Orando pelo Avivamento

SÉRIE “ORE” | 05/05
ORANDO PELO AVIVAMENTO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho

“Assim diz o Senhor, aquele que o fez, que o formou no ventre, e que o ajudará: Não tenha medo, ó Jacó, meu servo a quem escolhi. Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes. Eles brotarão como relva nova, como salgueiros junto ao ribeiro. Um dirá: ‘Pertenço ao Senhor’; outro chamará a si mesmo pelo nome de Jacó; ainda outro escreverá em sua mão: ‘Do Senhor’, e tomará para si o nome Israel.” (Isaías 44.2-5)

É verdade que a palavra “avivamento” está desgastada entre os cristãos. Em muitas igrejas, o avivamento tornou-se sinônimo de confusão entre os cristãos. Há aqueles que confundem avivamento com sincretismo religioso. Há outros que associam avivamento com as últimas novidades no mercado da fé. Mas, hoje, através da Palavra de Deus liberada ao seu povo através do profeta Isaías, é possível responder a seguinte pergunta: por que precisamos orar pelo avivamento?

Precisamos orar pelo avivamento…

1. Porque Deus PROMETEU.

“Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca;…” (Isaías 44.3a)

Deus prometeu derramar do seu Espírito sobre sua igreja. Essa promessa é segura, pois não é feita pelo homem, mas pelo Deus Todo-poderoso, que fala e cumpre o que diz; faz e ninguém pode impedir sua mão de fazê-lo.

Precisamos orar pelo avivamento…

2. Porque nós PRECISAMOS.

“Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes.” (Isaías 44.3b)

No texto que lemos, o Espírito é simbolizado pela água. O que isso nos ensina? NÃO HÁ VIDA SEM ÁGUA. Podemos ter a melhor terra, a melhor semente, os melhores insumos e a melhor tecnologia. Sem água, a semente morre no ventre da terra. Podemos ter templos modernos, tecnologia sofisticada, pregadores cultos, músicos excelentes, mas sem o poder do Espírito Santo, não há vida na igreja. Como disse Spurgeon:

“É mais fácil um leão tornar-se vegetariano, do que uma alma sequer ser salva sem a obra do Espírito Santo.” (CH Spurgeon)

Avivamento não é sede de bênçãos, mas sede de Deus. Avivamento vem como resposta à oração de uma igreja sedenta pela presença de Deus.

Precisamos orar pelo avivamento…

3. Por causa dos RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS.

“Eles brotarão como relva nova, como salgueiros junto ao ribeiro… Um dirá: Pertenço ao Senhor; outro chamará a si mesmo pelo nome de Jacó; ainda outro escreverá em sua mão: Do Senhor, e tomará para si o nome Israel.” (Isaías 44.4,5)

Uma igreja cheia do Espírito Santo colhe resultados extraordinários. O primeiro resultado de uma igreja cheia do Espírito é um crescimento numérico explosivo. Em segundo, em uma igreja cheia do Espírito Santo os crentes tornam-se ousados no testemunho. Em terceiro, uma igreja cheia do Espírito confirma com a vida aquilo que prega com os lábios. Não há abismo entre o que igreja prega e o que ela vive.

Conclusão:

Precisamos orar pelo avivamento. Precisamos orar para que Deus derrame sobre nós as torrentes do Seu Espírito. Precisamos orar para que venha sobre nós chuvas benditas do céu, trazendo cura, restauração e vida.

Precisamos orar pelo avivamento…
1. Porque Deus PROMETEU.
2. Porque nós PRECISAMOS.
3. Por causa dos RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS.

Rolar para o topo