Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Qual é a sua Maior Necessidade? (25/05/2014 – noite)

QUAL É A SUA MAIOR NECESSIDADE?
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho
Se você fosse listar de um a dez, quais seriam as suas maiores necessidades? Pense em dez necessidades e depois organize a lista para que fiquem as três primeiras como as maiores de sua vida.
Você sabia que Jesus já enumerou essas três necessidades? Leia comigo esse verso:
“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6)
Sendo assim, o que podemos aprender com Jesus neste verso? O que Jesus está querendo nos dizer sobre as três maiores necessidade da vida?
Segundo Jesus, sua maior necessidade…
1. É um CAMINHO para SEGUIR.
“Eu sou o caminho…”
Você sabe para onde está indo? Você sabe que rumo a sua vida está tomando? Você sabe para onde o seu pecado o está levando? Você sabe em que rota a sua vida está? Por isso, que Jesus disse “Eu sou o caminho”. Há muito tempo Deus falou:
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos.” (Isaias 55:8)
Os caminhos de Deus são mais altos, mais perfeitos, enquanto os nossos podem parecer direitos, mas sempre se revelam problemáticos. O escritor de provérbios afirmou:
“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.” (Provérbios 14:12)
Como não conseguimos andar por conta própria no caminho perfeito, Deus preparou alguém para nos pegar pela mão, que só precisa ser estendida. Todos nós precisamos de um caminho para seguir, mas com um líder que nos conduza pelo caminho certo. Jesus é esse líder. Jesus é esse condutor. Jesus é esse guia. Ele não é mais um caminho entre tantos que você tem andado, ele é o caminho que você precisa andar.
Segundo Jesus, sua maior necessidade…
2. É uma VERDADE para CRER.
“Eu sou… a verdade…”
Ninguém consegue viver sem crença. Ter uma filosofia, uma ideologia ou uma religião é um fenômeno mundial. No entanto, Jesus nesta noite, não se apresenta a você, como mais uma alternativa entre tantas outras.
Entenda que Jesus não é uma crença, não é uma filosofia, não é uma religião, ele é uma pessoa com a qual nos relacionamos de forma autentica, porque ele é autentico e real. Ele mesmo disse:
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32)
Então, conhecer a Jesus é ser liberto por ele. Todos nós precisamos de uma verdade para crer e por ela sermos liberto. Indiscutivelmente, essa verdade que pode nos libertar de uma vida de engano é Jesus.
Segundo Jesus, sua maior necessidade…
3. É uma VIDA para VIVER.
“Eu sou… a vida…”
Em outro texto, Jesus afirmou:
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.” (João 10:10)
Jesus pode oferecer vida porque ele mesmo é a própria vida. Se sua necessidade é uma vida para viver, Jesus é a vida significativa, Jesus é a vida que dá sentido a nossa vida, Jesus é a vida que gera satisfação, Jesus é a vida de paz, Jesus é a vida de esperança, Jesus é a vida de alegria, Jesus é a vida abundante que você precisa ter. A vida dele em nós produz tudo isso e ainda muito mais. Paulo disse:
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)
A nossa vida não tem o menor sentido sem que estejamos em Cristo e ele em nós. Todos nós precisamos de uma vida para viver e essa vida é Cristo.
Conclusão:
Sem o Caminho, não há progresso; sem a Verdade, não há conhecimento; sem a Vida não se pode viver. Por isso, disse Jesus – Eu sou o Caminho que tu deves seguir; a Verdade em que deves acreditar; a Vida em que deverás ter esperança. Eu sou o Caminho imperecível, a Verdade infalível, a Vida eterna. Eu sou o mais nobre dos Caminhos, a Verdade última, a Vida verdadeira, abençoada e não criada. Se andares no meu Caminho, conheceras a Verdade, e a Verdade o libertará, e será tua a Vida eterna.
Sendo assim, precisamos de um caminho para seguir, uma verdade para crer e uma vida para viver. A nossa vida não tem, o menor sentido sem que estejamos em Cristo e ele esteja em nós.

Rolar para o topo