Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

RECEBER – 40 DIAS DE RENDIÇÃO

RECEBER – 40 DIAS DE RENDIÇÃO
mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos
“Se vocês eliminarem as injustiças, pararem de culpar as vítimas, cessarem de fazer fofocas sobre os pecados dos outros, forem generosos com os famintos e começarem a se dedicar aos oprimidos e marginalizados, sua vida começará a brilhar na escuridão, sua vida sombria será banhada na luz do Sol, e sempre mostrarei a vocês o melhor caminho. Darei a vocês vida plena até num lugar vazio, músculos firmes, ossos fortes. Vocês serão como um jardim bem regado, uma fonte viva que nunca seca. Vocês usarão o entulho do passado para construir de novo, reconstruirão sobre os antigos alicerces da vida. Vocês serão conhecidos como aqueles que reparam qualquer coisa, restauram ruínas antigas, reconstroem e renovam, tornam a comunidade habitável outra vez.” (Isaías 58.9-12)
Estamos dando início à terceira semana dos 40 dias de rendição. Nas duas primeiras semanas, aprendemos o seguinte:
1ª Semana – fomos desafiados a REAVALIAR, aprendendo que para reavaliar a vida:

  • É necessário Parar e Refletir;
  • É necessário Apresentar Tudo a Deus;
  • É necessário Tomar uma Decisão.

2ª Semana – fomos desafiados a ROMPER, aprendendo que a rendição exige um rompimento:

  • Com os embaraços deste mundo;
  • Com a rebeldia;
  • Com o orgulho e a soberba;
  • Com a mediocridade espiritual.

Hoje, o desafio de Deus para nossas vidas é RECEBER. Mas, o que significa receber? Segundo os dicionários, receber é aceitar o que é oferecido ou enviado, obter como recompensa ou favor, ganhar, adquirir, alcançar.
Neste princípio aprendemos que nossa conquista, na verdade, não é nossa, mas é fruto do Espírito Santo em nossa vida. É deixar fluir o agir de Deus em nossa vida, que a seiva da videira flua em nossas vidas. Receber perdão, revelação, entendimento, instrução e poder de Deus para uma vida vitoriosa.
No texto que lemos, o profeta chama o povo para um tempo de reavaliação e de rompimento com o mundo e seus valores. Depois, vem a promessa para aqueles que assim fizerem: receberão do Senhor tudo o que precisarem para se tornarem completamente sadios e fortes.
Depois que você reavaliou sua vida e rompeu com tudo aquilo que estava atrapalhando o seu relacionamento com Deus, Ele o chama para receber tudo o que você precisa para se tornar sadio e forte. Somente aqueles que são capazes de RECEBER do Senhor estão aptos à rendição.
Deus tem algo precioso para dar a cada um de nós, não somente hoje, mas em todos os dias da nossa vida. Então, o que é que precisamos estar prontos para receber do Senhor?
Esteja pronto para receber…
1. Seu PERDÃO e sua MISERICÓRDIA
“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Como é feliz o homem constante no temor do SENHOR! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça.” (Provérbios 28.13-14)
“Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.” (Salmos 51.1-3)
Deus está pronto para liberar perdão e misericórdia a todos aqueles que se arrependem dos seus pecados de maneira verdadeira. Ao reconhecer e pedir perdão pelos seus pecados, esteja pronto para receber o perdão e a misericórdia do Senhor.
Esteja pronto para receber…
2. Sua GRAÇA
“E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor, para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte.” (2ª Coríntios 12.7-10)
Às vezes estamos tão preocupados em receber coisas deste mundo, que hão de perecer e não trazem alegria de verdade ao nosso coração, que deixamos de entender que tudo o que precisamos para viver é da graça de Deus. O que você espera receber neste dia: bens materiais, cura para uma enfermidade, emprego, dinheiro? Tudo isso é muito bom, mas o que nos basta é a graça de Deus! Ter tudo sem a graça de Deus, não tem graça nenhuma!
Esteja pronto para receber…
3. Seu PODER
“(…) mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1.8)
Deus deseja derramar poder sobre a nossa vida através do seu Espírito Santo. Entretanto, vivemos como se o Espírito Santo não fosse uma realidade em nossas vidas. Nossas atitudes não revelam a presença do Espírito Santo de Deus. Por isso que a Bíblia nos adverte a que sejamos cheios do Espírito Santo. Quanto mais cheios do Espírito, mais poder. E por que precisamos de poder? Para que possamos ser testemunhas de Jesus onde quer que estejamos. Esteja pronto para receber o poder de Deus!
Esteja pronto para receber…
4. Sua LIBERTAÇÃO
“Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio. E, se faço o que não desejo, admito que a Lei é boa. Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. (…) Miserável homem que eu sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!” (Romanos 7.15-20,24,25)
Quem se rende ao Senhor, rende-se à sua Palavra. E quem se rende à sua Palavra alcança libertação. Rendição não existe sem libertação, e libertação não existe sem a Palavra de Deus. Hoje, Deus nos convida a receber a libertação que vem pela sua Palavra. A libertação dos vícios, dos maus hábitos, da amargura, do ódio, do luto, da enfermidade, da maledicência e toda sorte de pecados. Receba a libertação do Senhor hoje. A Bíblia diz:
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Romanos 8.32)
Quanto mais conhecemos da Palavra de Deus, mais libertação alcançamos. Quanto mais mergulhamos nas verdades da sua Palavra, mais libertos ficamos e mais rendido nos tornamos a Deus.
Conclusão:
Quantos, hoje, não estão aptos para receber tudo o que Deus tem para derramar porque ainda não foram capazes de reavaliar a vida e romper com as coisas deste mundo. Porém, Deus o trouxe aqui para que hoje você reavalie sua vida, rompa com as coisas deste mundo e receba tudo o que Ele tem preparado para sua vida.
Esteja pronto para receber…
1. Seu PERDÃO e sua MISERICÓRDIA
2. Sua GRAÇA
3. Seu PODER
4. Sua LIBERTAÇÃO

Rolar para o topo