Os Benefícios da Intercessão

SÉRIE “ATIVANDO O MODO INTERCESSOR” | 01/04
OS BENEFÍCIOS DA INTERCESSÃO

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Os intercessores ajudam a escrever a história da humanidade!”

A Bíblia diz: “E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22.30).

Por isso que a proposta desta série de reflexões é ativar o modo intercessor que existe dentro de você. Deus quer mudar as realidades e deseja que cada um de nós seja participante desse mover. Para isso, precisamos aprender, rever e praticar alguns princípios bíblicos que regem as intercessões e o intercessor. Nesta reflexão introdutória você aprenderá sobre os resultados de uma vida de intercessão.

Uma vida de intercessão nos…

1. CONECTA com o Espírito Santo.

Conectar-se ao Espírito Santo é um dos benefícios da intercessão. O intercessor é alguém conectado ao Espírito Santo. A Bíblia diz: “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.” (Romanos 8.26-27).

Uma vida de intercessão nos…

2. Faz ORAR a partir da agenda do céu.

Orar a partir da agenda do céu é um dos benefícios da intercessão. O intercessor não ora segundo a sua vontade, mas ora segundo a vontade do céu. Jesus orou assim. A Bíblia diz: “… Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6.10).

A oração a partir da agenda do céu é uma oração de submissão. Ela é feita segundo a vontade do Pai. E esse tipo de oração só é possível ser feita exatamente por causa daquilo que Jesus fez por nós. A Bíblia diz: “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.” (Colossenses 3.1-3).

Uma vida de intercessão nos…

3. IMPULSIONA a exercer a influência do céu na terra.

“… assim na terra como no céu.” (Mateus 6.10)

Exercer a influência do céu na terra é um benefício da intercessão. Quem intercede, influencia. Quem intercede, profetiza! Quem intercede, muda ambientes! Quem intercede, traz realidades sobrenaturais do céu para terra!

“Qualquer território que abandonamos, Satanás preenche.”

Conclusão:

Uma vida de intercessão nos…
1. CONECTA com o Espírito Santo.
2. Faz ORAR a partir da agenda do céu.
3. IMPULSIONA a exercer a influência do céu na terra.

Rolar para o topo