Rompa os seus Limites

SÉRIE “UM NOVO AMANHECER” 03|04
ROMPA OS SEUS LIMITES
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
Chegamos à terceira mensagem da série “UM NOVO AMANHECER”. Na primeira mensagem, fomos despertados por Deus a liberar o nosso potencial. Aprendemos que esse potencial é ativado quando experimentamos um relacionamento profundo com Deus. Na segunda mensagem, fomos desafiados por Deus a assumir o nosso destino. Hoje, na terceira mensagem desta série, seremos desafiados por Deus a romper os nossos limites para experimentar um novo amanhecer em nossas vidas. E quero começar essa mensagem com algumas perguntas:
 Em algum momento da sua vida, você já pensou em desistir?
 Você sabe quais são os seus limites?
 Você já precisou abortar alguns sonhos por causa das suas limitações?
Entenda que as suas limitações revelam onde o poder de Deus quer repousar. Por trás dos seus limites estão as suas maiores conquistas. Não deixe que as suas experiências passadas o impeçam de vivenciar o melhor momento da sua vida. Quando Paulo orou ao Senhor por três vezes para que Ele lhe tirasse o espinho da carne, o Senhor respondeu:
“… Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2ª Coríntios 12.9)
Deus não tem problema com as suas fraquezas. Ele sabe de todas elas porque Ele lhe fez assim. É uma grande virtude reconhecer suas limitações. As suas limitações revelam a sua necessidade de Deus e não a sua estação final.

Por trás das suas fraquezas está a sua melhor versão!

Portanto, abra os seus olhos espirituais e observe que Deus lhe deu algo sem limites. Se não existem limites nos céus, não existem limites para sua vida. Os seus limites são um convite para a ação sobrenatural de Deus! Deus o criou com os seus limites para que, quando você chegasse neles, você descobrisse o quanto você precisa Dele para romper e viver a vida plena e abundante. Então, de acordo com a Palavra de Deus, o que você precisa fazer para romper os seus limites?
Para romper os seus limites…
1. Encontre CORAGEM em Deus para AVANÇAR
“Moisés respondeu ao povo: Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje veem.” (Êxodo 14.13)
O exército de Faraó começa uma perseguição ao povo de Israel logo após a sua libertação do cativeiro e o alcançou quando estava acampado à beira-mar, perto de Pi-Hairote. O povo ficou sem saída. À sua frente um mar impossível de ser ultrapassado e atrás um exército impossível de ser derrotado.
A limitação de Moisés era a perseguição e o Mar Vermelho. Entretanto, Moisés encontrou coragem em Deus para avançar. Ele não se intimidou diante de um decreto de derrota, mas encheu o seu coração de coragem em Deus para seguir adiante.

O medo eterniza a dor de um passado escravizador, mas somente a coragem pode conectá-lo ao seu destino!

Sem coragem você simplesmente irá acumular uma coleção de boas ideias e arrependimentos. Portanto, diante das suas limitações, encha o seu coração de coragem em Deus para avançar. O que paralisa você não é a perseguição, mas o medo. Saiba que, em Deus, os seus inimigos o impulsionam para o seu milagre. Veja o que aconteceu com o povo de Israel:
“Então Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor afastou o mar e o tornou em terra seca, com um forte vento oriental que soprou toda aquela noite. As águas se dividiram. […] As águas voltaram e encobriram os seus carros de guerra e os seus cavaleiros, todo o exército do faraó que havia perseguido os israelitas mar adentro. Ninguém sobreviveu.” (Êxodo 14.21,28)
Encontre coragem em Deus para avançar e não haverá exército inimigo, nem mar, nem montanha, nem qualquer outra coisa que o impedirá de viver um novo amanhecer em sua vida!
Para romper os seus limites…
2. CREIA nas PROMESSAS de Deus para sua VIDA
“Disse também Deus a Abraão: De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara. Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos.” (Gênesis 17.15-16)
Deus fez uma promessa a Abraão dizendo que ele seria pai de uma grande nação. Porém Abraão já era velho e sua esposa, Sara, era estéril. Diante dos olhos humanos não havia nenhuma possibilidade dessa promessa se cumprir, mas diante dos olhos de Deus, toda promessa já estava cumprida! Os limites de Abraão estavam na enfermidade de sua esposa, ela era estéril. Deus, então, transformou a esterilidade de uma mulher em um terreno fértil para o nascimento de nações. Entenda que onde Deus toca, a vida floresce! No céu não existe estação, sempre é tempo de colheita. Veja o que diz a Palavra de Deus:
“Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas, dando fruto todos os meses. As folhas da árvore servem para a cura das nações.” (Apocalipse 22.1-2)
As promessas de Deus para sua vida não são uma possibilidade, elas são uma realização. Quando Deus fala, já aconteceu. Por isso, persiga as promessas de Deus para a sua vida. Recuse trocar as coisas de Deus por qualquer outra coisa.

