Jesus Satisfaz

JESUS SATISFAZ

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: Vocês também não querem ir? Simão Pedro lhe respondeu: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.” (João 6.66-69)

“O que a multidão queria Jesus não podia dar, mas o que Jesus oferecia ela não queria receber.”

A multidão foi atraída pelos sinais e maravilhas, mas não passou pelo teste da fidelidade. Não era uma multidão de discípulos verdadeiros, apenas temporários. Algumas vezes, nós mesmos agimos da mesma forma que a multidão agiu. Por um tempo nos satisfazemos em Jesus, comemos e bebemos de Suas palavras, mas somente pelo tempo em que acreditamos que seja conveniente para nós. À semelhança da multidão, muitas vezes, deixamos o certo pelo duvidoso, a satisfação em Jesus pelos prazeres imediatos dessa vida. Mas, hoje, nós podemos fazer de Jesus a nossa fonte de todo prazer. Somente em Jesus podemos ter a garantia de plena satisfação.

Para experimentar toda satisfação em Jesus…

1. Saiba que Ele dá a você a LIBERDADE de ESCOLHA.

“Jesus perguntou aos Doze: Vocês também não querem ir?” (João 6.67)

Jesus nunca nos impõe nada, Ele sempre nos dá a liberdade de escolhermos. Essa liberdade de escolha dada por Jesus é uma garantia de que aquilo que Ele oferece é muito melhor do qualquer coisa que possa encontrada fora dele. Você gostaria de ser verdadeiramente satisfeito, saciado, mesmo que isso fosse trabalhoso? Se em seu coração existe alguma dúvida sobre continuar buscando seu sustento em Jesus ou deixá-Lo para buscar em outros lugares, peça ao Espírito Santo que lhe ajude e oriente neste momento.

Para experimentar toda satisfação em Jesus…

2. RECONHEÇA que Ele é tudo o que você precisa.

“Simão Pedro lhe respondeu: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.” (João 6.68)

Pedro reconheceu que não seria suprido fora da presença de Jesus, que não havia lugar fora de Jesus onde ele pudesse receber toda a provisão que necessitava. E você? Consegue reconhecer que em Jesus está tudo o que você necessita? É um engano muito grande, gerado pelo nosso inimigo e até mesmo pela nossa própria carne, pensar que podemos ser supridos em coisas e pessoas fora de Jesus.

Para experimentar toda satisfação em Jesus…

3. CREIA nEle e o CONHEÇA.

“Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus.” (João 6.69)

Pedro só chegou à conclusão que de Jesus era sua satisfação garantida porque ele havia conhecido e crido em Jesus. Crer em Jesus e conhecê-lo faz toda diferença! Muitas vezes, recorremos a outras coisas e lugares porque acreditamos que não seremos satisfeitos em Jesus, mas isso acontece porque não o conhecemos verdadeiramente, porque não temos uma experiência profunda com Jesus. E por conta disso, também não cremos. Hoje, Jesus deseja ser conhecido por você. 

Conclusão:

Diante de tudo o que você ouviu, qual será a sua decisão: encontrar em Jesus a satisfação garantida ou continuar buscando saciar a sua alma fora dele? Definitivamente, você não encontrará em nenhum outro lugar, em nenhuma outra pessoa, o que só pode ser encontrado em Jesus. Se Ele não for toda a satisfação da sua vida, nada mais será! Jesus, hoje, dá a você a liberdade de escolha. Ele se apresenta com a única fonte de toda provisão e deseja estabelecer um relacionamento profundo com você a partir do momento em que você depositar sua confiança nele. Você será pleno e cheio dele. Qual será a sua decisão nesta noite?

Rolar para o topo