40 Dias Comunidade – Juntos Alcançamos Outros (09/08/2015 – noite)

Campanha de 40 dias de Comunidade | (2/6)
JUNTOS ALCANÇAMOS OUTROS
mensagem pregada pelo Pr. Vicente Bomfim
“Enquanto isso, vivam de modo que sejam um testemunho a favor da Mensagem de Cristo. Não permitam que nada na conduta de vocês a desabone, esteja eu presente ou não. A conduta de vocês deve ser a mesma, estando eu aí como testemunha ocular ou só ouvindo de longe. Permaneçam unidos, com uma única forma de pensar, esforçando-se para levar o povo a confiar na Mensagem, nas boas notícias, sem se acovardar ou se esquivar diante de alguma oposição.” (Filipenses 1.27 AM)
“Nós” é mais poderoso do que “eu”. Há mais força na parceria, principalmente se nos unirmos para falar de Jesus ao mundo. Evangelização é sempre um trabalho de equipe, mesmo quando achamos que estamos nos esforçando sozinhos. A realidade é que quando levamos alguém a Cristo, essa pessoa já recebeu a influência do Espírito Santo em sua vida, bom como a influência de outros cristãos, direta ou indiretamente. Paulo escrevendo aos coríntios, disse o seguinte:
“Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fez crescer.” (1ª Coríntios 3.6)
Devemos trabalhar como cooperadores de Deus, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Precisamos trabalhar lado a lado num esforço de levar nossos amigos e familiares a Cristo. Como aqueles quatro amigos que levaram o paralítico até Jesus, podemos concentrar nossas forças e encorajar uns aos outros para trazer nossos amigos à presença dele.
Se você nunca experimentou o privilégio e a alegria de ajudar alguém a se aproximar de Cristo, hoje pode ser a grande virada em sua vida. Por isso, entusiasme-se por poder ajudar alguém a vir até Jesus como parte do esforço do grupo. Você não tem de fazer tudo sozinho; Deus planejou que trabalhássemos juntos, lado a lado. Hoje é o dia de deixarmos o egoísmo de lado e encontrarmos parceiros de fé que nos ajudem a alcançar aqueles que ainda precisam da salvação em Cristo Jesus.
Encontre parceiros de fé que o ajudem…
1. A ALCANÇAR as pessoas com AMOR
Por quê? Porque você precisa ter motivações corretas para alcançar seus familiares e amigos sem igreja. Paulo, escrevendo aos crentes de Tessalônica, disse o seguinte:
“Sentindo, assim, tanta afeição por vocês, decidimos dar-lhes não somente o evangelho de Deus, mas também nossa própria vida, porque vocês se tornaram muito amados por nós.” (1ª Tessalonicenses 2.8)
As pessoas não se interessam pelo que sabemos até que saibam que nos interessamos por elas. Então, tudo o que fizermos, deve ser por amor. Jesus disse: “ame o seu próximo como a si mesmo”. Se foi o amor que moveu o coração de Deus para enviar seu único filho para morrer em nosso lugar, também deve ser o amor pelo próximo a motivação do nosso coração para alcançá-lo. Sem amor não será possível encontrar parceiros de fé que nos ajudem a alcançar aqueles que ainda não conhecem a salvação através de Jesus Cristo. Vamos pedir a Deus que nos dê um amor profundo pelas pessoas!
Se quisermos ganhar nossa comunidade para Jesus, vamos precisar unir forças e demonstrar amor uns para com os outros. Se assim fizermos, essa comunidade conhecerá que somos discípulos de Jesus, o Salvador.
Encontre parceiros de fé que o ajudem…
2. A REPRESENTAR Cristo com a sua VIDA
“Tudo o que fizerem ou disserem, façam como representantes do Senhor Jesus.” (Colossenses 3.17)
Tanto você como seu parceiro precisam ser pessoas sérias, de testemunho bom, para que tenham vida a fim de alcançar os outros! A Bíblia diz o seguinte:
“Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.” (1ª Tessalonicenses 4.11-12)
Será que a minha vida reflete a vida de Cristo? Será que eu sou um digno representante de Cristo aqui na terra? Será que as pessoas podem ver Jesus Cristo através da minha vida? Precisamos encontrar parceiros de fé para que nos motivem a falar e a andar como Jesus Cristo. Precisamos de parceiros de fé que ajudem para que a nossa vida chegue primeiro do que as nossas palavras.
