paulo nunca pensasse que chegaria tão longe. Mas a promessa de Jesus se cumpriu na sua vida. Assim como Jesus mostrou para Paulo o que queria dele, também pode revelar a você o que Ele deseja para sua vida. Você Já conhece o plano de Deus para sua vida? Talvez essa luta que você esteja enfrentando faça parte de um plano maior que Deus tem para você. Por isso, encontre forças para prosseguir, pois Deus tem para sua vida um plano, um destino, um propósito especial. Não desanime! Jesus está com você e o ajudará até o fim! Ele lhe garante prosseguir!
Conclusão:
Quando você achar que a caminhada está difícil e estiver desanimado, lembre-se que Jesus está ao seu lado, Ele fala ao seu coração lhe dando coragem e lhe garante a vitória mostrando o propósito que tem para sua vida.

 

Rolar para o topo