O Governo de Deus para sua Vida

SÉRIE DE MENSAGENS | “CRESCENDO COMO CIDADÃOS DO REINO” | 02/04
O GOVERNO DE DEUS PARA SUA VIDA
mensagem pregada pelo Pr. Vicente Bomfim
Estamos na segunda mensagem da serie CRESCENDO COMO CIDADÃOS DO REINO DE DEUS. Semana passada, aprendemos como é a vida do Reino e como age um cidadão do Reino. Hoje aprenderemos o que acontece quando um cidadão do reino deixa-se ser dirigido pelo governo de Deus.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros.” (Isaías 9.6)
“Um rei reinará com retidão, e príncipes governarão com justiça.” (Isaías 32.1)
“E ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim.” (Lucas 1.33)
Desde o Antigo Testamento lemos profecias sobre a chegada do Reino de Deus e também seu cumprimento no Novo Testamento. Lemos em Salmos 99.1 sobre a existência deste Reino. Em Colossenses 1.13-14 que ele é um Reino espiritual e que portanto tem um governo espiritual. A Bíblia diz:
“Disse Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui.” (João 18.36)
Existe um convite da parte do Rei para recebermos esta cidadania e proteção de quem pertence a este Reino. A maneira de Deus fazer as coisas pode não ser claramente entendida em um primeiro momento, mas confiar Nele sempre revelará que Ele fez, faz, e fará o que é melhor, sempre. Por isso, devemos entregar nossas vidas a este governo, porque este governo fará coisas incríveis por nós. Sua pergunta pode ser: quando o governo de Deus dirigir minha vida, o que acontecerá?
Quando o governo de Deus dirigir sua vida…
1. Você passará por uma TRANSFORMAÇÃO REAL em seus valores e atitudes.
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4.8)
Nossos relacionamentos e comportamentos em geral são conduzidos por atitudes e valores que adquirimos desde a infância, e tem a ver com nossos pensamentos humanos e limitados. Quando o reino chega, uma transformação na mente é logo percebida. Comece este tempo com filtros em seus pensamentos para que haja transformação em suas atitudes e seus valores, você e todos notarão que suas ações estarão sob nova direção.
Quando o governo de Deus dirigir sua vida…
2. Você terá JUSTIÇA REAL para tomar suas decisões.
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. ”( Mateus 6.33)
“O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.” (Salmo 45.6)
Basta olharmos para a vida de Davi, e veremos que ele assim governou na terra, não mais com os argumentos e na força do seu braço, mas em descanso por saber quem reina para todo o sempre e sua justiça nunca falha e é perfeita.
“Davi reinou sobre todo o Israel, administrando o direito e a justiça a todo o seu povo.” (2º Samuel 8.15)
Suas decisões nunca mais serão as mesmas, nunca mais dependerão de você ou de pessoas, portanto nunca mais trarão frustração.

“Quando a justiça do Reino impera, o julgamento errado e as frustrações são inexistentes!” (Pr. Vicente Bomfim)

Quando o governo de Deus dirigir sua vida…
3. Você receberá e entregará MISERICÓRDIA REAL.
“Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados.” (Lucas 6.37)
“A misericórdia triunfa sobre o juízo!” (Tiago 2.13)
“O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.” (Salmo 103.6)
Neste reino só sobrevive quem recebe e entrega misericórdia. Junto com a graça elas movimentam e dão vida ao reino. Saber que nossa bondade e plenitude vêm da graça de nosso Rei será a razão de uma aceitação constante e compreensão fraternal para viver com pessoas onde estivermos. Experimente desfrutar da liberdade e da alegria de viver as misericórdias de nosso Deus.
Quando o governo de Deus dirigir sua vida…
4. Você vencerá suas batalhas com a VERDADE REAL.
“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (João 8.32)
“Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.” (João 6.47)
“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14.6)
O governo do Reino é eterno e em todo tempo e lugar estão centrados e ancorados na verdade. Ela é o valor maior neste governo, pois em Deus não habita sombra de variação ou duvida que o comprometa, Ele não tem parte com a mentira. Jesus se intitula ser a própria verdade, e recebeu toda a autoridade para reinar e nos conduzir em plena verdade. Acostume-se com uma vida verdadeira, livre-se de toda mentira dentro e ao seu redor, não compactue mais com planos de inverdades, nem com conversas de meias verdades. Seja íntegro como é o seu Rei. Vença todas suas batalhas com o cinto da verdade, assim será reconhecido como um cidadão dos céus!
Conclusão:
Você quer hoje mudar de vida e deixar que o Rei governe sua vida, sua casa e seus negócios?
“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14.17)
Você quer viver a partir de hoje sob o domínio do Rei e do Seu Reino? Submeta-se ao governo do Reino de Deus!
Por que dirigido pelo governo de Deus…
1. Você passará por uma TRANSFORMAÇÃO REAL em seus valores e atitudes.
2. Você terá JUSTIÇA REAL para tomar suas decisões.
3. Você receberá e entregará MISERICÓRDIA REAL.
4. Você vencerá suas batalhas com a VERDADE REAL.

 

Rolar para o topo