Ganhar Pessoas na Perspectiva de Jesus

GANHAR PESSOAS NA PERSPECTIVA DE JESUS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças… Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor… Então disse aos seus discípulos: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos… Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita.” (Mateus 9.35-38)
Segundo esse texto, o maior desafio para ganhar pessoas para Jesus é a mobilização dos crentes para o para o cumprimento da missão. O maior desafio para ganhar pessoas para Jesus é a sensibilidade dos cristãos para as necessidades daqueles que vivem sem Cristo, sem esperança e sem Deus, neste mundo de caos.
A chave para alcançarmos o coração das pessoas é ganhá-las na perspectiva de Jesus. Não é pensar e agir da maneira como nós queremos, mas da maneira como Jesus nos ensina. Não é do nosso jeito, é do jeito de Jesus! Uma pesquisa realizada pelo Instituto Haggai mostrou as formas como as pessoas se convertem nos países do terceiro mundo:
 Tv – 1,1 %
 Filmes – 1,1 %
 Bíblia – 1,8 %
 Literatura 1,7 %
 Sermão 2,4 %
 Rádio 2,9 %
 Trabalho pessoal do pastor 2,9 %
 Cruzada evangelística 4,4 %
 Amigos 29,9 %
 Parentes 49,7 %
 Outros meios 2,1 %
É importante frisar que a maioria esmagadora vem para Cristo por causa de um relacionamento familiar ou amizade.
No texto que lemos, o Mestre nos ensina algumas verdades que, se aplicadas de forma correta, ajudarão a nos tornar semeadores da paz que conseguem ganhar muitas pessoas para Jesus. Vamos aprender como ganhar pessoas na perspectiva de Jesus.
Ganhar pessoas na perspectiva de Jesus…
1. É ter a COMPAIXÃO como sua MOTIVAÇÃO
“Ao ver as multidões, teve compaixão delas”… (Mateus 9.36a)
A palavra compaixão é diferente da palavra pena. Pena é um sentimento momentâneo e passageiro que não leva a nenhuma ação concreta. A compaixão, diferentemente, nos impulsiona a uma ação. Se olharmos para o perdido apenas com pena, nada mudará. Somente aqueles que têm seus corações movidos pela compaixão se mobilizam na direção de atender as necessidades espirituais daqueles que estão vivendo sem Cristo.
A parábola do bom samaritano nos revela um dado importantíssimo sobre essa questão. Tanto o sacerdote quanto o levita viram o homem à beira do caminho, mas somente o samaritano “chegou perto” e se colocou na situação onde o seu coração pôde ser movido pela compaixão. Talvez o grande desafio do projeto “Casa de Paz” seja o fato de que ainda existe muito crente que não tem compaixão pelas pessoas que sofrem sem Jesus. Ganhar pessoas na perspectiva de Jesus exige um coração compassivo!
Ganhar pessoas na perspectiva de Jesus…
2. É ter como seu PÚBLICO ALVO as pessoas AFLITAS e DESAMPARADAS
“Ao ver as multidões, teve compaixão delas, pois estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.” (Mateus 9.36)
Jesus enxergava as multidões repletas de pessoas aflitas e desamparadas, cansadas e abatidas. Para Jesus, essas pessoas eram como ovelhas que não tinham pastor. A multidão está clamando por resposta, gritando por socorro, suplicando por direção, por pastoreio, por justiça, por paz e alegria, que somente o evangelho do Reino de Deus, no poder do Espírito Santo, pode satisfazer. Entretanto, a igreja ainda não percebeu a urgência de cumprir a ordem que fora dada por Jesus.
Qual é o seu público alvo? Ele é compatível com o público alvo de Jesus? Jesus mesmo disse que não veio para os que estavam saudáveis, mas para os doentes, para aqueles que estavam sofrendo, para os que estavam cansados e sobrecarregados, para as pessoas aflitas e desamparadas. A igreja de Cristo é a resposta para uma humanidade aflita e desamparada. Este é o seu público alvo. O projeto “Casa de Paz” é a resposta de Deus para a demanda de gente que aflita e desamparada, que vive como ovelha que não tem pastor. Você é a resposta de Deus para está geração aflita e desamparada!
Ganhar pessoas na perspectiva de Jesus…
3. É conviver com a DIFICULDADE na ESCASSEZ de TRABALHADORES na seara
“Então disse aos seus discípulos: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.” (Mateus 9.37)
Jesus olhou para as multidões que o seguiam e comparou-as como um campo pronto para a colheita. Mas também identificou que os trabalhadores eram poucos. Que triste constatação! O projeto “Casa de Paz” enfrenta a mesma realidade. Muitas casas de paz, muitos filhos da paz, mas poucos semeadores da paz. Muitos estão prontos para entregar suas vidas a Cristo, mas, onde estão os trabalhadores? Para ganhar pessoas, vamos precisar compreender que essa tarefa de ganhar pessoas convive com a triste realidade de que há uma escassez de trabalhadores na seara. O apóstolo Paulo disse o seguinte:
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!” (Romanos 10. 13-15)
Ninguém que deseja ganhar pessoas na perspectiva de Jesus pode permanecer na zona de conforto. É preciso arregaçar as mangas e trabalhar duro para que possa ter o êxito de colher com fartura!
Ganhar pessoas na perspectiva de Jesus…
4. É ter na ORAÇÃO uma poderosa arma para DESPERTAR novos TRABALHADORES para a COLHEITA
“Rogai, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita.” (Mateus 9.38)
Rogar ao Senhor da seara é uma tarefa de toda a igreja. Se não há trabalhadores, a igreja precisa orar. É preciso ter a consciência de que Deus age no mundo dos homens através das orações dos homens. Todos os cristãos devem se comprometer a orar por trabalhadores para colheita. Estamos orando a Deus, sem cessar, por semeadores da paz, para que Deus desperte aqueles que ainda não se comprometeram com esse projeto.
Nós cremos que, pela oração, muitos semeadores da paz serão despertados, muitos trabalhadores se levantarão, porque, com certeza, a colheita será abundante. Deus conta com você no projeto “Casa de Paz”. Muitos semeadores da paz já foram despertados porque há pessoas que estão orando para que isso acontecesse. Ganhar pessoas na perspectiva de Jesus é orar para que muitos trabalhadores sejam despertados para a incrível e sobrenatural colheita que haverá de acontecer!
Conclusão:
Una-se à sua igreja no projeto “Casa de Paz”. Comprometa-se em ser um semeador da paz movido pela compaixão, que tem pessoas aflitas e desamparadas como seu público alvo, que convive com a escassez de trabalhadores, mas que ora intensamente para que Deus desperte novos trabalhadores para a colheita. Entenda que você será um canal por onde Jesus transformará muitas lágrimas em sorrisos, muitos desesperos em esperança, muitos sofrimentos em alívio, muita luta e guerra em tempo de paz! Torne-se alguém que deseja ganhar pessoas na perspectiva de Jesus.
Ganhar pessoas na perspectiva de Jesus…
1. É ter a COMPAIXÃO como sua MOTIVAÇÃO
2. É ter como seu PÚBLICO ALVO as pessoas AFLITAS e DESAMPARADAS
3. É conviver com a DIFICULDADE na ESCASSEZ de TRABALHADORES na seara
4. É ter na ORAÇÃO uma poderosa arma para DESPERTAR novos TRABALHADORES para a COLHEITA

 

Rolar para o topo