O Grande Doador nos Deu sua Palavra

40 Dias de Doação | 02/17
O GRANDE DOADOR NOS DEU SUA PALAVRA
mensagem pregada pelo Pr. Vicente Bomfim
Deus é bom em todo tempo! O grande doador é rico em graça e bondade. Ele nos deu a vida, a salvação e o seu Espírito. E isso não é tudo. Ele nos deu a sua palavra! O que seria de nós sem a palavra da vida? Como iríamos viver? Como iríamos adorar? Como iríamos nos relacionar?
A Bíblia é o presente de Deus para o homem e leva consigo o poder de transformá-lo momento a momento. Certamente a palavra de Deus é mais importante para sua vida do que você possa imaginar. O mundo não seria o que é hoje sem a base e o padrão estabelecidos pela palavra; sem dúvida, ela é a base moral da humanidade. Você já agradeceu ao grande doador por ter dado a você sua palavra.
Embora a Bíblia esteja repleta de ricas orientações sobre a vida, o homem, a ética, o trabalho, o presente, o passado e o futuro, ela é, sobretudo, a revelação de quem Deus é. Ele nos deu a sua palavra para que pudéssemos conhecê-lo mais; Sua natureza, essência, caráter, atributos e seus planos e projetos para cada um de nós.
Na verdade o grande doador nos deu sua palavra. Sendo assim para quê o grande doador nos deu a sua palavra?
O Grande Doador nos deu sua palavra para…
1. Aceitarmos sua AUTORIDADE
A palavra que foi Doada pelo Grande Doador deve se tornar o critério definitivo para sua vida, a bússola na qual você confia para saber a direção, o conselho a que você dá ouvidos para tomar decisões sábias e o parâmetro que você utiliza para avaliar todas as coisas. A Bíblia deve sempre ter a primeira e a última palavra em nossas vidas. Muitos de nossos problemas ocorrem porque baseamos nossas escolhas em critérios que não estão fundamentados na palavra.
Sendo assim, o que precisamos é de um critério perfeito, que jamais nos aponte a direção errada, e somente a Palavra de Deus supre essa necessidade. Salomão disse o seguinte:
“Cada palavra de Deus é comprovadamente pura.” (Provérbios 30.5a, NVI)
A decisão mais importante que você pode tomar hoje é estabelecer o quê exercerá a autoridade máxima sobre sua vida. Decida que, independentemente de cultura, tradição, razão ou emoção, você escolhe a palavra que o Grande Doador lhe deu como autoridade definitiva para sua vida.
Determine que, quando o Grande Doador lhe mandar fazer alguma coisa, você confiará em sua Palavra e seguirá em frente, quer a ordem faça sentido para você, quer não, independentemente de sua vontade. Paulo afirmou o seguinte:
“… Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas.” (Atos 24.14b, NVI)
O Grande Doador nos deu sua palavra. Aceite sua AUTORIDADE e a reparta com os outros.
O Grande Doador nos deu sua palavra para…
2. Assimilarmos todos os seus ENSINAMENTOS
Não basta acreditar na Bíblia: devemos impregnar nossa mente de seus ensinamentos, de forma que o Espírito Santo possa nos transformar com a verdade. Você recebe a Palavra do Grande Doador quando a ouve e a aceita sem reservas. Nossa receptividade determina se a Palavra de Deus irá ou não criar raízes em nossa vida e dar frutos. A Bíblia diz:
“Num espírito humilde, receba de bom grado a palavra que, implantada e arraigada no coração, tem o pode de salvar a sua alma.” (Tiago 1.21b, AMP)
Davi disse: “Como amo os teus ensinamentos! Medito neles o dia inteiro.” (Salmo 119.97, NCV)
O Grande Doador nos deu sua palavra. Desta forma, assimile todos os seus ENSINAMENTOS e ensine aos outros, o que você recebeu do Grande Doador.
O Grande Doador nos deu sua palavra para…
3. Praticarmos os seus PRINCÍPIOS
Podemos receber, ler, pesquisar, memorizar e refletir na Palavra do Grande Doador, mas tudo isso será inútil se falharmos em colocá-la em prática. Precisamos nos tornar praticantes da palavra.
Esse é o passo mais difícil, porque Satanás luta contra ele com muita intensidade. Ele não se importa que você frequente lugares onde a palavra do Grande Doador está sendo ensinada, contanto que não pratique nada do que aprendeu. Sem a prática, o estudo bíblico é inútil. Jesus disse:
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” (Mateus 7.24, NVI)
Jesus também destacou que as bênçãos que vem do Grande Doador provem da obediência à verdade, mas não apenas por conhecê-la. Ele disse o seguinte:
“Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.” (João 13.17, NVI)
Em alguns momentos, praticar os princípios da Palavra do Grande Doador poderá ser muito difícil, e até mesmo doloroso. No entanto, não desista, pois ela vai abençoar você e outros. O Grande Doador nos deu sua palavra. Assim sendo, pratique seus PRINCÍPIOS e edifique com sua vida aqueles que o Grande Doador quer alcançar.
Conclusão:
O grande doador nos deu sua palavra para termos autoridade e sermos geradores de autoridade para os outros; nos deu sua palavra para assimilarmos seus ensinamentos e levarmos os outros a assimilarem também; nos deu a sua palavra para praticarmos os seus princípios e levarmos os outros a esta mesma prática.
Hoje você pode dar uma resposta ao grande doador, dizendo para Ele: eu aceito o seu presente e dividirei este presente com as outras pessoas. Por quê?
Porque o Grande Doador deu sua palavra para…

  • Aceitarmos sua AUTORIDADE
  • Assimilarmos todos os seus ENSINAMENTOS
  • Praticarmos os seus PRINCÍPIOS

 

Rolar para o topo