O Convite que Transforma a Vida

O CONVITE QUE TRANSFORMA A VIDA

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

Introdução:

Nestes versos, Jesus faz o mais glorioso de todos os convites. O convite que Jesus faz transforma a realidade da vida de quem o aceita. Ele oferece alívio para os sobrecarregados, descanso para os cansados, sossego e tranquilidade para os oprimidos. Se já sabemos que é Jesus quem faz o convite e quem Ele é, a pergunta que nos cabe responder hoje é: quais são as características desse convite que transforma a vida?

O convite que transforma a vida…

1. Chama você para um RELACIONAMENTO PESSOAL com Jesus.

“Venham a mim,…” (Mateus 11.28a)

O que leva Jesus a chamá-lo para um relacionamento pessoal com Ele? Não é porque Ele seja incompleto sem você. Não é porque Ele precisa de você. Não é porque você merece. Não é porque você tem méritos. É pela graça de Deus. A causa do amor de Cristo está nele mesmo. Por isso, Jesus o chama para uma relação pessoal com Ele.

O convite que transforma a vida…

2. É para TODOS que têm CONSCIÊNCIA de sua NECESSIDADE.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28)

Jesus convida aqueles que têm consciência da sua necessidade. Ele se dirige aos pecadores, aos injustos, os que gemem debaixo da carga pesada de seus pecados, aos que sofrem pelo peso da culpa, aos que choram por causa das suas perdas e dores.

O convite que transforma a vida…

3. Produz um EFEITO EXTRAORDINÁRIO.

“… e eu lhes darei descanso. […] e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” (Mateus 11.28b,29b)

O descanso para a alma está em Jesus. Só Ele pode aliviar a nossa bagagem. Só Ele pode dar-nos alívio. Só Jesus pode nos dar verdadeiro descanso para a alma. Ele é o efeito extraordinário do convite que transforma a vida feito por Jesus.

Conclusão:

O convite de Jesus é o único que transforma vidas. Ele é dirigido a todos os homens, de todos os lugares, de todos os tempos, de todas as culturas, de todos os estratos sociais. É dirigido ao rico e ao pobre, ao doutor e ao analfabeto, às crianças e aos idosos, aos homens e às mulheres, aos ateus e aos religiosos. Jesus o convida na condição em que você está. Venha a Cristo mesmo cansado, sobrecarregado e oprimido. É Ele quem vai aliviar você. É Ele quem vai dar descanso a você. Jesus o honra demais e não abre mão de fazer a você o único convite capaz de transformar a vida.

O convite que transforma a vida…
1. Chama você para um RELACIONAMENTO PESSOAL com Jesus.
2. É para TODOS que têm CONSCIÊNCIA de sua NECESSIDADE.
3. Produz um EFEITO EXTRAORDINÁRIO.

Rolar para o topo