Recomeço

RECOMEÇO
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. Caindo em si, ele disse: Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. O filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar.” (Lucas 15.11-24)
Podemos aprender com o jovem do texto que lemos algumas lições que nos ajudarão no processo do nosso recomeço.
Para recomeçar…
1. ADMITA que você errou.
“Caindo em si, ele disse: Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!” (Lucas 15.17)

“Admitir um erro nunca será fácil, mas é o caminho para o recomeço.”

Para recomeçar…
2. TOME uma atitude já.
“Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. A seguir, levantou-se e foi para seu pai…” (Lucas 15.8-19;20a)

“O que está ruim pode melhorar, mas conforme sua atitude, tudo que estiver ruim, pode piorar ainda mais!”

“Deus não faz acepção de pessoas, mas faz das nossas atitudes!”

 

“Nada acontece na nossa vida sem uma decisão corajosa.”

Para recomeçar…
3. ACREDITE no perdão do Pai.
“Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. O filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar.” (Lucas 15.20-24)

“O perdão de Deus abre as portas para o recomeço.”

Conclusão:
Você também pode recomeçar! Hoje é o seu dia! Deus, o bom Pai, está de braços abertos esperando a sua decisão de recomeçar a vida! Você precisa reconhecer que errou, tomar uma decisão urgente e acreditar no perdão de Deus para sua vida! Se você quer recomeçar hoje, entregando sua vida para Jesus, faça esta oração comigo!

 

Rolar para o topo