“A promessa de Deus não é uma moeda mágica para ganharmos dinheiro à vontade. É um convite a participarmos de um processo.”
(Bill Johnson)

Que promessas Deus lhe deu e você as jogou fora por não acreditar que um dia elas se tornariam uma realidade por causa das suas limitações? Onde estão as promessas que Deus lhe fez? Você só será capaz de romper os seus limites se acreditar nas promessas de Deus para sua vida. Mas saiba que toda promessa envolve um processo. Aplique fé, mas esteja disposto a envolver-se no processo de Deus para romper os seus limites e viver um novo amanhecer!
Para romper os seus limites…
3. TOME POSSE da sua verdadeira IDENTIDADE em Deus
“… Seu nome é Jacó, mas você não será mais chamado Jacó; seu nome será Israel. Assim lhe deu o nome de Israel.” (Gênesis 35.10)
Jacó recebeu o nome de “enganador”. Os seus pais declararam em sua infância algo terrível sobre a sua vida. De fato, isso se tornou uma realidade em relação ao seu irmão. Mas Deus mudou o seu nome e isso fez toda a diferença. O nome ISRAEL significa “Deus prevalece”. A identidade prevalece em relação ao rótulo.
O pior não é ouvir uma mentira, mas aplicar fé sobre ela!
A sua identidade remonta à sua origem. A identidade tem a ver com as raízes. Você precisa compreender profundamente quem você é. O que lhe mantém em pé são as suas raízes. Portanto, o que empodera você para romper os seus limites e vencer é a sua identidade em Deus! Você não é aquilo que os seus pais lhe disseram na infância. Você não é o que as pessoas ao seu redor falam de você. Você não é o rótulo que colocaram em você! Você é um filho amado de Deus, escolhido e capacitado por Ele para romper os seus limites. A Bíblia diz:
“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1.12-13)

O que dizem a seu respeito não combina com o que Deus diz sobre você!

A sua verdadeira identidade não vem da terra; vem do céu! E, enquanto você não tomar possa da sua verdadeira identidade em Deus, você não conseguirá romper os seus limites e viver um novo amanhecer!
Para romper os seus limites…
4. DEIXE Deus TRANSFORMAR suas IMPOSSIBILIDADES em MILAGRES
“Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus.” (Romanos 6.9-10)
Para Jesus Cristo o impossível era a morte, mas Deus o ressuscitou dos mortos. Deus transformou a impossibilidade em milagre. A Bíblia está repleta de homens e mulheres fadados ao fracasso por causa das suas limitações, mas que romperam os seus limites deixando Deus transformar suas impossibilidades em milagres.
Ao leproso, Jesus disse: seja purificado. E imediatamente ele foi purificado da sua lepra. Ao paralítico, Jesus disse: levante-se, pegue a sua maca e vá para casa. E ele ficou curado. À mulher Cananéia, Jesus disse: grande é a sua fé. Seja conforme você deseja. E sua filha foi curada. Ao cego Bartimeu, Jesus disse: vá, a sua fé o curou e, imediatamente, ele recuperou a visão. Para Lázaro, Jesus disse: Lázaro, vem para fora. Então, Lázaro ressuscitou.
A maioria desses homens e mulheres era desprezada e rotulada pela sociedade de então. Eram homens e mulheres improváveis, cheios de limitações. Mas foram homens e mulheres que romperam os seus limites deixando Deus transformar suas impossibilidades em milagres. Não coloque um ponto final onde Deus colocou uma vírgula. Não desista mesmo que pareça o fim. Não entregue os pontos por causa das suas limitações e impossibilidades.

Deus é especialista em transformar impossibilidades em milagres!

Conclusão:
Você quer experimentar um novo tempo? Você deseja viver um novo amanhecer em sua vida? Então, libere o seu potencial, assuma o seu destino e rompa os seus limites! Deus tem coisas extraordinárias e sobrenaturais para fazer em sua vida e através da sua vida!
Se você abortou sonhos e projetos por causa das suas limitações, se você está paralisado por causa dos rótulos que colocaram na sua vida, se você não consegue avançar em nenhuma área da sua vida por causa das suas fraquezas, é exatamente nesse ambiente que Deus adora trabalhar. Você é um terreno fértil para os milagres de Deus. Ele o convida, nesta manhã, a romper, de uma vez por todas, os seus limites e viver, definitivamente, as realidades do céu na terra! Então…
Para romper os seus limites…
1. Encontre CORAGEM em Deus para AVANÇAR
2. CREIA nas PROMESSAS de Deus para sua VIDA
3. TOME POSSE da sua verdadeira IDENTIDADE em Deus
4. DEIXE Deus TRANSFORMAR suas IMPOSSIBILIDADES em MILAGRES

 

Rolar para o topo