Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

O Natal Revela o Plano de Deus (25/12/2015 – sexta)

O NATAL REVELA O PLANO DE DEUS
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Havia pastores que estavam nos campos próximos e durante a noite tomavam conta dos seus rebanhos. E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.8-11)
Já era noite e os pastores estavam cuidando para que os rebanhos não fossem roubados ou atacados por outros animais. Em um determinado momento, um anjo do Senhor aparece e lhes dá a notícia do nascimento de Jesus. O nascimento de Jesus, então, revela o plano de Deus para redenção da humanidade. No Gênesis, após o homem ter pecado, Deus revelou que nasceria aquele que esmagaria a cabeça da serpente. O profeta Isaías fala do menino que seria chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.
Hoje, Jesus Cristo continua nascendo nos corações das pessoas espalhadas por todo o mundo. Por isso, todo dia é Natal, todo dia Deus continua revelando e colocando em prática seu plano de salvação de todos os homens.
Os pastores de Belém tiveram uma experiência sem igual, e, através dessa experiência, podemos compreender por que o Natal revela o plano de Deus para nossas vidas.
O Natal revela o plano de Deus porque…
1. É uma experiência DIVINA
“E aconteceu que um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles.” (Lucas 2.9)
A presença e a glória de Deus é uma experiência única e marcante em nossa vida. Você consegue imaginar o que é a glória de Deus? É a própria manifestação dele. É interessante perceber que a mensagem do nascimento de Jesus foi e é para todos. Uma experiência divina não é algo para uma classe social específica. Todavia, os mais humildes, os mais simples foram os que viram primeiro a glória, e só depois vieram os ricos do Oriente.
Não importa a sua condição social, moral, espiritual, Jesus veio para você. Ele veio para qualquer um que tenha um coração humilde o bastante para aceitá-lo. Não importa quem você seja ou o que você faça, você pode ter um experiência profunda com Jesus nesta noite. Não pense que é necessário ter qualificações extraordinárias, Ele o aceitará como você é, pois o Natal é uma experiência divina revelada a todos os homens.
O Natal revela o plano de Deus porque…
2. É uma experiência de ALEGRIA
“Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo.” (Lucas 2.10)
O anjo trouxe uma notícia que iria trazer grande alegria para o povo. Você já recebeu uma notícia que lhe trouxe muita alegria Exemplo:

  • Ser aprovado em uma matéria que você achava que tudo estava perdido;
  • Ganhar uma viajem de férias para o lugar dos seus sonhos;
  • Receber aumento de salário;
  • Descobrir que sua esposa está grávida;
  • Saber que uma dívida foi quitada;
  • Comprar o tão sonhado carro.

Ao ser informado sobre estas questões, seu coração bate mais rápido e você tem vontade de contar para todo mundo essa notícia que lhe trouxe muita alegria. Deixa-me dizer algo para você: isso é pouco perto da alegria que o verdadeiro Natal traz para nossas vidas. Infelizmente, essa notícia de grande alegria bate de frente com o que vemos hoje em dia. Sabe-se que no Natal, por exemplo, o índice de suicídios, o uso de drogas e o consumo de bebidas aumentam.
Se o nascimento de Jesus é motivo de tanta alegria, por que isso acontece? A resposta é simples: porque se perdeu o real sentido do Natal. Muitas vezes, ele não tem mais nada a ver com o nascimento de Jesus. Hoje o Natal é consumista. O importante é o que vamos ganhar de presente. O importante é ter pessoas lembrando-se de mim. Isso não é Natal! Isso é o egoísmo controlando a minha vida.
O verdadeiro Natal, o nascimento de Jesus, é a melhor notícia que poderíamos receber. Isso muda a nossa perspectiva de futuro. Com Jesus, passamos ver a vida como algo passageiro, um pequeno espaço de tempo perto da eternidade no céu.
O Natal revela o plano de Deus porque…
3. É uma experiência de SALVAÇÃO
“Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11)
Alguns esperavam que Jesus fosse um Salvador político que livrasse o povo da corrupção e da opressão dos governantes de Roma. Outros esperavam que Ele os livrasse das doenças e sofrimentos físicos. No entanto, sua principal missão é livrar-nos do pecado e da morte. A Bíblia diz:
“Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.21)
Jesus nasceu, viveu e morreu para salvar você. Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Só em Jesus está a salvação. Sem Jesus não há Natal, sem Jesus não há salvação. Jesus veio à terra para morrer por todas as coisas que você tem feito de errado, para que você não tenha que pagar por elas, a fim de que você seja perdoado e possa ser livre. Isto é chamado de graça e é a única maneira através da qual você chegará ao céu, pois nenhum de nós é perfeito. Embora isto seja de graça para nós, custou a Jesus muito caro.
Jesus sacrificou muitas coisas para que pudesse fazer isso por você. Ele deixou o Seu trono eterno, seu Reino, Seu lar na glória. Ele limitou-se a Si mesmo, tornando-se um ser humano. Ele suportou todas as dores e sofrimentos que temos, embora Ele fosse Deus. Ele deu a Sua vida por nós. Ele morreu na cruz. Jesus Cristo não ficou para sempre em uma manjedoura. Ele não ficou para sempre dentro de um berço. Ele foi para a cruz por amar você. A Bíblia diz:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
“Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.” (João 15.13)
“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8)
Conclusão:
O Natal é o presente de Deus para você e sua família. Não recuse este presente. Não desperdice sua vida, iludido com outros presentes. Aceite Jesus Cristo como seu Salvador. Entregue hoje mesmo sua vida a Ele e tenha o melhor Natal de toda a sua história.
O Natal revela o plano de Deus porque…
1. Ele é uma Experiência DIVINA
2. Ele é uma Experiência de ALEGRIA
3. Ele é uma Experiência de SALVAÇÃO
Natal é Jesus.
Sem Jesus não há Natal.
Sem Jesus não há salvação.

 

Rolar para o topo