Volte a Ser Feliz

VOLTE A SER FELIZ

mensagem pregada pelo Pr. Luiz Demberg

“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5.25-34)

Imagine alguém viver quatro mil, trezentos e oitenta dias tentando a todo custo voltar a ser feliz? Essa é a mulher do fluxo de sangue, personagem de cuja história tiramos algumas lições para nossas vidas. Que lições são essas? O que você precisa fazer para voltar a ser feliz?

Para voltar a ser feliz…

1. Se aconselhe com a PESSOA CERTA – JESUS.

“Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.” (Marcos 5.28)

Às vezes ouvimos conselhos de tanta gente, às vezes nós aconselhamos, mas poucas vezes nos auto-aconselhamos. Ela aconselhou-se a si própria e foi até Jesus.

Para voltar a ser feliz…

2. Não perca a FÉ e nem a ESPERANÇA.

“E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior.” (Marcos 5.26)

Depois de tanto sofrimento e sem dinheiro ela podia ter perdido a esperança. Normalmente é assim conosco, não é? Tentamos de tudo para resolver nossas crises e enfermidades e quando os recursos acabam, com eles se vão nossas esperanças. Mas ao ouvir falar a respeito de Jesus, seu coração se enche de fé e esperança: “… se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei”. Sobre a fé, a Bíblia diz o seguinte: “Ora a fé é a certeza daquilo que esperamos a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11.7).

Para voltar a ser feliz…

3. Tenha uma FÉ PERSEVERANTE.

“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue.” (Marcos 5.25)

Na vida, enfrentamos oposições e barreiras que procuram paralisar a nossa fé. Elas estarão presentes nas circunstâncias, às vezes na demora da solução. Mas todas essas coisas podem ser suportadas pela fé! Uma fé perseverante, que não desiste, que espera no Senhor da sua salvação! A Bíblia diz: “Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.” (Lamentações 3.24).

Conclusão:

• Quando há fé em nossos corações tocamos o coração de Jesus e nos aconselhamos nele.
• Quando há fé e esperança alcançamos Jesus.
• Você está em busca do favor da graça e da cura que Jesus pode lhe dar, então, persevere com sua fé até o fim, pois Ele é fiel.

Rolar para o topo