O Grande Doador nos Deu Capacidade

40 Dias de Doação | 12/17
O GRANDE DOADOR NOS DEU CAPACIDADE
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
Você teve uma boa semana? Meu desejo é que você possa estar compartilhando tudo aquilo que tem aprendido com as leituras devocionais do livro, nas mensagens que tem ouvido, nos atos de bondade que tem realizado com sua célula e nos desafios que tem feito de forma pessoal. Até aqui já vimos que:

  • O Grande Doador nos deu Sentido para viver
  • O Grande Doador nos deu sua Palavra
  • O Grande Doador nos deu Valores 
  • O Grande Doador nos deu Sua Graça
  • O Grande Doador nos deu Alegria
  • O Grande Doador nos deu Sustento 
  • O Grande Doador nos deu Promessas 
  • O Grande Doador nos deu Consolo
  • O Grande Doador nos deu Presentes para Compartilhar
  • O Grande Doador nos deu Sua paz
  • O Grande Doador nos deu Recompensas

Hoje vamos ver:

O GRANDE DOADOR NOS DEU CAPACIDADE

“Deus deu a cada um de vocês algumas capacidades especiais…” (1ª Pedro 4.10a, BV)
Creia! O Grande Doador lhe capacitou de forma especial para que você pudesse servi-lo de maneira poderosa aqui na terra. No entanto, quais são as capacitações dadas pelo Grande Doador aos seus filhos?
Desenvolvimento:
O Grande Doador nos…
1. CAPACITOU com DONS ESPIRITUAIS
“A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.” (1ª Coríntios 12.7)
Os dons espirituais são dados a cada membro do corpo. Todos os crentes, salvos por Cristo Jesus, tem pelo menos um dom espiritual. A afirmação de Paulo é categórica: “A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito…”. Não existe ninguém convertido sem dons espirituais. Todo discípulo de Cristo recebeu pelo menos um dom espiritual do Grande Doador.
Em contrapartida, esses dons espirituais que recebemos do Grande Doador têm um propósito especifico. É importante que se diga que nenhum dom espiritual foi dado pelo Grande Doador para beneficio próprio. Eles são dados visando o bem comum, ou seja, a edificação da Igreja. O beneficio não é próprio e pessoal, mas endereçado a coletividade. O Grande Doador nos deu dons espirituais para melhor servirmos as pessoas. Como afirmou o pastor Rick Warren:

“Seus dons espirituais não foram concedidos para seu beneficio, mas para beneficio de outros.” (Rick Warren)

Você tem consciência de que recebeu dons espirituais? Quais são eles? O que você tem feito para abençoar vidas por meio desses dons?
O Grande Doador nos…
2. CAPACITOU com uma MISSÃO DE VIDA
“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordenei. E Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mateus 28.19-20)

“Faça todo o bem que puder, com todos os recursos de que dispuser, de todas as formas que puder, em todos os lugares que puder, sempre que puder, a todas as Pessoas que puder, enquanto você puder.”
(John Wesley)

Muitas pessoas no mundo não fazem muito mais do que somente existir. Elas não entenderam que o Grande Doador as criou com uma missão de vida. Deus criou você com um propósito maior, que ultrapassa sua existência, subsistência e negócios pessoais. A sua missão independe da área em que você serve, dentro ou fora da igreja. Em essência, seu maior “negócio” é alcançar pessoas para o Reino de Deus. Como podemos cumprir nossa missão de vida de forma efetiva?
Devemos ir ao encontro dos que estão perdidos, dos que vivem no mundo sem Cristo e sem salvação. Ainda que eles não se deem conta de tal realidade espiritual, você existe para levar as Boas Novas ao mundo. A sua missão é abençoar, ajudar, cuidar, edificar e promover a vida.
Essa missão começa aqui e chega até os confins da terra. A sua missão é alcançar pessoas com a mensagem do evangelho de Jesus. Alcance pessoas em sua família, em sua célula e por onde você andar. Ou seja, onde estiver uma vida, ali existe um campo missionário. Como disse o Pastor Carlito em seu livro “O Grande Doador”:

“Você está aqui para completar a obra de redenção da humanidade iniciada por Jesus.” (Pr. Carlito Paes)

Estamos neste mundo para ganhar, consolidar e discipular pessoas para viver com Cristo. Por isso, não desista da missão que o Grande Doador entregou a você. Ele o capacitou para essa missão. Continue alcançando pessoas e você verá que a vida delas se transformará por meio da vida de Cristo que habita em você. Você já aceitou a sua missão de vida? O que você tem feito para transformar a vida das pessoas e a cidade que você vive? Alguém disse com muita propriedade:

“Sua missão de vida é pegar as pessoas onde elas estão e levá-las aonde elas nunca sonharam estar.”

O Grande Doador nos…
3. CAPACITOU com o PODER DO ALTO
“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder.” (2ª Timóteo 1.7)
Deus nos deu poder. Não um poder qualquer, mas aquele que procede dele. Creia que você pode empreender, realizar e conquistar, pois ele o capacita para isso. A Bíblia diz:
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês.” (Atos 1.8)
O Grande Doador decidiu transferir seu poder de forma exponencial sobre a nossa vida. Apenas ele seria capaz de compartilhar seu poder em tal dimensão com sua criação. Jesus disse o seguinte:
“Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas.” (João 14.12)
Entenda que o poder do Grande Doador não é para ser usado contra pessoas ou para a nossa glória, mas contra Satanás. Conforme de Atos que lemos no início, recebemos o poder para testemunhar e nunca para se vangloriar. O poder do Grande Doador está disponível sobre nossa vida para que cada cristão sirva melhor às pessoas e ao Reino. O poder é de Deus e para Deus.
Que sejamos bons mordomos do poder do Grande Doador dado sobre as nossas vidas! Que possamos amar, repartir e doar porque todo ato de bondade é uma demonstração de poder. O Pastor Hernandes Dias Lopes disse o seguinte:

“O poder que a igreja recebe não é político, intelectual ou ministerial, mas um poder espiritual, pessoal e moral. A fonte desse poder é o Espírito Santo, e esse poder é dado para que a igreja seja testemunha de Cristo até os confins da terra.” (Pr. Hernandes Dias Lopes)

Conclusão:
O Grande Doador nos deu capacidade. Dele vem toda capacitação que precisamos para cumprir em nossa vida os seus planos, projetos e propósitos! Não há ninguém como o Grande Doador
O Grande Doador nos…
1. CAPACITOU com DONS ESPIRITUAIS
2. CAPACITOU com uma MISSÃO DE VIDA
3. CAPACITOU com o PODER DO ALTO

 

Rolar para o topo