Deus deseja usar as nossas vidas como fiéis representantes de Jesus aqui na terra. Deus deseja usar as nossas vidas para mostrar às pessoas o Seu amor. Deus deseja usar as nossas vidas para mostrar o Seu propósito às pessoas que não o conhecem. Paulo disse que somos “embaixadores” de Cristo, ou seja, somos seus legítimos representantes nesta comunidade. Por isso, precisamos de parceiros de fé que nos ajudem a representar de maneira digna o Salvador do mundo.
Encontre parceiros de fé que o ajudem…
3. A ORAR por aqueles que serão alcançados
Sobre isso, Paulo escreveu o seguinte: “Perseverai na oração, nela permanecendo atentos com ações de graças, ao mesmo tempo orando também por nós, para que Deus nos abra uma porta para a palavra, a fim de anunciarmos o mistério de Cristo…” (Colossenses 4.2-3)
Encontre parceiros de fé que o ajudem em oração por oportunidades de falar de Jesus. Peça a Deus que lhes dê oportunidades de contar aos outros sobre Jesus. Não duvide disso – Deus responderá essa oração! Encontre parceiros de fé que o ajudem em oração para que Deus prepare o coração daqueles que você tentará alcançar. Clame para Deus sensibilizar o coração dessas pessoas. Encontre parceiros de fé que o ajudem em oração para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, exatamente como aconteceu entre os cristãos do primeiro século. A Bíblia diz:
“Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.” (Colossenses 4.5)
Encontre parceiros de fé e peça ao Senhor que desenvolva uma preocupação pelas pessoas que não conhecem Jesus e o mova a orar constantemente pela salvação delas. Comece hoje a orar por aqueles que serão alcançados em nossa comunidade.
Encontre parceiros de fé que o ajudem…
4. A ESPERAR pelo AGIR de Deus
Não sei se você se dá conta, mas Deus trabalha no coração das pessoas quando você espera que ele o faça. Por isso, fuja dos pessimistas, negativistas e fatalistas, e una-se a pessoas de fé! O próprio Jesus disse o seguinte:
“Jesus lhes respondeu: tende fé em Deus. Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim lhe será feito.” (Marcos 11.22-23)
A vontade de Deus é que todas as pessoas se convertam, que a igreja cresça, que o Reino dos céus se estabeleça, que as trevas recuem, que vidas sejam transformadas! Por isso, precisamos nos unir a parceiros de fé que nos ajudem a esperar pelo agir de Deus!
Havia quatro rapazes que tinham um amigo paralítico que precisava ser curado. Eles criam que Jesus podia curá-lo. Por isso o colocaram em uma maca e o levaram até Jesus. Quando chegaram lá, deram um jeito para colocá-lo na frente de Jesus. Vejam o que Jesus disse:
“Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: homem, os seus pecados estão perdoados.” (Lucas 5.20)
Notem que Jesus curou o rapaz com base na fé dos seus amigos, e não na do doente. O rapaz que estava doente, não necessariamente possuía fé, mas seus amigos, sim. Por isso, Jesus olhou para esses quatro rapazes e disse: “Vocês creram que eu podia curar, por isso vou fazê-lo”.
Precisamos encontrar parceiros de fé que nos ajudem a esperar pelo agir de Deus, a acreditar que Deus pode e quer mudar a vida das pessoas desta comunidade. Encontre parceiros de fé, espere pela fé e creia na ação de Deus pela fé.
Conclusão:
Que desça sobre nós, hoje, uma unção especial para que sejamos capazes de entender que juntos podemos alcançar melhor as pessoas da nossa comunidade! Não tente lutar sozinho, una-se a parceiros de fé nessa empreitada de salvação!
Encontre parceiros de fé que o ajudem…
1. A ALCANÇAR as pessoas com AMOR
2. A REPRESENTAR Cristo com a sua VIDA
3. A ORAR por aqueles que serão alcançados
4. A ESPERAR pelo AGIR de Deus

JUNTOS PODEMOS ANDAR, O AMOR DE JESUS NOS UNIU! DE MÃOS DADAS SE PODE ALCANÇAR MUITO MAIS DO O HOMEM JÁ VIU!

 

Rolar para o topo