Quando as Impossibilidades se Tornam Possibilidades

QUANDO AS IMPOSSIBILIDADES SE TORNAM POSSIBILIDADES

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

1º Reis‬ ‭17.7-24‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Pois nada é impossível para Deus.” (Lucas 1.37)

“Não desperdice seus dias pensando no que você não tem, mas celebre a Deus pelo que Ele tem feito.”

Todas as nossas impossibilidades se tornam possibilidades diante de Deus, todas as nossas faltas se tornam alvos do milagre de Deus neste tempo. Então, como minhas impossibilidades se tornam possibilidades?

As minhas impossibilidades se tornam possibilidades quando…

1. ENTENDO que tenho tudo.

“E ele foi. Quando chegou à porta da cidade, encontrou uma viúva que estava colhendo gravetos. Ele a chamou e perguntou: Pode me trazer um pouco d’água numa jarra para eu beber? Enquanto ela ia indo buscar água, ele gritou: Por favor, traga também um pedaço de pão. Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus, ela respondeu, não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos.” (1º Reis 17.10-12)

“Ao invés de sempre orar: Deus, me abençoe com mais, eu o encorajo a orar: Deus use o que eu tenho. Pegue o pouco que tenho e faça transbordar.” (Steve Furtick)

Tudo que Jesus precisa é o que você tem! Lembre-se da multiplicação: “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.” (‭‭João‬ ‭6.9, 11)‬ ‭‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Tudo o que você compartilha você recebe multiplicado.” (Pr. Josué Valandro)

As minhas impossibilidades se tornam possibilidades quando…

2. Valorizo o PROCESSO e não apenas o RESULTADO.

“Elias, porém, lhe disse: Não tenha medo. Vá para casa e faça o que eu disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho.” ‭‭(1º Reis‬ ‭17.13‬) ‭‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

A primeira coisa que o profeta fala neste processo é: Não tenha medo. Muitas vezes não temos os resultados que esperamos porque entramos com medo nos processos de Deus em nossa vida: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam.” (Romanos 8.28a)

“O que você chama de atraso, Deus chama de processo.” (Bill Johnson)

As minhas impossibilidades se tornam possibilidades quando…

3. FOCO nas promessas de Deus.

“Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra. Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou muito tempo, para Elias e para a mulher e sua família. Pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do Senhor proferida por Elias.” (1º Reis‬ ‭17.14-16‬) ‭‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

“Tome para você a promessa de Deus, pois ela é suficiente e mais do que suficiente, mesmo que todas as fontes da terra se sequem.” (C. H. Spurgeon)

Antes de viver o que busca, você precisa caminhar sobre a Palavra e sobre a promessa de Deus para sua vida! Você se lembra de Pedro?

“Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: É um fantasma! E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem! Sou eu. Não tenham medo! Senhor, disse Pedro, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.” ‭‭(Mateus‬ ‭14.25-29)‬ ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Pedro não tinha certeza que ao descer do barco iria afundar, mas tinha uma promessa! Pedro não caminhou sobre as águas. Pedro caminhou sobre as palavras de Jesus. VENHA, foi sobre esta promessa que Pedro caminhou. NÃO FALTARÁ, foi sobre esta promessa que aquela mulher fez aquele pão.

As minhas impossibilidades se tornam possibilidades quando…

4. MANTENHO a visão da abundância.

“Algum tempo depois o filho da mulher, dona da casa, ficou doente, foi piorando e finalmente parou de respirar. E a mulher reclamou a Elias: Que foi que eu te fiz, ó homem de Deus? Vieste para lembrar-me do meu pecado e matar o meu filho?” (1º Reis‬ ‭17.17-18‬)‭‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

As minhas impossibilidades se tornam possibilidades quando…

5. CREIO que Deus pode fazer coisas maiores.

O Senhor ouviu o clamor de Elias, e a vida voltou ao menino, e ele viveu.

“Então Elias levou o menino para baixo, entregou-o à mãe e disse: Veja, seu filho está vivo! Então a mulher disse a Elias: Agora sei que tu és um homem de Deus e que a palavra do Senhor, vinda da tua boca, é a verdade”. (1º Reis 17.22-24)

“Quando nossas possibilidades acabam, começam as possibilidades de Deus.”

Conclusão:

“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6)

“Tudo é possível àquele que crê.” (Marcos 9.23b)

“Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” (1ª João 4.4)

Rolar para o topo