Quem Ama Investe em Crianças
SÉRIE “AGENTES DE AMOR E CUIDADO PARA NOSSAS CRIANÇAS” | 02/04
QUEM AMA INVESTE EM CRIANÇAS
mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos
Vamos pensar em como investir em nossas crianças à luz da Palavra da verdade.
Quem ama, investe em crianças…
1. Inculcando a PALAVRA em seus corações.
“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.” (Deuteronômio 6.6-9)
Amamos e cuidamos das nossas crianças e, por isso, devemos nos posicionar como pais e comunidade para inculcar a Palavra em todo o momento.
Quem ama, investe em crianças…
2. Passando TEMPO com elas.
“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.” (Provérbios 22.6)
“O tempo gasto mostra o que estamos amando.”
Nós amamos crianças, mas, quanto tempo temos separado para investir em seu desenvolvimento? Tudo é espiritual porque nossos filhos foram criados por Deus e, com certeza, todo o desenvolvimento passa pela percepção de vida baseada na Palavra da verdade de Deus.
Quem ama, investe em crianças…
3. Proferindo declarações PROFÉTICAS e ABENÇOADORAS.
“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” (Provérbios 18.21)
Precisamos como pais, comunidade, influenciadores na vida de uma criança, investir em palavras que afirmem quem elas são e o seu valor. Que em nossos relacionamentos com as crianças venhamos a declarar palavras proféticas sobre o seu destino, isto é, declaremos o porque dela ter nascido e abençoemos para que ela chegue ao seu chamado e propósito. A morte e a vida de nossas crianças estão em nossos lábios. Profetize mais do que reclame. Abençoe e não a amaldiçoe.
Conclusão:
Sempre é tempo de investir em nossas crianças. O tempo passa muito rápido. Desde o ventre devemos inculcar, separar tempo e usar a nossa língua para abençoá-las. Como comunidade de fé é preciso reafirmar o amor e a benção de Jesus sobre elas. Como adultos influenciadores na vida de uma criança, devemos protegê-las, intercedendo e servindo como referência. Se você ama as crianças, então invista em cada uma delas, com a Palavra de Deus, com o tempo e com declarações proféticas e abençoadoras.