Noé – Você Pode Fazer a Diferença

SÉRIE “CORRA COM OS GIGANTES DA FÉ” | 01/08
NOÉ – VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração. Disse o Senhor: “Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito”. A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência.” (Gênesis 6.5-8)

“Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé.” (Hebreus 11.7)

Noé é a décima geração desde a criação de Adão. Ele viveu em tempos maus, quando o comportamento da humanidade havia chegado ao extremo, que a solução foi o julgamento. Conforme Gênesis 6.9, Noé foi um homem: Justo. Andava com Deus – esse andar com Deus tem haver com obediência. Falar de homem de fé, que fez diferença em sua geração, sem citar Noé, seria uma injustiça, porque alcançou graça diante de Deus. Por isso, a vida de Noé fez diferença.

Como Noé…

1. Faça diferença para a sua FAMÍLIA

“Então o Senhor disse a Noé: “Entre na arca, você e toda a sua família, porque você é o único justo que encontrei nesta geração.” (Gênesis 7.1)

“Aqueles que estão próximos a você são os que mais lucram quando você faz o que é certo.”

Como Noé…

2. Faça diferença para as GERAÇÕES FUTURAS.

No meio de tanta escuridão, Noé foi um ponto de luz. Suas ações podem ajudar aqueles que vêm depois de você. Por causa da aliança de Deus com Noé, temos a certeza que estamos livres da destruição causada por um dilúvio que atingiu o mundo inteiro. Os habitantes da terra ainda recebem o benefício decorrente da vida de retidão de um homem. Você pode beneficiar as gerações futuras. Como?

• Servindo às pessoas.
• Influenciando de modo positivo – num mundo de más influências, seja você uma referência de influência positiva. Saiba usar sua influência e afluência para impactar pessoas.
• Inspirando as pessoas a se comprometerem com Deus o tanto que você é comprometido.

Como Noé…

3. Faça a diferença para DEUS no lugar em que você foi colocado.

Perceba a importância que você tem para Deus: “O Eterno está sempre atento, buscando pessoas inteiramente comprometidas com ele.” (2º Crônicas 16.9b).

“Seu relacionamento com Deus mudará a história dos ambientes que você frequenta.”

Conclusão:

Como Noé…
1. Faça diferença para a sua FAMÍLIA.
2. Faça diferença para as GERAÇÕES FUTURAS.
3. Faça a diferença para DEUS no lugar em que você foi colocado.

Rolar para o topo