O Que Dirige a sua Vida?

SÉRIE “O PROPÓSITO DA VIDA” | 03/07
O QUE DIRIGE A SUA VIDA?

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Percebi que o que faz os homens correrem atrás do sucesso é a inveja! Mas isso também é ilusão, é correr atrás do vento.” (Eclesiastes 4.4)

“O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.” (Oliver Wendell Holmes)

O objetivo dessa mensagem é mostrá-lo como ter uma vida dirigida por propósitos, uma vida guiada, controlada e direcionada pelos propósitos de Deus. Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus para sua vida e nada pode compensar o prejuízo de não conhecê-los. Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção e acontecimentos sem motivo. Sem um propósito, a vida é trivial, mesquinha e inútil. Sendo assim, quais são as vantagens de se ter uma vida dirigida pelos propósitos de Deus?

Ser dirigido pelos propósitos de Deus…

1. Leva-o a encontrar o SENTIDO da sua vida.

Quando a vida faz sentido, você pode suportar quase tudo; sem isso, tudo é insuportável. Sem Deus, a vida não tem nenhum propósito, e sem um propósito a vida não tem significado. Sem um significado, a vida não tem relevância ou esperança. Na Bíblia, diversas pessoas, em algum momento de suas vidas, expressaram sua falta de esperança.

Isaías fez a sua queixa: “Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gastado minha força em vão e para nada.” (Isaías 49.4).

Jó fez a seguinte declaração: “Meus dias são vazios e sem esperança e Detesto a vida; não quero mais viver. Deixa-me em paz, pois a minha vida não vale nada.” (Jó 7.6).

“A maior tragédia de todas não é a morte, mas uma vida sem propósitos.”

A esperança é essencial para a sua vida. A Bíblia diz: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jeremias 29.11)

Ser dirigido pelos propósitos de Deus…

2. Faz você SIMPLIFICAR a vida.

Uma vida dirigida por propósito leva a um estilo de vida mais simples e a uma agenda mais equilibrada. A Bíblia diz: “A vida vistosa e arrogante é vida vazia; a vida simples e comum é vida plena.” (Provérbios 13.7)

Ser dirigido pelos propósitos de Deus…

3. Traz DIREÇÃO para o seu viver.

Conhecer seu propósito direciona sua vida. Sem um propósito definido, você continuará a alterar seus rumos, empregos, relacionamentos, igreja e outras circunstâncias externas na esperança de que cada mudança solucione a confusão ou preencha o vazio em seu coração. A Bíblia diz: “Não viva descuidadamente, impensadamente. Certifique-se de que você compreende o que o Mestre quer.” (Efésios 5.17)

O apóstolo Paulo difundiu o cristianismo no Império Romano praticamente sozinho. Seu segredo era uma vida direcionada. Ele disse: “Eu estou concentrando minhas energias unicamente nisto: esquecer o que já passou e avançar para o que está a minha frente.” (Filipenses 3.13)

Ser dirigido pelos propósitos de Deus…

4. Prepara sua vida para a ETERNIDADE.

Viver para criar um legado na terra é um objetivo pequeno demais. Uma utilização mais sábia do tempo é construir um legado eterno. Você não foi posto na terra para ser lembrado. Você foi posto aqui para se preparar para a eternidade. Chegará o dia em que você estará diante de Deus, e ele fará um exame final, antes que você entre na eternidade. A Bíblia diz: “Lembrem-se: cada um de nós estará pessoalmente diante de Deus para ser julgado por ele […] Sim, cada um de nós terá que prestar contas de si mesmo a Deus.” (Romanos 14.10b,12).

Conclusão:

O que dirige a sua vida? Entenda que, quando você permite que Deus assuma o controle do seu coração, nenhuma circunstância será capaz de dirigir a sua vida, apenas o próprio Deus. Então, permita que os propósitos de Deus dirijam a sua vida a partir de hoje.

Ser dirigido pelos propósitos de Deus…
1. Leva-o a encontrar o SENTIDO da sua vida.
2. Faz você SIMPLIFICAR a vida.
3. Traz DIREÇÃO para o seu viver.
4. Prepara sua vida para a ETERNIDADE.

Rolar para o topo