Marcas de uma Mulher Segundo o Coração de Deus (19/06/2014 – quinta)

MARCAS DE UMA MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS
mensagem pregada pelo Pr. Fernando Sanchez no Seminário para Mulheres
Um coração entregue a Deus é um coração que…
1. Aprende a OUVIR a VOZ do SENHOR
“No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim.” (Lucas 1:26-32)
• Um Coração dedicado a Deus
• Um coração Firme na Palavra de Deus
• O Coração entregue a Deus é onde Deus deposita grandes Coisas
Um coração entregue a Deus é um coração que…

2. OBEDECE em CIRCUNSTÂNCIAS DIFÍCEIS
“Perguntou Maria ao anjo: Como acontecerá isso, se sou virgem? O anjo respondeu: O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.” (Lucas 1:34)
“Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1:18-21)
• Um coração obediente e que corre risco por causa desta obediência.
Um coração entregue a Deus é um coração que…
3. ABRE MÃO de ter o CONTROLE
“Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas. Quando seus pais o viram, ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse: Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura. Ele perguntou: Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai? Mas eles não compreenderam o que lhes dizia. Então foi com eles para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração. Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” (Lucas 2:46-51)

  • A submissão é sempre um marca de mulheres segundo o coração de Deus
  • Um coração que ama é sempre testado a entregar o controle.
  • O Amor materno é algo inexplicável e maravilhoso, mas é necessário a entrega.
  • Ao mesmo tempo revela o Zelo pelo lar.

Um coração entregue a Deus é um coração que…
4. Aprende a LIDAR com as PERDAS
“Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: Aí está o seu filho, e ao discípulo: Aí está a sua mãe. Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua família.” (João 19:25-27)
• Aceite o que você não pode mudar
• Entregue ao Senhor sua dor
• Concentre-se no que ficou e não no que se perdeu
Um coração entregue a Deus é um coração que…
5. PERSEVERA na ORAÇÃO
“Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele. Naqueles dias Pedro levantou-se entre os irmãos, um grupo de cerca de cento e vinte pessoas.” (Atos 1:14-15)
Um coração entregue a Deus é um coração que…
6. COLABORARA com a OBRA de DEUS
“Então eles voltaram para Jerusalém, vindo do monte chamado das Oliveiras, que fica perto da cidade, cerca de um quilômetro. Quando chegaram, subiram ao aposento onde estavam hospedados. Achavam-se presentes Pedro, João, Tiago e André; Filipe, Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos eles se reuniam sempre em oração, com as mulheres, inclusive Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele. Naqueles dias Pedro levantou-se entre os irmãos, um grupo de cerca de cento e vinte pessoas.” (Atos 1:12-15)

Rolar para o topo