Ressurreição – Um Recomeço de Vida (05/04/2015 – noite)

RESSURREIÇÃO, UM RECOMEÇO DE VIDA
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“… É verdade, o Senhor ressuscitou…” (Lucas 24.34b)
Como você se sentiria se certo dia andando por certa rua de nossa cidade…
• Ronaldinho gaúcho aparecesse a você?
• Jenniffer Lopez?
• Michel Jordan?
• Uma pessoa que você admira?

  • Que diferença esse encontro faria em sua vida? O que poderia mudar logo após esse encontro?
  • Que mudança causaria em você se você estivesse desanimado?
  • Que mudança causaria em você se você estivesse com medo?
  • Que mudança causaria em você se você estivesse se sentindo culpado?
  • Que mudança causaria em você se você fosse uma pessoa incrédula?

Sinceramente eu acredito que não mudaria muita coisa em sua vida. Seria apenas um momento de alegria passageira. Mas acredite… É impossível ter um encontro com o Cristo ressurreto e continuar do mesmo jeito! Por isso, hoje à noite nós vamos olhar para a ressurreição de Cristo como uma oportunidade de um novo começo de vida.
Jesus, após ressurgir apareceu para algumas pessoas e esta aparição trouxe transformação para vida delas. Por causa da ressurreição de Jesus a vida de cada uma dessas pessoas foi transformada. Então, quais são os benefícios da ressurreição de Jesus? O que ela trouxe?
A ressurreição de Jesus trouxe…
1. ENTUSIASMO para quem estava DESANIMADO – João 20.10-18
O texto nos mostra que Jesus apareceu a Maria Madalena num dos momentos mais difíceis de sua vida. Ela estava em prantos, desolada e cabisbaixa. O choro de Maria Madalena era fruto do seu desalento por causa da morte de Jesus. No entanto, a aparição de Jesus trouxe entusiasmo para Maria ir à cidade e proclamar a ressurreição de Jesus. (v.18)
Sendo assim, porque Jesus ressurgiu você tem nele os recursos para sair do desanimo e experimentar um novo entusiasmo, uma nova alegria, uma nova perspectiva de vida uma nova esperança para viver.
Quantas vezes nossa vida é uma via sacra de lamento, dor e tristeza. Isso acontece porque não tomamos posse do poder da ressurreição em nossa vida. A vida com Cristo é uma vida de esperança e alegria. Quando ele apareceu a Maria Madalena ele deu para ela um recomeço de vida.
A ressurreição de Jesus trouxe…
2. SEGURANÇA para quem estava com MEDO – João 20.19-21
Os discípulos estavam com medo de serem perseguidos pelos Judeus que havia crucificado a Jesus. O medo tinha a ver com a própria culpa por terem abandonado o Mestre. O medo tinha a ver com a ausência daquele que lhes dava segurança por causa do amor que recebiam dele. No entanto, a aparição de Jesus transformou o estado deles. A chegada de Jesus trouxe a paz e segurança que eles precisavam. A presença de Jesus devolveu a segurança que eles sentiam no amor dele.
Você está com medo de que? O que é que tem roubado a paz do seu coração? O que é que tem deixado você inseguro? Creia nessa palavra do próprio Jesus:
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João 14.27)
Nesses dias marcados por corações perturbados, Jesus nos deixa a sua paz. Ele nos dá paz interior, porque alivia nosso coração da angústia. Ele nos dá paz interior, porque onde ele reina a alegria triunfa sobre a tristeza, o amor prevalece sobre a mágoa e a esperança finca a sua bandeira onde antes reinava o desespero.
Porque Jesus ressurgiu você tem nele os recursos para sair do medo e experimentar uma vida de paz e segurança. Quando Jesus apareceu aos discípulos deu a eles um recomeço de vida.
A ressurreição de Jesus trouxe…
3. PERDÃO para quem estava se sentindo CULPADO – Marcos 16.6,7
Pedro havia negado a Jesus e por isso estava se sentindo culpado. Porém, no texto Jesus fez questão de mandar avisar pessoalmente a Pedro que havia ressuscitado. Jesus queria restaurar a vida de Pedro. Jesus queria arrancar do coração de Pedro todo aquele sentimento de culpa que ele estava carregando. Por isso, ele é o único dos discípulos que pelo nome Jesus pede que o avise sobre sua ressurreição (v.7). Sabe o que aprendo aqui? Ao mandar avisar Pedro Jesus estava comunicando que a culpa de Pedro havia sido retirada pelo perdão que ele ofereceu na cruz.
Você se sente culpado por alguma coisa? Existe algo que você fez ou está fazendo que lhe esteja trazendo um sentimento de culpa? Jesus não te condena… Ele te perdoa. A raiz do perdão divino está na cruz de Cristo. Nenhuma outra religião oferece perdão. Só Deus, em Cristo, oferece o perdão para os nossos pecados.
Ao derramar o Seu sangue na cruz do Calvário, Jesus Cristo tomou o nosso lugar de pecador e pagou o preço da nossa condenação. A base do perdão está no sangue de Cristo derramado na cruz do Calvário.
Quando ele apareceu a Pedro Jesus deu para ele um recomeço de vida – uma vida sem culpa e por isso Pedro pode com ousadia falar de Jesus.
A ressurreição de Jesus trouxe…
4. TRANSFORMAÇÃO para quem não CRIA – João 20.24-29
Tomé teve dificuldades em crer que Jesus ressuscitara. Porém, Jesus em vez de condenar Tomé apareceu a ele e mostrou os seus ferimentos. Em vez de condenar Tomé, Jesus deu uma chance para ele crer. Porque Tomé creu que Jesus havia morrido e ressuscitado sua vida foi transformada. A Bíblia declara:
“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10.9)
Você já resolveu confessar com sua boca que Cristo é Salvador e Senhor? Você já resolveu crer em seu coração que Deus ressuscitou Cristo dentre os mortos? Nesta noite Jesus quer fazer de você à pessoa mais satisfeita e feliz desse mundo. Ele ressurgiu para que você creia pela fé Nele.
Conclusão:
Jesus quer aparecer para você como ele fez com Maria Madalena, com os discípulos, com Pedro e com Tomé. Porque Jesus ressuscitou nós podemos descansar que nossos pecados estão perdoados. Porque Jesus ressuscitou nós temos a certeza que após a nossa morte vamos estar na presença de Deus, não porque fomos capazes ser bons, mas porque Jesus morreu para poder perdoar nossos pecados.
A ressurreição de Jesus trouxe…
1. ENTUSIASMO para quem estava DESANIMADO
2. SEGURANÇA para quem estava com MEDO
3. PERDÃO para quem estava se sentindo CULPADO
4. TRANSFORMAÇÃO para quem não CRIA
Você quer recomeçar sua vida? Recomece com o Jesus ressurreto!

 

Rolar para o topo